Perguntas do paciente (4)

  • Olá, tenho 1,91 de altura com 16 anos, se eu não me alongar constantemente, eu posso ter complicaçõe

    Olá, tenho 1,91 de altura com 16 anos, se eu não me alongar constantemente, eu posso ter complicações com minha altura ao ficar mais velho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Helena Peters Gomes de Sa

    Olá, o ideal é que você faça alguma atividade física e evite o sedentarismo. O alongamento é ótimo, mas outros exercícios físicos também, como: natação, musculação, jogos esportivos... Todos vão auxiliar o seu corpo, se houver alguma dor relacionada a postura, procure atividades como pilates e yoga. E faça sempre com orientação de profissionais capacitados.


  • Fiz cirurgia lca e menisco a11 mês ainda sinto folga é normal ?

    Fiz cirurgia lca e menisco a11 mês ainda sinto folga é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Helena Peters Gomes de Sa

    Sim, procure evitar o sedentarismo. Fortaleça toda a musculatura dos membros inferiores, sempre orientado por profissionais capacitados, como fisioterapeuta ou educador físico.


  • O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não conseg

    O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não consegui nem falar e nem respirar por alguns minutos, e hoje jovem, sempre quando respiro fundo, minhas costas estrala como se tivesse algo errado ou quebrado. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Helena Peters Gomes de Sa

    olá, o ideal é que você procure um médico ortopedista para fazer os devidos exames para verificar sua situação.


  • tive poliomielite aos 8 meses de idade na perna esquerda, minha perna atrofiou e aos 18 anos fiz cir

    tive poliomielite aos 8 meses de idade na perna esquerda, minha perna atrofiou e aos 18 anos fiz cirurgia de alongamento no tendao de aquiles e na lateral do joelho. Vivi até aos 65 anos uma vida normal embora mancando da perna esquerda, sempre joguei bola, subi em arvores , telhados, andei de bicicleta, nadei. mas aproximadamente ao 65 anos, comecei a sentir muita dor na regiao do tornozelo, em exames foi identificado uma artrose, entao tomei analgésicos e faço fisioterapia, mas sinto que nao tem adiantado muito, pesquisando por aqui li sobre acido hialuronico, penso que pode aliviar minhas dores , o que voce me diz sobre todo esse meu relato ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Helena Peters Gomes de Sa

    Olá, procure um profissional formado e especializado neste assunto para te avaliar e sim é bem provável que te auxilie nas dores e há outras possibilidades de injetáveis para o seu caso.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.