Perguntas do paciente (13)
-
Minha filha usa óculos desde os 6 anos de idade e sempre a levei no mesmo médico e ele nunca dilatou
Minha filha usa óculos desde os 6 anos de idade e sempre a levei no mesmo médico e ele nunca dilatou a pupila dela. Ela usa 1.25 negativo (miopia) desde a primeira receita. Ontem ela fez consulta com outro médico que dilatou a pupila e ficou assustado por ela nunca ter dilatado nos exames anteriores,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A refração pode ser feita sem dilatação, mas para casos de miopia geralmente a dilatação ajuda a definir o grau correto, pois realmente podem acontecer hipercorreções.
Contudo, não há…
-
tenho 15 anos e fui diagnosticada com miopia degenerativa, tenho 3 e pouco em cada olho, mas o médic
tenho 15 anos e fui diagnosticada com miopia degenerativa, tenho 3 e pouco em cada olho, mas o médico não explicou direito, posso ter sido desenganada? qual idade e qual grau que é certo que a pessoa tenha esse tipo de Miopia?
(meu olho direito está um pouco sensivel a luz/um pouco ardendo,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Geralmente caracterizamos a miopia degenerativa quando atinge 6 graus e também quando tem alterações importantes no fundo de olho.
Em geral 3 graus de miopia é um grau…
-
Quantas vezes ao dia é recomendado usar o Lacrima Plus? Tem que ser horário marcado?
Quantas vezes ao dia é recomendado usar o Lacrima Plus? Tem que ser horário marcado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
O Lacrima Plus é um bom lubrificante, contudo tem conservante. Isso limita o seu uso à aproximadamente 3x ao dia.
Geralmente não precisa de horário marcado, mas sim utilizar…
-
É normal embaçar e sentir peso no olho depois de usar o colírio Pred Fort?
É normal embaçar e sentir peso no olho depois de usar o colírio Pred Fort?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
O Pred Fort é um colírio em suspensão e tem coloração branca. Com isso, é comum o próprio colírio embaçar a visão e também acumular uma leve secreção branca nos cílios e no…
-
Tenho Ambliopia por astigmatismo no olho esquerdo acuidade 20/200 cid 53.0 pode se considera deficiê
Tenho Ambliopia por astigmatismo no olho esquerdo acuidade 20/200 cid 53.0 pode se considera deficiência visual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Geralmente a classificação de cegueira ou deficiência visual considera o MELHOR OLHO com a MELHOR CORREÇÃO.
Ou seja, se o teu outro olho apresenta uma boa visão, geralmente…
-
Fiz botox já 6 meses, tem problema operar a catarata?
Fiz botox já 6 meses, tem problema operar a catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
A aplicação de botox não costuma ter qualquer interferência com a cirurgia de catarata, pode realizar sem problemas se seu médico indicar.
Abraços
-
Bom dia! Qual é o grau que indica se o ceratocone é leve, moderada ou avançado?
Bom dia!
Qual é o grau que indica se o ceratocone é leve, moderada ou avançado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Geralmente classificamos o Ceratocone através da curvatura do mesmo em um exame chamado Topografia de Córnea.
A Classificação mais usada atualmente é de Amsler-Krumeich.…
-
O Lacrima Plus pode ser usado com lentes de contato descartáveis?
O Lacrima Plus pode ser usado com lentes de contato descartáveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
O Lacrima Plus é um bom lubrificante e pode ser usado com Lentes de Contato, contudo ele possuí conservante e deve ser usado, idealmente, até 3 vezes ao dia.
Abraços.
-
Fiz operação as cataratas há 1 ano , agora comecei a ver mal novamente e vejo as letras ou luzes dup
Fiz operação as cataratas há 1 ano , agora comecei a ver mal novamente e vejo as letras ou luzes duplas , será a lente suja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Existem várias causas para ter visão embaçada, desde inflamações e infecções oculares, como também o processo de opacificação da capsula posterior (popularmente conhecido como…
-
Boa tarde. Os olhos que foram cirurgiados de cataratas podem vir a ficar opacos? No caso as lentes
Boa tarde.
Os olhos que foram cirurgiados de cataratas podem vir a ficar opacos? No caso as lentes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Sempre que fazemos a cirurgia de catarata é implanta uma lente dentro uma capsula. No caso o que fica fosco é essa capsula e não a lente.
Esse é um processo normal e pode…
-
Um ano depois de operar a catara, minha visão esta turva muito embaçada, é normal?
Um ano depois de operar a catara, minha visão esta turva muito embaçada, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem?
Existem várias causas para ter visão embaçada, desde inflamações e infecções oculares, como também o processo de opacificação da capsula posterior (popularmente conhecido como…
-
Olá, fiz cirurgia refrativa PRK, médico me receitou PRED Fort por 20 dias 3 em 3 horas 1gota cada ol
Olá, fiz cirurgia refrativa PRK, médico me receitou PRED Fort por 20 dias 3 em 3 horas 1gota cada olho (uso 6 vezes ao dia), sei que devemos seguir a prescrição a risca, só gostaria de saber se essa posologia é comum nessa situação pós cirurgia?
Obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Geralmente usamos colírios de corticoide, como o Pred Fort, de forma intensa após a cirurgia do PRK.
Essa posologia está coerente com o que fazemos de rotina.
Abraços.
Dr.…
-
Olá há uns dois anos atrás sofri uma úlcera na córnea e desde a cicatrização, sinto muita distorção
Olá há uns dois anos atrás sofri uma úlcera na córnea e desde a cicatrização, sinto muita distorção na luz. Gostaria de saber se há lentes de contatos próprias para melhorar a qualidade de visão de quem tem essas cicatrizes? Desde já, agradeço!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Realmente as cicatrizes na córnea atrapalham muito a visão, pois a córnea é a principal lente dos olhos e elas precisam estar perfeitamente transparentes.
Geralmente as melhores lentes…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…