Perguntas do paciente (80)
-
É normal apos toma remédio Albendazol pra verme sentir bastante fome? Ta com 1 dia que terminei o tr
É normal apos toma remédio Albendazol pra verme sentir bastante fome? Ta com 1 dia que terminei o tratamento,mais antes mesmo de termina ja comecei a sentir muita fome
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por alguns dias pode ser normal depois volta ao normal
-
Terminei de tomar o Annita , uma semana depois ainda me vejo eliminando parasitas, isso é normal? Ob
Terminei de tomar o Annita , uma semana depois ainda me vejo eliminando parasitas, isso é normal?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim eliminar por alguns dias
-
Olá ..estou em tratamento com Albendazol já tenho o hábito de tomar ele ,e todos em casa toma o mesm
Olá ..estou em tratamento com Albendazol já tenho o hábito de tomar ele ,e todos em casa toma o mesmo..foi receitado pelo farmacêutico tomar ele em jejum ..quanto tempo depois posso me alimentar?e a criança?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após umas 2 horas pode alimentar-se normalmente
-
Esofagite pode dar pontadas no meio do peito, tenho essas pontadas e muitos gazes ,estou tomando Ome
Esofagite pode dar pontadas no meio do peito, tenho essas pontadas e muitos gazes ,estou tomando Omeprazol de 40.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você ,além de excluir qualquer patologia cardíaca, deverá conversar com seu gastroenterologista solicitando a provável mudança do medicamento prescrito
uma vez que os efeitos obtidos até…
-
Posso beber refrigerante após beber o medicamento Albendazol?
Posso beber refrigerante após beber o medicamento Albendazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Embora a ingestão de refrigerantes não seja recomendado pelos gastroenterologista
Não existem razões para não faze-lo
-
Meu pai tem 77 anos, faz hemodiálise há 15 anos tem lesão no antro, problema no estômago, h pylori,
Meu pai tem 77 anos, faz hemodiálise há 15 anos tem lesão no antro, problema no estômago, h pylori, e fez a retirada da vesícula, toma trimebutina,há Um ano, e não houve melhoras. Continua com dores,diarreia, sangramento. Tem algum outro medicamento que seja melhor? Ele também tem intolerância…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele já fez Endoscopia e Colonoscopia ?
Se não fez deveria faze-los
-
Quem tem hérnia de hiato pode tomar bebidas alcoólicas?
Quem tem hérnia de hiato pode tomar bebidas alcoólicas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve evitar cervejas pois as bebidas fermentadas podem aumentar o refluxo
-
Dei albendazol a minha filha de 18 anos ela tá sentido diarreia e ânsia de vomito o que fazer?
Dei albendazol a minha filha de 18 anos ela tá sentido diarreia e ânsia de vomito o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode medicá-la para evitar os vômitos e a diarréia com antidiarreicos e antieméticos
Vonal e imosec
-
Endoscopia é com sedação ou só o spray ajuda?porque eu fiz sem sedação e foi horrível mais com muita
Endoscopia é com sedação ou só o spray ajuda?porque eu fiz sem sedação e foi horrível mais com muita agonia consegui, todos que conheço que tenha feito foi com sedação..
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A endoscopia deve ser feita com sedação sempre
-
Posso tomar pantoprazol e vifamina E 400 ? Influencia em algo qie possa prejudocar
Posso tomar pantoprazol e vifamina E 400 ? Influencia em algo qie possa prejudocar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sem problema
-
Olá! Estou no 3 trimestre de gestação e tenho uma hérnia epigástrica. Já a tenho há 10 anos, desd
Olá!
Estou no 3 trimestre de gestação e tenho uma hérnia epigástrica. Já a tenho há 10 anos, desde a cesariana do meu filho, mas nunca deu problema então não me tinha sido diagnosticada. No entanto agora que a barriga está a crescer tenho tido dores e vermelhidão/inchaço na região,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não terá nenhum problema para o bebê mas se perceber uma inflamação maior na região, seria bom procurar um cirurgião antes mesmo do parto acontecer
Pode entrar uma gordurinha no orifício…
-
O Leite pode ou não pode na dieta contra gastrite?
O Leite pode ou não pode na dieta contra gastrite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomá-lo normalmente
-
Estou tomando pantoprazol, mas o gastro não informou por quanto tempo devo tomar. Após ingerir o med
Estou tomando pantoprazol, mas o gastro não informou por quanto tempo devo tomar. Após ingerir o medicamento, sinto dor abdominal e ânsia .
Além disso, me indicou 3 caixas de digeplus, que daria para 30 dias.
Pergunta: eu devo tomar os medicamentos até acabar ou quando melhorar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do diagnóstico feito através da endoscopia
Se foi apenas uma gastrite pode tomá-los por 30 dias
Se foi uma ùlcera gastrica ou duodenal toma-los po 60 dias
Seo diagnóstico…
-
Tomei Dexilant 30 ás 7 da manha e outro ao meio dia, posso tomar 2 compridos de 30 somente de manhã?
Tomei Dexilant 30 ás 7 da manha e outro ao meio dia, posso tomar 2 compridos de 30 somente de manhã?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar os dois pela manhã
Só precisa saber com seu médico por quanto tempo
-
Olá , meu pai vez uma cirurgia de retirada da vesícula, ele pode comer qualquer tipo de fruta? , tem
Olá , meu pai vez uma cirurgia de retirada da vesícula, ele pode comer qualquer tipo de fruta? , tem alguma restrição alimentar sobre algum alimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhuma restrição
-
Estou fazendo tratamento de h pilory , usando pyloripac 8 comprimidos por dia! Estou na segunda sema
Estou fazendo tratamento de h pilory , usando pyloripac 8 comprimidos por dia! Estou na segunda semana do tratamento que dura 14 dias e venho sentido boca amarga e sensação de bolo na garganta! Será que podem ser efeitos do remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza é mas deve continuar até o fim se conseguir
Caso piore os sintomas pare
-
Bom dia, tomei Anitta e senti fortes dores estomacais e vômito, devo continuar a tomar ?
Bom dia, tomei Anitta e senti fortes dores estomacais e vômito, devo continuar a tomar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só deverá parar se realmente os sintomas forem muito desagradáveis
-
O Dexilant ppde alterar os exames de PSA E UROCULTURA?
O Dexilant ppde alterar os exames de PSA E UROCULTURA?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente estes sintomas não são relatados
-
Fiz cirurgia de retirada da visícula faz 11 dias, não consigo comer nada direito, estou vomitando to
Fiz cirurgia de retirada da visícula faz 11 dias, não consigo comer nada direito, estou vomitando todo dia, e me sentindo mal toda vez que estou comendo. Isso tudo é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal procure o hospital para uma avaliação
-
De quanto em quanto deve se fazer a paracentese? Tem Pacientes que retornam muitas vezes?
De quanto em quanto deve se fazer a paracentese? Tem Pacientes que retornam muitas vezes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende se o volume de liguido for muito grande dificultando a respiração
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…