Perguntas do paciente (5)

  • Estou há um tempo com a sensação de ouvido cheio ou tampado, zumbido, enjoo e tontura leve. O otorrino

    Estou há um tempo com a sensação de ouvido cheio ou tampado, zumbido, enjoo e tontura leve. O otorrino me mandou fazer exames de sangue, vecto, audio, impedancio e imitanciometria. O vecto e os de sangue não deram nada, mas o outros acusaram perda auditiva de 250, 500 a 1000mz. Será meniere?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Isabela Mattos de Vuono

    Pensar em problemas metabólicos pressão, colesterol, diabetes. Meniere depende de idade e evolução da perda auditiva.


  • Valor cobrado para realizar a cirurgia de ozena?

    Valor cobrado para realizar a cirurgia de ozena?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Isabela Mattos de Vuono

    Não, o tratamento metabólico pode conservar sua audição. Afaste-se de açúcares e sal. Faça controle cardiológico anual.


  • Estou com glomo timpanico gostaria de saber sobre à cirurgia?

    Estou com glomo timpanico gostaria de saber sobre à cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Isabela Mattos de Vuono

    Depende da extensão do glomo que pode ultrapassar os limites da caixa timpânico ou orelha média. É preciso se aconselhar com neurologista ou otoneurogista que análise se há invasão cerebral.


  • Pq nao pode comer banana qnd opera amígdalas? Meu filho operou amígdalas e adenoide e o papel q o ot

    Pq nao pode comer banana qnd opera amígdalas? Meu filho operou amígdalas e adenoide e o papel q o otorrino me deu das recomendações pós operatório diz para evitar a fruta queria saber pq

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Isabela Mattos de Vuono

    A banana e outras frutas são alimentos sólidos, como os demais que são proibitivos. A cirurgia tem no pós as feridas aberta, facilmente sangram. A experiência centenária comprova que a dieta…


  • Olá! Fiz uma sinusectomia frontal faz 5 dias, estou tomando antibiótico, corticoide e analgésicos

    Olá!
    Fiz uma sinusectomia frontal faz 5 dias, estou tomando antibiótico, corticoide e analgésicos mas a dor de cabeça não passa. É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Isabela Mattos de Vuono

    Retorne ao cirurgião o quanto antes, precisa ser examinado.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.