Perguntas do paciente (77)
-
Quem toma roacutan pode fazer bronzeamento exposto ao sol ?
Quem toma roacutan pode fazer bronzeamento exposto ao sol ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A exposição ao sol durante o uso do Roacutan é contra indicada pois a pele fica mais sensível que o habitual.
-
Estou tomando roacutan a 5 meses e atualmente meu rosto está livre de espinhas e cravos, finalizo me
Estou tomando roacutan a 5 meses e atualmente meu rosto está livre de espinhas e cravos, finalizo meu tratamento daqui 3 meses porém antes do término gostaria de saber se posso aplicar serum de vitamina C já que o produto da marca (payot) informa que clareia manchas.. isso interfere no meu tratamento,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A Vit C pode ser usada durante o uso do Roacutan mas seu efeito será muit mais hidratante que clareador. As manchas das espinhas devem ser tratadas com clareadores mais potentes associados…
-
Pode usar acido retinoico ou retinol pela noite durante o tratamento da radiofrequência?
Pode usar acido retinoico ou retinol pela noite durante o tratamento da radiofrequência?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O uso de retinóides (ativos da família do ácido retinóico) podem ser usados junto com a radiofrequência desde que tenha sido indicado pelo seu dermatologista pois existem algumas contra…
-
Quanto tempo uma pessoa fica em média com a escabiose? E outra pergunta já tem cinco meses que tive
Quanto tempo uma pessoa fica em média com a escabiose? E outra pergunta já tem cinco meses que tive contato com uma pessoa infectada posso estar a esse tempo todo com a doença ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A doença dura até que o tratamento seja feito. Pode permanecer sim por muito tempo.
-
Quem teve escabiose pode ter outras vezes? É a cura total?
Quem teve escabiose pode ter outras vezes? É a cura total?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A escabiose pode acontecer várias vezes sempre que houver contato com alguém que apresente o mesmo quadro. O tratamento só cura o episódio em questão.
-
Bom dia! Eu estou fazendo microagulhamento para o tratamento da Melasma, após concluir as seções a m
Bom dia! Eu estou fazendo microagulhamento para o tratamento da Melasma, após concluir as seções a mesma volta, ou eu preciso continuar fazendo o microagulhando? A melasma me incomoda bastante.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melasma é uma condição crônica e não possui cura. Um dos tratamentos disponíveis é o microagulhamento mas existem outros procedimentos também. Junto com eles os cuidados em casa com medicamentos…
-
Meu irmão sofre de dermatite seborreica há anos, não consegue cura, ai eu pergunto doutor, tem cura
Meu irmão sofre de dermatite seborreica há anos, não consegue cura, ai eu pergunto doutor, tem cura ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A dermatite seborréica não tem cura mas tem controle. Conseguimos manter o paciente na maior parte do tempo sem a lesão mas pode haver períodos que ela apareça. O acompanhamento com o Dermatologista…
-
Aos 12 anos apareceu uma mancha branca por cima do olho agora aos 14 anos apareceu entre as sobrance
Aos 12 anos apareceu uma mancha branca por cima do olho agora aos 14 anos apareceu entre as sobrancelhas e a sobrancelha esquerda está a ficar branca onde tem a mancha ,o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Uma consulta com o Dermatologista é de extrema importância para o diagnóstico visto que a lesão está evoluindo. Quanto mais precoce iniciamos os tratamentos melhores serão os resultados.…
-
Quanto tempo depois de uma cirurgia de prótese mamária de silicone posso tomar Roacutan?
Quanto tempo depois de uma cirurgia de prótese mamária de silicone posso tomar Roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. O acompanhamento da evolução da cicatrização é importante para se definir o melhor momento de iniciar a isotretinoína caso ela esteja recomendada. Hoje já sabemos que a cicatrização…
-
Me expôr ao Sol sem o uso de protetor solar causa dano a minha pele?? Ou piora as minhas espinhas??
Me expôr ao Sol sem o uso de protetor solar causa dano a minha pele?? Ou piora as minhas espinhas??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A exposição solar sem a adequada proteção principalmente em horários não recomendados e por muito tempo pode gerar problemas a curto e a longo prazo. A curto prazo o que pode acontecer principalmente…
-
Tenho uma transpiração excessiva nos glúteos e é muito constrangedor pois minhas calças e shorts sem
Tenho uma transpiração excessiva nos glúteos e é muito constrangedor. Há tratamento para resolver isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. O excesso de suor (hiperidrose) pode ser tratado com medicamento tópico, oral ou através da aplicação da toxina botulínica que pra mim é a melhor opção.
