Perguntas do paciente (23)

  • tomo misygena a 6 meses, certinho na data correta, e esse mês não veio, devo me preocupar? é normal

    tomo misygena a 6 meses, certinho na data correta, e esse mês não veio, devo me preocupar? é normal esses episodios ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Pode até ser normal a menstruação não vir em uso da Mesigyna.Antes da próxima aplicação da injeção faça um teste de gravidez de farmácia só pra confirmar


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Boa noite, fiz uma ooferectomia há 2 anos e ainda sinto dor, o que pode ser?

    Boa noite, fiz uma ooferectomia há 2 anos e ainda sinto dor, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Precisariamos investigar melhor a dor com alguns exames,principalmente Ecografia Pelvica


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Se parar a injeção mensal por 1 mês posso voltar a tomar na data de sempre? Ou preciso esperar o primeiro dia do ciclo?

    Se parar a injeção mensal por 1 mês posso voltar a tomar na data de sempre? Ou preciso esperar o primeiro dia do ciclo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    O ideal é aguardar a menstruação e aplicar no primeiro dia do ciclo e depois no mesmo dia dos próximos meses.


  • Olá estou tomando azitromicina de 500mg durante 5dias corta o efeito do anticoncepcional injetável d

    Olá estou tomando azitromicina de 500mg durante 5dias corta o efeito do anticoncepcional injetável de 30 em 30 dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Não se preocupe! O antibiótico Azitromicina não corta o efeito dos anticoncepcionais


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Com quanto tempo posso voltar a fazer academia após curetagem? Treinos pesados, musculação etc

    Com quanto tempo posso voltar a fazer academia após curetagem? Treinos pesados, musculação etc

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Aproximadamente 10 a 15 dias
    Evitar também relações sexuais nesse período


  • Olá!! Eu terminei uma cartela de 21 comprimidos e no sexto dia de pausa minha menstruação desceu e n

    Olá!! Eu terminei uma cartela de 21 comprimidos e no sexto dia de pausa minha menstruação desceu e no outro dia veio fraca tbm e eu tomei o anticoncepcional nesses dois dias e depois minha menstruação não desceu mais e nos outros dias fiquei sentindo uma leve cólica. É normal?
    O anticoncepcional…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Isso que aconteceu é normal com o uso de anticoncepcional


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Boa tarde, fiz minha laqueadura a seis anos atrás, de uns 2 anos pra cá venho sentido muitas cólicas

    Boa tarde, fiz minha laqueadura a seis anos atrás, de uns 2 anos pra cá venho sentido muitas cólicas e meu lado direito fica inchado quando estou menstruada é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    O seu caso deve ser investigado com cuidado,principalmente fazendo um Ultrassom pélvico Transvaginal


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Ola bom dia!! , tomo injeção a 10 meses e esse mes minha menstruação ainda não desceu, devo me preoc

    Ola bom dia!! , tomo injeção a 10 meses e esse mes minha menstruação ainda não desceu, devo me preocupar? Tenho que tomar injeção dia 1

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    A injeção que você está tomando é aquela que toma todo mês ou toma a cada 3 meses?


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Boa noite gostaria de saber se o implanon engorda?

    Boa noite gostaria de saber se o implanon engorda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    O fato do Implanon engordar não é verdade!
    O que acontece é que ele retém um pouco mais de líquido no período que seria para engravidar.


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Parei de tomar o anticoncepcional tem 3 meses e até agora nada da minha menstruação descer. Tive ape

    Parei de tomar o anticoncepcional tem 3 meses e até agora nada da minha menstruação descer. Tive apenas uma relação desprotegida, já fiz 3 testes de gravidez de urina e os 3 deram negativo. Ainda sim pode ser que eu esteja grávida? E o médico que eu deveria procurar é o ginecologista mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sim o médico que você deve procurar é o Ginecologista.
    Sim você pode estar grávida mas é uma chance muita pequena. As vezes a falta da menstruação acontecece após um período de uso de ACO.


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Com dois meses de uso do selene já estou protegida em caso de gravidez?

    Com dois meses de uso do selene já estou protegida em caso de gravidez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sim,o recomendado é que no primeiro mês do uso de Selene ou de qualquer outro anticoncepcional aina se use um outro método contraceptivo,geralmente preservativo. Do segundo mês para frente já temos…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • ola! bom dia! depois de terminar o tratamento da pomada vaginal, a dor na relação sexual melhora ?

    ola! bom dia!
    depois de terminar o tratamento da pomada vaginal, a dor na relação sexual melhora ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sim.Vai depender de qual tratamento você fez,mas a dor costuma melhorar


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Estou tomando natifa pro já fez um mês a médica passou as pílula pra mim não engravidar, e não menst

    Estou tomando natifa pro já fez um mês a médica passou as pílula pra mim não engravidar, e não menstruei esse mês e normal? Natifa pro evita gravidez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Natifa Pro não é anticoncepcional portanto se você não estiver na menopausa poderá engravidar


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Tive minha primeira relação sexual usamos camisinha mais não tomei nada, tem algum problema?

    Tive minha primeira relação sexual usamos camisinha mais não tomei nada, tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sem problemas!O importante é onuso do preservativo sempre.


  • Retirei a glândula de bartholin há um pouco mais de 2 anos,e ela voltou, é normal?devo me preocupar?

    Retirei a glândula de bartholin há um pouco mais de 2 anos,e ela voltou, é normal?devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sea glândula de Bartholin pode voltar a dar problema se na ocasião ela foi apenas drenada e não retirada por inteiro


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Tomei a injeção anticoncepcional no dia 25/10 e decidimos tentar engravidar no dia 1/11 há alguma po

    Tomei a injeção anticoncepcional no dia 25/10 e decidimos tentar engravidar no dia 1/11 há alguma possibilidade de eu conseguir um positivo mesmo tendo tomado a injeção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Nada é impossível,mas dificilmente poderia engravidar


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta
    R$ 80

  • O diclofenaco patássico corta o efeito do anticoncepcional yasmin?

    O diclofenaco patássico corta o efeito do anticoncepcional yasmin?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Felizmente não!Os anticoncepcionais nao alteram seus efeitos com o uso anti-inflamatórios


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta
    R$ 80

  • Oi fiz uma sirurgia para retirada de um teratoma e um cisto emorragico foi tirado meus dois ovário s

    Oi fiz uma sirurgia para retirada de um teratoma e um cisto emorragico foi tirado meus dois ovário só tenho 22 anos queria saber se ainda posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Sim,sem problemas. Você deverá continuar o acompanhamento com seu médico


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta
    R$ 70

  • Olá tomei minha injeção Perlutan 4 dias antes do dia do prazo corro risco de gravidez indesejada?

    Olá tomei minha injeção Perlutan 4 dias antes do dia do prazo corro risco de gravidez indesejada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    Pode ficar tranquila!
    O ideal é no dia certo


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

  • Bom dia! Agendei uma US Transvaginal e quem estará fazendo o procedimento é um médico generalista

    Bom dia!

    Agendei uma US Transvaginal e quem estará fazendo o procedimento é um médico generalista, é correto? Ele pode fazer o procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Francisco Foz

    A princípio quem deveria fazer o exame seria o Radiologista e o Ginecologista quem tem capacitação certificada para realizar o exame


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.