Perguntas do paciente (8)

  • Tomei minha injeção em agosto de 2025. Esperei descer a mestruaçao descer e só retornei a aplicação

    Tomei minha injeção em agosto de 2025.
    Esperei descer a mestruaçao descer e só retornei a aplicação da injeção em 29 de fevereiro de 2026.
    Hoje quando olhei minha calcinha tava suja com uma borra, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Oi tudo bem? Pelo que entendi você está com um sangramento irregular. É importante que você passe em consulta para ajuste de tratamento.


  • estou usando o molieri 20 (24 comprimidos) . tomei todos os 24 comprimidos todos os dias e sempre no

    estou usando o molieri 20 (24 comprimidos) . tomei todos os 24 comprimidos todos os dias e sempre no mesmo horário. no fim da primeira cartela, tive sangramento logo no 1° dia de pausa ( o 1° dia foi muito intenso, 2° pouco sangramento, 3° sem sangramento algum e 4° só com um pouco). terminei…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Oi, tudo bem? De forma alguma. Em uso de anticoncepcional de forma adequada, ao fazer a pausa, você pode ter um sangramento por deprivação hormonal (falta da pílula), mas algumas pacientes mesmo…


  • Olá. Gostaria de saber se ao ter um refluxo (não vômito mas a sensação de algo na garganta subindo

    Olá.
    Gostaria de saber se ao ter um refluxo (não vômito mas a sensação de algo na garganta subindo e queimando)
    É necessário repor o anticoncepcional?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    nao, mas se os sintomas estão associados a tomada do anticoncepcional seria interessante considerar mudar o método.


  • Tive relação desprotegida e 4h após tomei a pílula do dia seguinte, a noite tive relação novamente,

    Tive relação desprotegida e 4h após tomei a pílula do dia seguinte, a noite tive relação novamente, posso tomar a pílula de novo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Não. Você precisa de uma consulta para definir um método contraceptivo adequado. O uso corriqueiro da pílula do dia seguinte reduz a eficácia e aumenta risco de trombose.


  • Estou tomando nactali estou no final da 2 cartela e to tendo escape faz 17 dias.. é normal?

    Estou tomando nactali estou no final da 2 cartela e to tendo escape faz 17 dias.. é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Olá, isso pode acontecer. Você esta amamentando? Qual foi o critério de escolha para o nactali?


  • Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação,

    Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação, é normal não descer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Olá, o dienogeste é um método feito para usar sem pausas!


  • minha filha começou a tomar esse remédio agora e acabou a cartela e ja faz hoje 5 dias que não vem a

    minha filha começou a tomar esse remédio agora e acabou a cartela e ja faz hoje 5 dias que não vem a menstruação é normal isso? Ela poderá começar a nova cartela so quando começar a menstruação e parar ou começar a tomar sem a menstruação ter vindo mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Olá, nos casos de uso de anticoncepcional pode acontecer de a mulher nao menstruar, mesmo na pausa do remedio. O ideal é manter o uso conforme orientado, retomando a medicação na data programada,…


  • estou trocando de anticoncepcional oral Iumi para adesivo, coloquei no dia que voltaria a tomar iumi

    estou trocando de anticoncepcional oral Iumi para adesivo, coloquei no dia que voltaria a tomar iumi mas com 2 dias de adesivo tive relação e a camisinha estourou. Devo tomar pílula do dia seguinte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ingrid Gabriela Brito Sousa

    Não é necessário.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.