Perguntas do paciente (6)
-
Sou classe 2, tenho 53anos, gostaria de saber se é possível eu fazer a cirurgia ortognática na minha
Sou classe 2, tenho 53anos, gostaria de saber se é possível eu fazer a cirurgia ortognática na minha idade e quais são as chances de sucesso de 0 a 100.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe limite de idade para realizar a cirurgia ortognatica. Mas devemos levar em consideração as condições sistêmicas de saúde!
-
Boa tarde! Após tomografia fui identifico que tenho problema estou com degenerativo temporomandibula
Boa tarde! Após tomografia fui identifico que tenho problema estou com degenerativo temporomandibular, sou classe II é possível realizar a cirurgia ortognatica com esse problema.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim realizar a cirurgia ortognática. Muitos pacientes classe II possuem processões degenerativos na atm que devem ser tratados e estabilizados preferencialmente antes da cirurgia ortognatica,…
-
Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? J
Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? Já utilizo a placa dentaria todas as noite mais tenho que recorrer a relaxantes que dão sono ou dor no estomago.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Terapias medicamentosas não devem ser utilizadas de forma contínua, pois todas geram efeitos colaterais. Seria necessário reavaliar a placa que está em uso e buscar outras alternativas de tratamento.…
-
Fiz 3 implantes dentários e fiquei com parastesia, meu lábio queima 24 h , já tem Um ano e 3 meses,
Fiz 3 implantes dentários e fiquei com parastesia, meu lábio queima 24 h , já tem
Um ano e 3 meses, minha pergunta é tem cura ainda vou ficar boa? Ja tomei os remédios , fiz varias seções de fisioterapia e acupuntura, e nada de melhorar,fiz uma ressonância e deu uma lesão no nervo, fica…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira conduta seria avaliar a posição dos implantes e a necessidade de removê-los. Os outros tratamentos só poderão ter sucesso caso os implantes não estejam causando dano ao nervo. Laserterapia…
-
Sou classe 3 e perdi todos os dentes posso fazer protocolo inferior e superior sem fazer cirurgia or
Sou classe 3 e perdi todos os dentes posso fazer protocolo inferior e superior sem fazer cirurgia ortognática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Dependendo do grau de discrepância da sua classe III, é possível realizar a compensação dentária com as próteses do tipo protocolo.
-
Hoje fazem 8 meses e 10 dias que fiz uma cirurgia ortognatica classe II, fiz 20 sessões de fisiotera
Hoje fazem 8 meses e 10 dias que fiz uma cirurgia ortognatica classe II, fiz 20 sessões de fisioterapia com laser, mas não sinto praticamente nada do meu queixo e lábio inferior. Quando devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sensibilidade normal do lábio pode levar até 2 anos para retornar. Em alguns casos, ela não irá retornar 100%, mas pode melhorar significativamente. Quanto antes tratar, melhor. Sugiro você realizar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…