Perguntas do paciente (10)

  • É normal fazer um retoque de abdominoplastia? Como é feito? E com quanto tempo?

    É normal fazer um retoque de abdominoplastia? Como é feito? E com quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Olá, em alguns casos é possível que o retoque aconteça. Normalmente é feito até 6 meses após a cirurgia. Isso pode variar de um paciente para outro.


  • Fiz uma mamoplastia há 1 ano e 4 meses, e ficou uma sobra de pele entre os peitos como se tivesse do

    Fiz uma mamoplastia há 1 ano e 4 meses, e ficou uma sobra de pele entre os peitos como se tivesse dobrado . Quando levanto os peitos eles ficam normais. Deitada tbm ficam normais. Oq pode ter acontecido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde. Essa sobra de pele poderá ser resolvida pelo cirurgião que operou o seu caso inicialmente. Dependerá da quantidade do excesso remanescente de pele. Provavelmente, é algo simples de resolver.


  • Quem amamenta pode fazer preenchimento labial com ácido hialurônico? Se não, pq?

    Quem amamenta pode fazer preenchimento labial com ácido hialurônico? Se não, pq?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde. Não há contra-indicação.


  • Hoje faz 23 dias que fiz uma rinoplastia para rasparem do osso “giba” que era muito grande. Fiquei c

    Hoje faz 23 dias que fiz uma rinoplastia para rasparem do osso “giba” que era muito grande. Fiquei com o gesso 8 dias e com o curativo mais 7 dias. Quando o médico tirou o curativo, amei o meu nariz e já de cara, perguntei ao cirurgião se corria o risco do osso voltar, e ele disse que não. Infelizmente,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Bom dia.
    É importante salientar que o resultado de uma cirurgia só poderá ser considerado como "definitivo" pelo menos cerca de seis meses após o procedimento. Dentre outras alterações…


  • Bom dia tenho cicatrizes de ferida de quando eu era criança hoje tenho 27 anos e nunca sumiram tem a

    Bom dia tenho cicatrizes de ferida de quando eu era criança hoje tenho 27 anos e nunca sumiram tem alguma solução definitiva?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Bom dia.
    É importante salientar que a cicatriz nunca irá sumir, porém poderá ser melhorada por meio de correção cirúrgica ou algum tipo de tratamento clínico. A avaliação do seu caso, através…


  • Sou comissária de bordo e pretendo fazer abdominoplastia e lipo nas férias . Meu receio é q só tenho

    Sou comissária de bordo e pretendo fazer abdominoplastia e lipo nas férias . Meu receio é q só tenho 30 dias de repouso antes de voltar as atividades e em média fico 11 horas no aviao por dia. Depois de 30 dias estou liberada sem risco para voltar as minhas atividades sem risco de embolia e trombose…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde.

    Com relação ao risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar no pós-operatório, devemos nos preocupar com elas nos primeiros 20 dias após a cirurgia. De qualquer…


  • Fiz mamoplastia com protese. Ha 26dias estou com seroma em um dos seios faz 14 dias. Apos quanto tem

    Fiz mamoplastia com protese. Ha 26dias estou com seroma em um dos seios faz 14 dias. Apos quanto tempo é recomendado coletar cultura liquido? Em qual caso se opta pela cirurgia de retirada da protese ou pela troca? Desde ja obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde. Pode ser feita coleta de seroma guiada por ultrassonografia. O líquido coletado poderá ser enviado para culturas. Dentre os aspectos que devem ser levados em conta, podemos mencionar:…


  • Boa noite!!! Fiz uma mastopexia com prótese por baixo do músculo faz 21 dias, não sinto dor mas sin

    Boa noite!!!
    Fiz uma mastopexia com prótese por baixo do músculo faz 21 dias, não sinto dor mas sinto pressão nos seios eles ficam bem duros...isso é normal???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    olá, sua cirurgia está muito recente e essa pressão que você sente é sim normal. Com o passar do tempo as mamas vão atingir uma consistência mais macia.


  • Fiz otoplastia a 2 semanas e estou com pontos atrás da orelha, eles são de fio de nylon. A médica me

    Fiz otoplastia a 2 semanas e estou com pontos atrás da orelha, eles são de fio de nylon. A médica me disse que caem sozinhos, poderia me explicar de que forma? Eles ressecam e se quebram ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde. Fios de Nylon não são absorvíveis. Caso estejam expostos, os mesmos deverão ser retirados, após a cicatrização das feridas.


  • Não gostei de preenchimento de gordura no queixo e entre o lábio e o nariz. Tem como tirar?

    Não gostei de preenchimento de gordura no queixo e entre o lábio e o nariz. Tem como tirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fernando Rodrigues

    Boa tarde. O resultado definitivo de uma lipoenxertia só poderá ser avaliado depois de pelo menos 6 meses de pós-operatório. Após esse período, caso você continue insatisfeita, uma das soluções…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.