Perguntas do paciente (5)
-
Fiz cirurgia de septoplastia à 10 dias e ao me levantar sinto tontura, baixa de pressão. É normal
Fiz cirurgia de septoplastia à 10 dias e ao me levantar sinto tontura, baixa de pressão. É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você pode estar com algum resto de sangue acumulado ou ate mesmo o edema junto com coagulos podem influenciar o seio maxilar levando a esse quadro. Entre em contato com seu otorrino e ate la pode tentar lavangens com soro fisiologico.
-
Tenho sidrome de Poland e gostaria de saber se o fato de eu fazer musculação, influencia de forma negativa
Tenho sidrome de Poland e gostaria de saber se o fato de eu fazer musculação, influencia de forma negativa e se existe outro tipo de preenchimento sem ser a protese de silicone?
E existe algum tipo de exercicio especifico para quem possui essa deformidade?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. A musculacao e indicada porem como ha uma falta de musculatura e demais tecidos na area ela sera de pouca ajuda. Hoje possuimos engenharia tecidual com expansao externa na area e lipoestruturacao setoriada antes de usar implantes. Isto leva a um aspecto natural e disfarca melhor a sindrome. Em alguns casos mais serios podemos usar tambem um retalho composto de grande dorsal. Cada caso tem uma abordagem e o mais indicado seria voce consultar com seu cirurgiao plastico
-
Porque o lipoma chega a ficar dolorido?
Porque o lipoma chega a ficar dolorido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo crescimento ele pode até comprimir alguns ramos nervosos ou esticar a pele de tal forma que causa incomodo.
-
Tenho ou tive, plagiocefalia. Um lado da minha testa e mais baixo do que o outro. Cerca de 1 cm. Tenho
Tenho ou tive, plagiocefalia. Um lado da minha testa e mais baixo do que o outro. Cerca de 1 cm. Tenho 19 anos. Existe algum implante para camuflar esse defeito? Obrigado, aguardo resposta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, voce pode fazer uma cirurgia com o craniomaxilofacial que é um cirurgião plástico e ele podera colocar um implante de porex que permite uma melhor integração óssea.
-
qual o tipo de anestesia?
qual o tipo de anestesia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente peridural alta com colocação alta e sedação, porém há casos onde o anestesista opta por geral, como em pacientes obesos ou com muito desvio de coluna. O bloqueio intercostal também pode ser usado, porém na nossa experiência e bem menos que as outras opções.
Perguntas frequentes
-
olá. ha exatos 3 meses tive uma crise de panico apos anos bem, contexto no qual minha psiq associou
A resposta à quetiapina não depende apenas da dose e não é possível afirmar…