Perguntas do paciente (37)

  • Existe um tempo mínimo após a rinoplastia que devemos esperar para engravidar? É verdade que é neces

    Existe um tempo mínimo após a rinoplastia que devemos esperar para engravidar? É verdade que é necessário aguardar pelo menos 1 ano para evitar que a gravidez possa alterar o resultado final (desejado) da rinoplastia? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    ola, normalmente não existe um tempo indicado para engravidar apos uma rinoplastia. a gravidez não vai alterar o resultado da sua cirurgia, ja que as alterações durante a gravidez são causadas…


  • Sou portadora de SAF posso fazer preenchimento com ácido hialurônico?

    Sou portadora de SAF posso fazer preenchimento com ácido hialurônico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Não há uma contra-indicação absoluta. Oriento o paciente conversar com seu hematologista.


  • Gostaria de realizar um procedimento de preenchimento para aumento de mandíbula com acido hialurônic

    Gostaria de realizar um procedimento de preenchimento para aumento de mandíbula com acido hialurônico mas gostaria de saber como fica a consistência da área onde o mesmo é aplicado. É algo próximo da consistência óssea ou mais gelatinoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    ola , o acido hialuronico nesta região é para dar contorno e é aplicado junto ao osso, pra dar , justamente , volume nessa área. Ele não vai ficar gelatinoso e vai dar o contorno mais harmonico…


  • Bom dia, eu quero fazer a abdominoplastia e penso em ter mais um filho mais tarde, tem algum problem

    Bom dia, eu quero fazer a abdominoplastia e penso em ter mais um filho mais tarde, tem algum problema?
    Se for o caso eu posso estar fazendo outra abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, a abdominoplastia não impede que vc engravide no futuro, porém se vc ainda dfeseja engravidar, o mais interessante seria que vc so fizesse a cirurgia apos as gravidezes desejadas, para não…


  • Depois de 8 meses de ter feito abdominoplastia clássica, minha barriga voltou a inchar. Será gordura

    Depois de 8 meses de ter feito abdominoplastia clássica, minha barriga voltou a inchar. Será gordura ? Posso fazer lipoaspiração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Ola, o ideal é vc passar por uma avaliação com um cirurgião plástico para ver a real indicação para o seu caso. Mas já adianto que é possível fazer uma lipoaspiração após abdominoplastia sim.


  • Quanto tempo depois de uma mamoplastia redutora os seios podem passar por qualquer processo de sucçã

    Quanto tempo depois de uma mamoplastia redutora os seios podem passar por qualquer processo de sucção? E tbm tenho um dos mamilos invertidos e to querendo usar os corretores de mamilos, quanto tempo após a cirurgia poço usar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, normalmente após 1 mês de cirurgia, quando não existe feridas abertas.
    Boa noite!


  • Eu posso fazer lipoaspiração nas costas, nos braços e maxtopexia, em uma única cirurgia?

    Eu posso fazer lipoaspiração nas costas, nos braços e maxtopexia, em uma única cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Bom dia! Normalmente pode ser feita essa associação no mesmo tempo cirúrgico sim, mas é muito importante uma avaliação clínica em uma consulta presencial pré -operatória pra entendermos melhor…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cirurgia Plástica
    R$ 250

  • Olá, posso fazer prenchimento com acido hialurônico nas pálpebras inferior? Sou portadora de Lúpus

    Olá, posso fazer prenchimento com acido hialurônico nas pálpebras inferior?
    Sou portadora de Lúpus sistêmico
    Está controlado. Atualmente faço uso de predinizona de 10mg e reuquinol de 400mg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, o lúpus estando controlado e com a ciência e ausência de quadro clínico ativo da doença, não tem contra-indicação de fazer o ácido hialurônico não. Espero ter ajudado.


  • olá devido a retirada da visicula me deu queloide um pouco alta já tem 1 ano e meio. tô usando dreni

    olá devido a retirada da visicula me deu queloide um pouco alta já tem 1 ano e meio. tô usando drenison oclusivo isso resolveria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, depende de uma avaliação clínica, pois talvez seja necessário outras opções de tratamento, já que nem sempre, só o drenison oclusivo pode não resolver sozinho em alguns casos.


  • Fiz blefaroplastia nos dois olhos há um ano e estou descontente com a cicatriz que ficou aparecendo,

    Fiz blefaroplastia nos dois olhos há um ano e estou descontente com a cicatriz que ficou aparecendo, principalmente no canto interno do olho. Tem como melhorar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, durante a consulta médica nós podemos indicar algumas opções de tratamento. Procure seu cirurgião para uma avaliação. Bom dia!


  • Porque não pode pegar peso feito a cirugia da otoplastia?

    Porque não pode pegar peso feito a cirugia da otoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, quando você faz esforços, você pode precipitar um sangramento, principalmente, no pós operatório recente. Por isso orientamos que espere pelo menos 15 a 21 dias para retorno às atividades…


  • Fiz aplicação de ácido hialuronico no nariz, há 1ano e 2 meses, e não gostei do resultado. É normal

    Fiz aplicação de ácido hialuronico no nariz, há 1ano e 2 meses, e não gostei do resultado.
    É normal essa demora do organismo para absorver o ácido hialuronico sintético?
    Além da hialuronidase, existe outra alternativa para acelerar a absorção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Procure o colega que fez o procedimento. Acredito que se foi feito ácido hialurônico, ele já deve ter sido absorvido quase totalmente.


  • Boa tarde, Fiz uma tatuagem em uma cicatriz de queloide, q eu tratei por mt tempo com aplicações de

    Boa tarde, Fiz uma tatuagem em uma cicatriz de queloide, q eu tratei por mt tempo com aplicações de corticóides, mais tem parte da cicatriz q continuou alta e a tatuagem cobriu mais não tirou a elevação é claro, posso aplicar o corticóides nessas partes mesmo com a tatuagem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, vc deve procurar uma consulta médica pra ver a melhor indicação para o seu tratamento. Mas a tatuagem não é contra indicação não.
    Boa noite


  • Depois de 4 anos de ter feito lipo posso fazer abdominoplastias?

    Depois de 4 anos de ter feito lipo posso fazer abdominoplastias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Sim, a sua lipoaspiração nao contra-indica uma abdominoplastia. Isso tudo será discutido na consulta . ????????


  • Tenho tendência a queloide, o furo feito pra colocar o fio pode causar a queloide?

    Tenho tendência a queloide, o furo feito pra colocar o fio pode causar a queloide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Sim. Qualquer lesão na pele, pode levar ao surgimento de quelóides.


  • Vou fazer uma reconstrução de mama e estou gripada,tem problema?

    Vou fazer uma reconstrução de mama e estou gripada,tem problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Por se tratar de uma cirurgia eletiva, vc não deve estar com nenhuma patologia descontrolada ou em curso. Seguro que converse com seu médico para uma avaliação clínica.


  • Fiz apendicectomia e pretendo fazer uma abdominoplastia. Qual intervalo necessário entre estas ciru

    Fiz apendicectomia e pretendo fazer uma abdominoplastia.
    Qual intervalo necessário entre estas cirurgias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Nobrega

    Olá, normalmente pedimos pelo menos 3 meses de pós operatório e vai depender de uma avaliação clínica.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.