Perguntas do paciente (8)
-
Tomei minha injeção em agosto de 2025. Esperei descer a mestruaçao descer e só retornei a aplicação
Tomei minha injeção em agosto de 2025.
Esperei descer a mestruaçao descer e só retornei a aplicação da injeção em 29 de fevereiro de 2026.
Hoje quando olhei minha calcinha tava suja com uma borra, é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi tudo bem? Pelo que entendi você está com um sangramento irregular. É importante que você passe em consulta para ajuste de tratamento.
-
estou usando o molieri 20 (24 comprimidos) . tomei todos os 24 comprimidos todos os dias e sempre no
estou usando o molieri 20 (24 comprimidos) . tomei todos os 24 comprimidos todos os dias e sempre no mesmo horário. no fim da primeira cartela, tive sangramento logo no 1° dia de pausa ( o 1° dia foi muito intenso, 2° pouco sangramento, 3° sem sangramento algum e 4° só com um pouco). terminei…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem? De forma alguma. Em uso de anticoncepcional de forma adequada, ao fazer a pausa, você pode ter um sangramento por deprivação hormonal (falta da pílula), mas algumas pacientes mesmo…
-
Olá. Gostaria de saber se ao ter um refluxo (não vômito mas a sensação de algo na garganta subindo
Olá.
Gostaria de saber se ao ter um refluxo (não vômito mas a sensação de algo na garganta subindo e queimando)
É necessário repor o anticoncepcional?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
nao, mas se os sintomas estão associados a tomada do anticoncepcional seria interessante considerar mudar o método.
-
Tive relação desprotegida e 4h após tomei a pílula do dia seguinte, a noite tive relação novamente,
Tive relação desprotegida e 4h após tomei a pílula do dia seguinte, a noite tive relação novamente, posso tomar a pílula de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Você precisa de uma consulta para definir um método contraceptivo adequado. O uso corriqueiro da pílula do dia seguinte reduz a eficácia e aumenta risco de trombose.
-
Estou tomando nactali estou no final da 2 cartela e to tendo escape faz 17 dias.. é normal?
Estou tomando nactali estou no final da 2 cartela e to tendo escape faz 17 dias.. é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, isso pode acontecer. Você esta amamentando? Qual foi o critério de escolha para o nactali?
-
Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação,
Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação, é normal não descer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o dienogeste é um método feito para usar sem pausas!
-
minha filha começou a tomar esse remédio agora e acabou a cartela e ja faz hoje 5 dias que não vem a
minha filha começou a tomar esse remédio agora e acabou a cartela e ja faz hoje 5 dias que não vem a menstruação é normal isso? Ela poderá começar a nova cartela so quando começar a menstruação e parar ou começar a tomar sem a menstruação ter vindo mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nos casos de uso de anticoncepcional pode acontecer de a mulher nao menstruar, mesmo na pausa do remedio. O ideal é manter o uso conforme orientado, retomando a medicação na data programada,…
-
estou trocando de anticoncepcional oral Iumi para adesivo, coloquei no dia que voltaria a tomar iumi
estou trocando de anticoncepcional oral Iumi para adesivo, coloquei no dia que voltaria a tomar iumi mas com 2 dias de adesivo tive relação e a camisinha estourou. Devo tomar pílula do dia seguinte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…