Perguntas do paciente (3)

  • Posso usar o chá de cravo da índia como enxaguante bucal? Após os bochechos precisa escovar os dente

    Posso usar o chá de cravo da índia como enxaguante bucal? Após os bochechos precisa escovar os dentes novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gabriela Ribeiro

    Não há necessidade deste bochecho. Faça o básico: fio dental e escovação


  • Ola. Eu estou usando o aparelho ligado. Estou usando elásticos para acertar a mordida, ele faz pre

    Ola.
    Eu estou usando o aparelho ligado.
    Estou usando elásticos para acertar a mordida, ele faz pressão em um dente ,só que percebi que ele "diminuiu", a gengiva "comeu" todo ele e ele está pequeno.
    Isso é normal??
    Pf me ajudem.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gabriela Ribeiro

    Geralmente pode estar associado à gengivite. Inflamação da gengiva. Relate isso para seu cirurgião-dentista


  • Extraí um siso inferior há 8 dias, já retirei os pontos incluvise. No entanto, sinto dor forte na ma

    Extraí um siso inferior há 8 dias, já retirei os pontos incluvise. No entanto, sinto dor forte na mandíbula, ouvido e até cabeça. Comuniquei à dentista e ela diz ser normal tendo em conta o nervo. Tomo clonix faz 3 dias e continuo com dor. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Gabriela Ribeiro

    Pode ser disfunção temporomandibular por ter ficado muito tempo com boca aberta.. ou entre outras causas. Tem que investigar após passar em uma consulta com especialista dessa área


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.