Perguntas do paciente (7)
-
Tenho um osteocondroma no joelho esquerdo e me incomoda muito quando dirijo e pego muito trânsito pois
Tenho um osteocondroma no joelho esquerdo e me incomoda muito quando dirijo e pego muito trânsito pois tenho que toda hora acionar a embreagem. Gostaria de saber se posso pedir a isenção de impostos para adquirir um carro automático?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em algumas situações, existe indicação cirúrgica para o tratamento do Osteocondroma. Procure um especialista
-
Fui diagnosticado com um osteoma osteoide na tíbia, primeiramente o ortopedista disse para eu não me
Fui diagnosticado com um osteoma osteoide na tíbia, primeiramente o ortopedista disse para eu não me preocupar que era um tumor benigno e que estava calcificado e a dor poderia parar em dois anos. Agora fui no mesmo ortopedista, e ele disse que eu deveria fazer o acompanhamento a cada 6 meses…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O osteoma osteóide é um tumor benigno realmente. Porém necessita ser tratado com métodos invasivos (cirurgia / termoablação, por exemplo). Procure um especialista no tratamento de tumores…
-
Eu tenho displasia fibrosa e sinto muitas dores . Gostaria de saber se tenho direito o auxílio doenç
Eu tenho displasia fibrosa e sinto muitas dores . Gostaria de saber se tenho direito o auxílio doença ou aposentadoria por invalidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A displasia fibrosa é uma doença que pode evoluir com deformidade óssea e incapacidade funcional permanente dos membros. Procure um especialista para maiores informações.
-
Fui diagnósticada com um cisto ósseo aneurismatico na tíbia, Quanto tempo de recuperação de um enxer
Fui diagnósticada com um cisto ósseo aneurismatico na tíbia, Quanto tempo de recuperação de um enxerto ósseo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de incorporação de enxertos é muito variável. Geralmente, alguns meses, podendo levar anos, dependendo do tipo do enxerto e localização da lesão.
-
Olá fiz uma cirurgia de encodroma há 4 anos atrás na minha coxa esquerda e agora estou sentindo uma
Olá fiz uma cirurgia de encodroma há 4 anos atrás na minha coxa esquerda e agora estou sentindo uma massa no meu posterior da minha coxa. E possível que o tumor volte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recidiva do tumor é possível sim. De preferência, retorne ao médico que fez a sua cirurgia para uma reavaliação ou procure um especialista para avaliação do seu caso.
-
Olá , meu filho mais novo de 9 anos tem osteocondroma descobrimos quando ele tinha 7 anos, meus dois
Olá , meu filho mais novo de 9 anos tem osteocondroma descobrimos quando ele tinha 7 anos, meus dois filhos mais velhos não tem a doença,
Eu queria saber até que idade a doença ainda aparece, ainda volta? Ele tem vários nódulo, já fez a retirada de um na perna
mais com um ano a doença…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Me parece que este é um quadro de Osteocondromatose multipla. Doença que o paciente apresenta vários osteocondromas espalhados pelo esqueleto. Não é uma doença curável, ou seja, as lesões…
-
Boa noite! Osteocondroma pode aparecer no osso da canela?
Boa noite! Osteocondroma pode aparecer no osso da canela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O Osteocondroma é um tumor benigno que pode acometer qualquer osso, mas ocorre principalmente nos ossos próximos ao joelho e próximo ao ombro.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…