Perguntas do paciente (13)

  • Fiz um coposcopia e biópsia do colo do útero, agora estou com o corrimento rosa as vezes marrom e sa

    Fiz um coposcopia e biópsia do colo do útero, agora estou com o corrimento rosa as vezes marrom e saindo tipo uns pedaços de pele preta...isso é normal acontecer ou o q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Nos primeiros dias de pós operatório de biópsia do colo uterino pode haver pequena quantidade de sangramento ou saída de secreção rosa ou marrom, também pode aparece casquinhas ou coágulos, faz…


  • Após 38 dias de cirurgia - laparotomia para mioma e endometriose - é comum ainda sentir a barriga um

    Após 38 dias de cirurgia - laparotomia para mioma e endometriose - é comum ainda sentir a barriga um pouco destendida e leve sensação de dormência?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! A depender da sensibilidade de cada paciente e do tipo de incisão (corte) realizado pode haver sensação de dor, formigamento ou fisgadas por um período de aproximadamente 60 dias de pós operatório.…


  • Bom dia meu esposo fez uma cirurgia de câncer de pele a 1 mês cicatrizou porém deu um caroço duru e

    Bom dia meu esposo fez uma cirurgia de câncer de pele a 1 mês cicatrizou porém deu um caroço duru e está muito vermelho no local é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Isso não é o esperado, o ideal é consultar com quem operou para avaliar se pode ser da cicatrização ou outra coisa.


  • Fiz a histerectomia faz 56 dias , tive cancer foi preservado um ovário , fui te relações com meu esp

    Fiz a histerectomia faz 56 dias , tive cancer foi preservado um ovário , fui te relações com meu esposo nao senti dor na hora , saiu im pouco de sangue , mae apos a relação começou um dor muito forte abdominal e do lado direito , era uma dor insuportável cono se tivesse recem feito a cirugia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Na cirurgia de histerectomia são realizados pontos na vagina, por isso é aconselhado repouso sexual no pós operatório, que pode ser de 40-60 dias. A depender da cicatrização individual de…


  • Fiz tireoidectomia total a 8dias e está sangrando aonde tirei o dreno de Penrouse, um sangue mais es

    Fiz tireoidectomia total a 8dias e está sangrando aonde tirei o dreno de Penrouse, um sangue mais escuro, é normal ainda estar sangrando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Geralmente a ferida do dreno pode ter pequena quantidade de secreção ou sangramento por 24-48h após a retirada do dreno. Costuma ser autolimitado. Se a quantidade de sangramento exige que você…


  • Minha tia fez histerectomia vaginal e está tendo enjoo a 1 mês o q pode ser e normal?

    Minha tia fez histerectomia vaginal e está tendo enjoo a 1 mês o q pode ser e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Geralmente a cirurgia de histerectomia não causa enjoo! Seria necessário ver se é uma reação de alguma medicação que ela pode estar tomando, pois alguns analgésicos podem causar enjoo.


  • Pode fazer cirurgia de fistula urinaria e reversão da bolsa de colostomia junto?

    Pode fazer cirurgia de fistula urinaria e reversão da bolsa de colostomia junto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Não é aconselhável realizar esses tipos de cirurgia num mesmo momento, pois as duas cirurgias são complexas e podem ter alguns tipos de complicações no pós operatório, como infecção.


  • Tenho linfonodos na virilha e dois pequenos no pescoço hemogra deu macrocitose anemia persistente e

    Tenho linfonodos na virilha e dois pequenos no pescoço hemogra deu macrocitose anemia persistente e fes um novo exame de sangue deu normal esses linfonodos pode ser linfoma?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Os linfonodos podem ser reacionais a alguma inflamação ou infecção que você teve! Quando avaliamos os linfonodos precisamos ver o tamanho, consistência (aspecto que ele tem quando palpado),…


  • Posso usar absorvente interno durante uma cirurgia de histerectomia abdominal? Alguns médicos falam

    Posso usar absorvente interno durante uma cirurgia de histerectomia abdominal? Alguns médicos falam que sim, outros que não.
    Gostaria de esclarecer essa dúvida.
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! É contraindicado usar absorvente interno durante a cirurgia.


  • Fiz mastectomia total cm esvaziamento axilar já tem um ano comecei trabalhar e levantei peso e agora

    Fiz mastectomia total cm esvaziamento axilar já tem um ano comecei trabalhar e levantei peso e agora tô cm dores e percebir q o braço tá um pouco inchado...E verdade q não podemos mais levantar peso? Se for qual o limite permitido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá! Isso não é verdade, é recomendado que faça fisioterapia para que volte a levantar pesos de forma gradual e natural, sem dor, o limite de peso varia de acordo com a sua necessidade, conforto,…


  • Quem fez gastrectomia há um ano pode comer doces ?

    Quem fez gastrectomia há um ano pode comer doces ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Pode! Mas dependendo do tipo de gastrectomia que foi realizado pode ter algum desconforto se ingerir muitos doces de uma só vez. Converse com seu/sua cirurgiã(o) para saber mais informações sobre…


  • Fiz uma retirada de câncer de pele no rosto a três dias e sinto um desconforto da impressão que tem

    Fiz uma retirada de câncer de pele no rosto a três dias e sinto um desconforto da impressão que tem algo caminhando isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    Olá. É bem recente e você pode sentir formigamentos, coceira, desconforto, leve queimação ou falta de sensibilidade na região enquanto ela está em cicatrização. Geralmente esses sintomas vão diminuindo…


  • Há 3 anos tirei a vesícula.Sinto dores na pélvica lado direito.Estou com um mioma de 1 ,3 cm.Pode se

    Há 3 anos tirei a vesícula.Sinto dores na pélvica lado direito.Estou com um mioma de 1 ,3 cm.Pode ser do mioma, essas dores?Fiz um movimento brusco e uma faxina em casa.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Hanna Jeny Schimim

    É pouco provável que essa dor seja do mioma se ele tem 1,3cm. Seria bom passar por consulta para uma melhor avaliação do que pode estar causando sua dor.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.