Perguntas do paciente (13)

  • Tomei azitromicina e apareceram mini bolinhas de água nas mãos, pescoco, rosto e braço. É uma reação

    Tomei azitromicina e apareceram mini bolinhas de água nas mãos, pescoco, rosto e braço. É uma reação adversa? Como tratar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Provavelmente sim.
    Sugiro suspender medicação e buscar novo atendimento para troca da medicação.


  • Pode tomar açaí fazendo uso de Azitromicina? Tô com um dia que não tomo o medicamento posso tomar aç

    Pode tomar açaí fazendo uso de Azitromicina? Tô com um dia que não tomo o medicamento posso tomar açaí?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Sim, pode!
    Não há qualquer necessidade de restrição alimentar.


  • Eu estou tomando desloratadina e estou muito sonolento.

    Eu estou tomando desloratadina e estou muito sonolento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    A desloratadina não costuma dar sonolência.
    Mas, neste caso sugiro a troca da medicação.
    Algumas sugestões seriam bilastina, fexofenadina, levocetorizina...


  • Meu marido tem alergia a dipirona qual remédio ele pode tomar?

    Meu marido tem alergia a dipirona qual remédio ele pode tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Ele não pode tomar ibuprofeno ou outros anti inflamtorios não esteroidais.
    O mais seguro e conhecido é o Paracetamol 500mg.


  • Estou com tosse seca, sou alérgica ao Ass, posso tomar acetilcisteina?

    Estou com tosse seca, sou alérgica ao Ass, posso tomar acetilcisteina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Sim, pode tomar!
    O ass é da familia de antiflamatorios nao esteroidais - dipirona, ibuprofeno, nimesulida...


  • Olá! O alergista indicou para meu filho de 8 anos, tratamento com desalex xarope 7,5 ml a cada 12 ho

    Olá! O alergista indicou para meu filho de 8 anos, tratamento com desalex xarope 7,5 ml a cada 12 horas por dois meses ... é seguro o medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Sim, é seguro.
    A dosagem para crianças de 6 a 11 anos de idade é 5 mL de Desalex® uma vez por dia.


  • Tenho gêmeos eles estão com 8 meses, tomavam fórmula Aptamil. A menina toma Aptamil AR pq tinha refl

    Tenho gêmeos eles estão com 8 meses, tomavam fórmula Aptamil. A menina toma Aptamil AR pq tinha refluxo. Agora com 8 meses ofereci leite de caixinha e notei que ela ficou com uma assadura muito feia, tem chance de ser aplv? Como seria possível se com o Aptamil ela reage normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Crianças até 12 meses não devem consumir leite de caixa ou em pó, apenas fórmulas lácteas.
    O consumo precoce e inadequado pode gerar intolerância ou alergia alimentar.


  • Meu filho tem 5 anos, porém vem infeccionado muito tanto a garganta qto o ouvido. Ele tem rinite e s

    Meu filho tem 5 anos, porém vem infeccionado muito tanto a garganta qto o ouvido. Ele tem rinite e sinusite tbm, tem q fazer cirurgia de adenóide pq está 85%. Posso dar esse remédio pra ele, pq os pediatras falam que vai passar remédio para aumentar a imunidade dele e nunca passam. Posso dar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Infelizmente, não há medicação para aumentar a imunidade.
    A boa imunidade é construída com boa alimentação, sono regular, atividades ao ar livre e contato com a natureza, imunização e desenvolvimento.


  • Meu filho de 5 anos engoliu caroço de seriguela ,estou preocupada por ele ser pequeno e o caroço gra

    Meu filho de 5 anos engoliu caroço de seriguela ,estou preocupada por ele ser pequeno e o caroço grande, o que devo fazer? Será caso de leva-lo no pronto socorro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    A ingesta de corpo estranho sempre será uma urgência médica, com necessidade de ida a unidade de pronto atendimento mais próxima.


  • Meu bebê tem 2 meses e mama só no peito, porém faz três dias que não faz coco e está soltando pum fe

    Meu bebê tem 2 meses e mama só no peito, porém faz três dias que não faz coco e está soltando pum fedido o que pode ser ? Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    É considerado normal uma frequência de pelo menos uma evacuação a cada 3 dias em bebês com 2 meses de vida.
    Geralmente, ainda acontece de o bebê ficar de quatro a 10 dias sem evacuar, quando…


  • Boa tarde, o medico me passou Cetaconazol, mas informei o mesmo que tenho alergia ao medicamento, en

    Boa tarde, o medico me passou Cetaconazol, mas informei o mesmo que tenho alergia ao medicamento, então ele trocou para o comprimido de Fluconazol, e uma pomada de Traconazol, perguntei se não tem problemas, ele disse que a formula é diferente, posso tomar o Fluconazol e passar a pomada de Triconazol…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Esse antifúngico - Cetaconazol- pertence ao grupo dos azóis, a mesma família de antifúngicos do fluconazol e do itraconazol.
    Logo, se você teve uma reação adversa com um, terá com os outros…


  • Boa tarde quem deu positivo no teste da covid pode toma xarope histadin/loratadina 1mg/ml

    Boa tarde quem deu positivo no teste da covid pode toma xarope histadin/loratadina 1mg/ml

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Se tiver coriza, congestão nasal ou tosse, sim.
    Mas, não se auto medique.
    Procure um médico para seja avaliado a necessidade do uso desta medicação.


  • Meu filho estava com o olho muito remelento e vermelho a uma semana, avisei a médica e mandei foto,

    Meu filho estava com o olho muito remelento e vermelho a uma semana, avisei a médica e mandei foto, no dia seguinte o olho melhorou como mágica, e ela me ligou prescrevendo um colírio que tem antibiótico. Devo aplicar o colírio mesmo se o olho dele está perfeitamente bom agora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Fragoso

    Se houve melhora evolutiva, não há necessidade de medicação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.