Perguntas do paciente (23)
-
olá tenho 12 anos sem ereção tenho 4 cm com tenho 10cm e normal?
olá tenho 12 anos sem ereção tenho 4 cm com tenho 10cm e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A antropometria peniana para crianças deve ser feita no consultório urológico.
Não fique aflito. Procure um urologista de confiança para lhe ajudar de perto.
-
Quais especialistas tratam cicatriz de fimose? Procurei um cirurgião plástico e ele disse que a espe
Quais especialistas tratam cicatriz de fimose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O cirurgião responsável pelos procedimentos em genitália é o UROLOGISTA.
Cicatrizes podem ser tratadas com sucesso.
Procure ajuda de um urologista experiente…
-
Apos essa cirurgia ainda poderei ter filhos? Existe alguma diferença nesses casos que envolve cirur
Apos essa cirurgia de exerese de cisto da bolsa escrotal ainda poderei ter filhos?
Existe alguma diferença nesses casos que envolve cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A exérese de cistos em escroto, em teoria, não altera a fertilidade do homem.
ATT, Dr Gil Vicente
-
Boa noite para ultra sensível com valor de3.330 tá alta ou abaixou
Boa noite psa ultra sensível com valor de3.330 tá alta ou abaixo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Níveis de PSA maiores que 10 ng/mL são considerados ALTOS e têm um risco elevado de câncer de próstata.
Procure um urologista de confiança e com brevidade.
ATT,…
-
Tomei Deposteron faz quase uma semana, se eu realizar exame de Estradiol, dará resultado alterado de
Tomei Deposteron faz quase uma semana, se eu realizar exame de Estradiol, dará resultado alterado devido a injeção de deposteron? Sou homem. Depois que tive sindrome da cauda equina meu corpo parou de produzir testosterona, e agora o medico quer saber tambem os niveis do estradiol. OBS: ele não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Pode alterar sim.
Uma das fontes de estradiol no corpo masculino é a degradação da testosterona pela enzima aromatase.
Andrologia é uma área muito complexa…
-
Fiz a vasectomia a 1 mês , o testículo do lado esquerdo continua muito inchado(do tamanho do ovo de
Fiz a vasectomia a 1 mês , o testículo do lado esquerdo continua muito inchado(do tamanho do ovo de pata) , e sinto leve dor no pé da barriga as vezes , o testiculo direito já está no tamanho normal , pode ter acontecido algo anormal na cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O inchaço testicular pós cirurgia de vasectomia pode corresponder a um processo infeccioso.
Procure um urologista de confiança e com brevidade.
ATT,…
-
Meu marido fez vasectomia a 15 anos ! Pode ser revertida ? E ele obterá êxito?ou seja ele pode mim e
Meu marido fez vasectomia a 15 anos ! Pode ser revertida ? E ele obterá êxito?ou seja ele pode mim engravidar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o resultado de permeabilidade (taxa de sucesso) para a cirurgia de reversão em vasectomia realizada há >15 anos é 71%.
-
Tenho 11 anos e desde que eu me lembre, sempre tive excesso de prepúcio e minha glade nunca foi tota
Tenho 11 anos e desde que eu me lembre, sempre tive excesso de prepúcio e minha glade nunca foi totalmente exposta.
Mesmo assim nunca tive nenhum sintoma de fimose.
O que devo fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Os paciente portadores de hipertrofia (excesso) de prepúcio assintomáticos necessitam de cuidados específicos para, assim, poderem desfrutar um desenvolvimento saudável da genitália.
-
Como proceder quando um cálculo (de 3mm) encontra-se parado há mais de 10 dias no inicio do ureter (
Como proceder quando um cálculo (de 3mm) encontra-se parado há mais de 10 dias no inicio do ureter (esquerdo, próximo ao rim)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Cálculos ureterais menores que 5mm têm aproximadamente 75% de chance de serem eliminados espontaneamente.
Todavia, todo esse seguimento deve ser realizado sob a…
-
Por o exame de urofluximetria da para saber se uma pessoa está impotente sexualmente.
Por o exame de urofluximetria da para saber se uma pessoa está impotente sexualmente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A urofluxometria é uma exame utilizado, por nós, para avaliação APENAS de sintomas miccionais.
Procure um urologista de confiança para lhe ajudar.
