Perguntas do paciente (13)
-
Tomei azitromicina e apareceram mini bolinhas de água nas mãos, pescoco, rosto e braço. É uma reação
Tomei azitromicina e apareceram mini bolinhas de água nas mãos, pescoco, rosto e braço. É uma reação adversa? Como tratar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente sim.
Sugiro suspender medicação e buscar novo atendimento para troca da medicação.
-
Pode tomar açaí fazendo uso de Azitromicina? Tô com um dia que não tomo o medicamento posso tomar aç
Pode tomar açaí fazendo uso de Azitromicina? Tô com um dia que não tomo o medicamento posso tomar açaí?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode!
Não há qualquer necessidade de restrição alimentar.
-
Eu estou tomando desloratadina e estou muito sonolento.
Eu estou tomando desloratadina e estou muito sonolento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A desloratadina não costuma dar sonolência.
Mas, neste caso sugiro a troca da medicação.
Algumas sugestões seriam bilastina, fexofenadina, levocetorizina...
-
Meu marido tem alergia a dipirona qual remédio ele pode tomar?
Meu marido tem alergia a dipirona qual remédio ele pode tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele não pode tomar ibuprofeno ou outros anti inflamtorios não esteroidais.
O mais seguro e conhecido é o Paracetamol 500mg.
-
Estou com tosse seca, sou alérgica ao Ass, posso tomar acetilcisteina?
Estou com tosse seca, sou alérgica ao Ass, posso tomar acetilcisteina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar!
O ass é da familia de antiflamatorios nao esteroidais - dipirona, ibuprofeno, nimesulida...
-
Olá! O alergista indicou para meu filho de 8 anos, tratamento com desalex xarope 7,5 ml a cada 12 ho
Olá! O alergista indicou para meu filho de 8 anos, tratamento com desalex xarope 7,5 ml a cada 12 horas por dois meses ... é seguro o medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é seguro.
A dosagem para crianças de 6 a 11 anos de idade é 5 mL de Desalex® uma vez por dia.
-
Tenho gêmeos eles estão com 8 meses, tomavam fórmula Aptamil. A menina toma Aptamil AR pq tinha refl
Tenho gêmeos eles estão com 8 meses, tomavam fórmula Aptamil. A menina toma Aptamil AR pq tinha refluxo. Agora com 8 meses ofereci leite de caixinha e notei que ela ficou com uma assadura muito feia, tem chance de ser aplv? Como seria possível se com o Aptamil ela reage normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Crianças até 12 meses não devem consumir leite de caixa ou em pó, apenas fórmulas lácteas.
O consumo precoce e inadequado pode gerar intolerância ou alergia alimentar.
-
Meu filho tem 5 anos, porém vem infeccionado muito tanto a garganta qto o ouvido. Ele tem rinite e s
Meu filho tem 5 anos, porém vem infeccionado muito tanto a garganta qto o ouvido. Ele tem rinite e sinusite tbm, tem q fazer cirurgia de adenóide pq está 85%. Posso dar esse remédio pra ele, pq os pediatras falam que vai passar remédio para aumentar a imunidade dele e nunca passam. Posso dar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente, não há medicação para aumentar a imunidade.
A boa imunidade é construída com boa alimentação, sono regular, atividades ao ar livre e contato com a natureza, imunização e desenvolvimento.
-
Meu filho de 5 anos engoliu caroço de seriguela ,estou preocupada por ele ser pequeno e o caroço gra
Meu filho de 5 anos engoliu caroço de seriguela ,estou preocupada por ele ser pequeno e o caroço grande, o que devo fazer? Será caso de leva-lo no pronto socorro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ingesta de corpo estranho sempre será uma urgência médica, com necessidade de ida a unidade de pronto atendimento mais próxima.
-
Meu bebê tem 2 meses e mama só no peito, porém faz três dias que não faz coco e está soltando pum fe
Meu bebê tem 2 meses e mama só no peito, porém faz três dias que não faz coco e está soltando pum fedido o que pode ser ? Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É considerado normal uma frequência de pelo menos uma evacuação a cada 3 dias em bebês com 2 meses de vida.
Geralmente, ainda acontece de o bebê ficar de quatro a 10 dias sem evacuar, quando…
-
Boa tarde, o medico me passou Cetaconazol, mas informei o mesmo que tenho alergia ao medicamento, en
Boa tarde, o medico me passou Cetaconazol, mas informei o mesmo que tenho alergia ao medicamento, então ele trocou para o comprimido de Fluconazol, e uma pomada de Traconazol, perguntei se não tem problemas, ele disse que a formula é diferente, posso tomar o Fluconazol e passar a pomada de Triconazol…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse antifúngico - Cetaconazol- pertence ao grupo dos azóis, a mesma família de antifúngicos do fluconazol e do itraconazol.
Logo, se você teve uma reação adversa com um, terá com os outros…
-
Boa tarde quem deu positivo no teste da covid pode toma xarope histadin/loratadina 1mg/ml
Boa tarde quem deu positivo no teste da covid pode toma xarope histadin/loratadina 1mg/ml
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se tiver coriza, congestão nasal ou tosse, sim.
Mas, não se auto medique.
Procure um médico para seja avaliado a necessidade do uso desta medicação.
-
Meu filho estava com o olho muito remelento e vermelho a uma semana, avisei a médica e mandei foto,
Meu filho estava com o olho muito remelento e vermelho a uma semana, avisei a médica e mandei foto, no dia seguinte o olho melhorou como mágica, e ela me ligou prescrevendo um colírio que tem antibiótico. Devo aplicar o colírio mesmo se o olho dele está perfeitamente bom agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se houve melhora evolutiva, não há necessidade de medicação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…