Perguntas do paciente (13)

  • Minha filha usa óculos desde os 6 anos de idade e sempre a levei no mesmo médico e ele nunca dilatou

    Minha filha usa óculos desde os 6 anos de idade e sempre a levei no mesmo médico e ele nunca dilatou a pupila dela. Ela usa 1.25 negativo (miopia) desde a primeira receita. Ontem ela fez consulta com outro médico que dilatou a pupila e ficou assustado por ela nunca ter dilatado nos exames anteriores,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Olá. A refração pode ser feita sem dilatação, mas para casos de miopia geralmente a dilatação ajuda a definir o grau correto, pois realmente podem acontecer hipercorreções.
    Contudo, não há…


  • tenho 15 anos e fui diagnosticada com miopia degenerativa, tenho 3 e pouco em cada olho, mas o médic

    tenho 15 anos e fui diagnosticada com miopia degenerativa, tenho 3 e pouco em cada olho, mas o médico não explicou direito, posso ter sido desenganada? qual idade e qual grau que é certo que a pessoa tenha esse tipo de Miopia?
    (meu olho direito está um pouco sensivel a luz/um pouco ardendo,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Geralmente caracterizamos a miopia degenerativa quando atinge 6 graus e também quando tem alterações importantes no fundo de olho.
    Em geral 3 graus de miopia é um grau…


  • Quantas vezes ao dia é recomendado usar o Lacrima Plus? Tem que ser horário marcado?

    Quantas vezes ao dia é recomendado usar o Lacrima Plus? Tem que ser horário marcado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    O Lacrima Plus é um bom lubrificante, contudo tem conservante. Isso limita o seu uso à aproximadamente 3x ao dia.
    Geralmente não precisa de horário marcado, mas sim utilizar…


  • É normal embaçar e sentir peso no olho depois de usar o colírio Pred Fort?

    É normal embaçar e sentir peso no olho depois de usar o colírio Pred Fort?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    O Pred Fort é um colírio em suspensão e tem coloração branca. Com isso, é comum o próprio colírio embaçar a visão e também acumular uma leve secreção branca nos cílios e no…


  • Tenho Ambliopia por astigmatismo no olho esquerdo acuidade 20/200 cid 53.0 pode se considera deficiê

    Tenho Ambliopia por astigmatismo no olho esquerdo acuidade 20/200 cid 53.0 pode se considera deficiência visual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Geralmente a classificação de cegueira ou deficiência visual considera o MELHOR OLHO com a MELHOR CORREÇÃO.
    Ou seja, se o teu outro olho apresenta uma boa visão, geralmente…


  • Fiz botox já 6 meses, tem problema operar a catarata?

    Fiz botox já 6 meses, tem problema operar a catarata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    A aplicação de botox não costuma ter qualquer interferência com a cirurgia de catarata, pode realizar sem problemas se seu médico indicar.
    Abraços


  • Bom dia! Qual é o grau que indica se o ceratocone é leve, moderada ou avançado?

    Bom dia!
    Qual é o grau que indica se o ceratocone é leve, moderada ou avançado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Geralmente classificamos o Ceratocone através da curvatura do mesmo em um exame chamado Topografia de Córnea.
    A Classificação mais usada atualmente é de Amsler-Krumeich.…


  • O Lacrima Plus pode ser usado com lentes de contato descartáveis?

    O Lacrima Plus pode ser usado com lentes de contato descartáveis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    O Lacrima Plus é um bom lubrificante e pode ser usado com Lentes de Contato, contudo ele possuí conservante e deve ser usado, idealmente, até 3 vezes ao dia.
    Abraços.


  • Fiz operação as cataratas há 1 ano , agora comecei a ver mal novamente e vejo as letras ou luzes dup

    Fiz operação as cataratas há 1 ano , agora comecei a ver mal novamente e vejo as letras ou luzes duplas , será a lente suja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Existem várias causas para ter visão embaçada, desde inflamações e infecções oculares, como também o processo de opacificação da capsula posterior (popularmente conhecido como…


  • Boa tarde. Os olhos que foram cirurgiados de cataratas podem vir a ficar opacos? No caso as lentes

    Boa tarde.
    Os olhos que foram cirurgiados de cataratas podem vir a ficar opacos? No caso as lentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Sempre que fazemos a cirurgia de catarata é implanta uma lente dentro uma capsula. No caso o que fica fosco é essa capsula e não a lente.
    Esse é um processo normal e pode…


  • Um ano depois de operar a catara, minha visão esta turva muito embaçada, é normal?

    Um ano depois de operar a catara, minha visão esta turva muito embaçada, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Oi, tudo bem?
    Existem várias causas para ter visão embaçada, desde inflamações e infecções oculares, como também o processo de opacificação da capsula posterior (popularmente conhecido como…


  • Olá, fiz cirurgia refrativa PRK, médico me receitou PRED Fort por 20 dias 3 em 3 horas 1gota cada ol

    Olá, fiz cirurgia refrativa PRK, médico me receitou PRED Fort por 20 dias 3 em 3 horas 1gota cada olho (uso 6 vezes ao dia), sei que devemos seguir a prescrição a risca, só gostaria de saber se essa posologia é comum nessa situação pós cirurgia?
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Olá. Geralmente usamos colírios de corticoide, como o Pred Fort, de forma intensa após a cirurgia do PRK.
    Essa posologia está coerente com o que fazemos de rotina.
    Abraços.
    Dr.…


  • Olá há uns dois anos atrás sofri uma úlcera na córnea e desde a cicatrização, sinto muita distorção

    Olá há uns dois anos atrás sofri uma úlcera na córnea e desde a cicatrização, sinto muita distorção na luz. Gostaria de saber se há lentes de contatos próprias para melhorar a qualidade de visão de quem tem essas cicatrizes? Desde já, agradeço!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

    Olá! Realmente as cicatrizes na córnea atrapalham muito a visão, pois a córnea é a principal lente dos olhos e elas precisam estar perfeitamente transparentes.
    Geralmente as melhores lentes…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.