ATT,…
-
Tenho uma orquialgia crônica há pelo menos 15 anos, pós-cirurgias de varicoceles e hidrocele, nunca
Tenho uma orquialgia crônica há pelo menos 15 anos, pós-cirurgias de varicoceles e hidrocele, nunca consegui tratar, pois os exames de imagem não apontam nada além de cistos de epididimo. A dor fica muito forte a cada um dia e meio e só alivia se eu ejacular, mas a região do epididimo é sempre…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A propedêutica e tratamento da orquialgia crônica avançou.
Procure um urologista de confiança para orientar e cuidar-te.
ATT, Dr Gil Vicente
-
Meu filho tem 15 anos, não iniciou ainda sua vida sexual, mas surgiram verrugas no pênis e senti coc
Meu filho tem 15 anos, não iniciou ainda sua vida sexual, mas surgiram verrugas no pênis e senti coceira? Tomou três doses da vacina, pois no posto perderam o histórico dele...pode ser HPV??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Neste contexto, não é comum. Todavia, pode.
Procure um urologista de confiança para examinar seu filho, existem outros diagnósticos possíveis.
ATT, Dr…
-
Fiz cirurgia de varicocele a 5 mês mas as veias ainda continua altas e normal
Fiz cirurgia de varicocele a 5 mêses mas as veias ainda continua altas, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Após a cirurgia as veias dilatadas podem diminuir, todavia, PODEM persistir. O objetivo da cirurgia é para evitar o refluxo venoso.
Boa recuperação.
-
Repentinamente tive uma diminuição na ejaculação chegando a ter várias relações sexuais sem que houv
Repentinamente tive uma diminuição na ejaculação chegando a ter várias relações sexuais sem que houvesse a ejaculação, conhecidentemente isso início após o uso esporádico tadalafila mesmo sem ter disfunção erétil, tem alguma relação ou pode ser alguma outra causa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hipospermia (pouco ejaculado) ou anejaculação são distúrbios sexuais que demandam uma avaliação mais aprofundada.
Via de regra, não pode ser considerado um efeito colateral dos inibidores…
-
Boa tarde. Por gentileza, gostaria de saber se é normal as bolinhas de tyson ficarem um pouco inchad
Boa tarde. Por gentileza, gostaria de saber se é normal as bolinhas de tyson ficarem um pouco inchadas por causa de fungo? Desde ja obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Se estiver com uma balanite fúngica é possível ter hipertrofia das glândulas de Tyson, sim.
Resolve após melhora da condição prévia.
ATT, Dr Gil Vicente…
-
E possível tirar as que estão em volta da cabeça peniana?
E possível tirar as verrugas que estão em volta da cabeça peniana?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Sim; é possível e necessário remover quaisquer verruga genital.
ATT, Dr Gil Vicente
-
Fiz reversão da vasectomia qual a melhor posição para dormir , posso dormir de lado lembrando que fi
Fiz reversão da vasectomia qual a melhor posição para dormir , posso dormir de lado lembrando que fiz reversão da vasectomia.....
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A cirurgia de reversão de vasectomia não te impossibilita de dormir em nenhuma posição.
A dor/desconforto quem vai ditar a melhor forma para seu descanso.
ATT,…
-
A epididimectomia é uma cirurgia considerada complexa e com um risco significativo de perder o testí
A epididimectomia é uma cirurgia considerada complexa e com um risco significativo de perder o testículo ou desenvolver uma lesão nervosa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A cirurgia não é considerada complexa, mas apresenta riscos de dor crônica e retirada associada do testículo (raro) a depender da doença do epidídimo e complicações intra-operatória.
-
Tive um diagnóstico médico de gonorréia ele me receitou 4 ampolas de garamicina de 80 mg, agora esto
Tive um diagnóstico médico de gonorréia ele me receitou 4 ampolas de garamicina de 80 mg, agora estou com um pouco de sangramento é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Boa tarde.
Esse não é o tratamento padrão para uretrite gonocócica.
Procure um urologista de confiança para orientar e cuidar-te melhor.
ATT,…
-
Boa noite ! A prótese tem que ser fixa no saco escrotal e porque ?
Boa noite ! A prótese tem que ser fixa no saco escrotal e porque ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O implante da prótese testicular em escroto é uma cirurgia de pequeno porte e, cuja técnica operatória exige fixação da mesma para que ela na desloque para região inguino-abdominal.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…