Perguntas do paciente (3)
-
Meu esposo está em tratamento de depressão mas continua com tonteiras sempre do lado esquerdo e também
Meu esposo está em tratamento de depressão mas continua com tonteiras sempre do lado esquerdo e também anda muito devagar estou precisando ajuda, que aconselham?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É de suma importância realizar uma avaliação com um médico especialista, no caso o Otorrinolaringologista, para averiguar se isto está ou não relacionado com as questões emocionais, lembrando que alterações de saúde, medicações continuadas e problemas psicológicos causam alterações labirínticas, ou seja se não tratar um , muitas vezes não se pode tratar o outro.
-
Qual médico procurar no caso de disfagia causada pelo TAG?
Qual médico procurar no caso de disfagia causada pelo TAG?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando se trata de transtornos psicoemocionais, TAG no caso, devemos pensar em um tratamento multidisciplinar, ou seja , vários profissionais, em primeiro é importante tratar o que está causando isso, ou seja, realizar uma avaliação com psiquiatra, se necessário acompanhamento com psicólogo, seguido de um Otorrinolaringologista, para averiguar a deglutição, através de exame específico, neurologista, e Fonoaudiólogo para tratar as questões que envolvem as funções da respiração e da deglutição e suas alterações possíveis.
-
Tive dificuldade de achar uma clinica que realize o exame de impedanciometria em criança de 2 anos e
Tive dificuldade de achar uma clinica que realize o exame de impedanciometria em criança de 2 anos e 5 meses. Enfim, achei. Porém estou com receio de fazer o exame. Há algum risco para crianças nessa faixa etária?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Bem como já citado, o exame de impedanciometria é muito tranquilo de ser realizado, porém devemos levar em consideração a idade dessa criança, eles tendem a ter mais medos, porém não causa dores, e durante a anamnese será realizado a meatoscopia, que é a verificação de todo o conduto auditivo, seguido da membrana timpânica, para descarte de qualquer risco!
Lembre-se, se foi solicitado por algum profissional, então é importante realizá-lo, fique tranquila!!
Grande abraço.