-
Eu tive sarnas a 14 anos atrás e ainda tem um mancha nas minhas pernas tem como eu ainda tirar?
Eu tive sarna há 14 anos atrás e ficaram algumas manchas nas minhas pernas. Tem tratamento para retira-las?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Manchas ocasionadas por feridas, inflamações devem ser tratadas logo que acontecem para que tenhamos melhores resultados. Depois de muitos anos os quadros tendem a ser mais difíceis…
-
Eu possuo a pele muito oleoso e os poros na região T sempre abertos! Além disso tenho espinhas roda
Eu possuo a pele muito oleoso e os poros na região T sempre abertos! Além disso tenho espinhas roda semana e sempre acabo ficando com manchas.
Preciso fazer uma avaliação ao vivo para que o profissional possa ver a minha pele, examina-la para
prescrever um tratamento adequado,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Uma consulta é de extrema importância para definição do diagnóstico e da melhor opção de tratamento. Durante a consulta alguns dados importantes podem apontar para causas específicas…
-
Estou a fazer o tratamento para acne com reatum, não tenho uma vida sexual ativa Mas devo usar a p
Estou a fazer o tratamento para acne com reatum, não tenho uma vida sexual ativa
Mas devo usar a pílula Diane 35 também no tratento da acne ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso do anticoncepcional é de extrema importância pois em caso de gravidez durante o uso e até 60 dias após o fim do tratamento pode levar à deformidade no feto. No caso de pacientes com vida…
-
estou a 2 semanas no tratamento de roacutan e venho sentindo fortes dores no estômago, e uma queimaç
estou a 2 semanas no tratamento de roacutan e venho sentindo fortes dores no estômago, e uma queimação praticamente constante. desde o ano passado meu estômago ficou mais sensível, porém piorou com o uso do remédio (mesmo sem consumo de frituras e comidas pesadas)
o que devo fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Você deve entrar em contato com seu médico e relatar o que está acontecendo. Não é uma queixa frequente com o uso da medicação mas pacientes com predisposição a problemas gástricos pode…
-
Olá! Eu tenho miopia degenerativa de grau 2,75 mas queria muito fazer o tratamento Roacutan, porque
Eu tenho miopia degenerativa de grau 2,75 mas queria muito fazer o tratamento com Roacutan. Eu poderia fazer esse tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A queixa ocular mais frequente com o uso do Roacutan é o ressecamento, inclusive o ideal é que o paciente use colírios lubrificantes durante o dia principalmente se esse ressecamento…
-
Posso fazer mechas estou com uma.leve queda de cabelos e estou usando o remédio diprosone.
Posso fazer mechas estou com uma.leve queda de cabelos e estou usando o remédio diprosone?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Diprosone é um corticoide portanto se foi prescrito deve ser um tipo de queda de cabelo que tenha um componente inflamatório. Sugiro a meus pacientes que evitem químicas durante os episódios…
-
o medicamento isotretinoina 20mg é em receita branca ou azul?
o medicamento isotretinoina 20mg é em receita branca ou azul?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Existe um receituário próprio para ele. Em geral apenas os dermatologistas possuem pois necessita de aprovação da vigilância sanitária para que o receituário seja feito.
-
Boa noite! Tenho alopecia areata há 4 anos (com 1 intervalo de uns 2 anos de cura da primeira apariç
Tenho alopecia areata há 4 anos,
tenho aplicado recentemente o Triancil e usado os medicamentos Tarfic, Minoxidil, Pantogar Neo e Finasterida. Mesmo assim, a alopecia tem se demonstrado resistente e ainda surge em outros pontos da barba. Quero saber se hoje existe algum tratamento…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A Alopecia Areata é um tipo de queda auto-imune, ou seja seu próprio organismo que leva ao quadro. Deve ser avaliado se há alguma outra doença associada que pode levar a queda apesar…
-
Boa noite Meu pai pegou sarna e como está de cama contaminou a todos o que faço
Meu pai pegou sarna e como está de cama contaminou a todos o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Avise ao médico assistente da família para que ele prescreva a medicação adequada. O tratamento pode ser tópico ou oral dependendo do quadro. Se for oral a dose depende do peso de cada…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…