Perguntas do paciente (25)
-
Minha filha de 13 anos, é magra e pratica esportes. A hemoglobina glicada deu 5.9, a glicemia de jej
Minha filha de 13 anos, é magra e pratica esportes. A hemoglobina glicada deu 5.9, a glicemia de jejum 84 mg/dl e a dosagem de insulina deu 16.6 uIU/ml.
Tenho casos de diabetes na família da mãe e do pai. Ela é prè diabética?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hemoglobina glicada de 5,9% encontra-se na faixa laboratorial considerada compatível com pré-diabetes, enquanto a glicemia de jejum de 84 mg/dL está normal. Entretanto, em uma adolescente, especialmente…
-
Estou com o meu colesterol e a minha glicemia elevada estou tomando o Lavitan omega 3 mais . Equiva
Estou com o meu colesterol e a minha glicemia elevada estou tomando o Lavitan omega 3 mais .
Equivale a 4800mg de óleo de linhaça e gergelim.
Este remédio está me prejudicando?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Lavitan Ômega 3 Mais é um suplemento alimentar à base de óleos de linhaça e gergelim, e não um medicamento para tratar glicemia ou colesterol elevados. Essa composição, em geral, não costuma…
-
O uso de Roacutan interfere no uso de Acetato de Ciproterona? Ambos podem ser usados ao mesmo tempo?
O uso de Roacutan interfere no uso de Acetato de Ciproterona? Ambos podem ser usados ao mesmo tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe uma interação medicamentosa direta conhecida que impeça, obrigatoriamente, o uso simultâneo de isotretinoína (Roacutan) e acetato de ciproterona. Portanto, eles podem ser utilizados…
-
Boa tarde! Tudo bem? Estou fazendo varias exames para saber o porque da prolactina alta, ultimame
Boa tarde!
Tudo bem?
Estou fazendo varias exames para saber o porque da prolactina alta, ultimamente tenho atrasos menstruais, secreções nos seios, e a prolactina está 40.3
Fiz um exame de prolactina diluída, antes da diluição estava 23.3 e após diluição 1:5. Mas eu não…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A informação “diluição 1:5” não é o resultado da prolactina, mas apenas a proporção em que a amostra foi diluída. Para interpretar o exame, é necessário verificar qual foi o valor encontrado após…
-
A neuropatia dos pés diabéticos ,pode ser revestida com uso de remédio voltando os pés normal?
A neuropatia dos pés diabéticos ,pode ser revestida com uso de remédio voltando os pés normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A neuropatia diabética nem sempre é totalmente reversível. Quando o comprometimento é inicial, o controle adequado da glicose e a correção de fatores associados podem reduzir os sintomas e impedir…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…