Perguntas do paciente (4544)
-
Boa noite só laqueada mas porém estou sentindo muita fome e um pouco de enjoos e normal e assim um p
Boa noite só laqueada mas porém estou sentindo muita fome e um pouco de enjoos e normal e assim um pouco de dor pélvica
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Laqueadura não causa fome, enjoo ou dor pélvica.
Esses sintomas podem ter outra causa ginecológica ou clínica. Se persistirem ou piorarem, é indicada avaliação médica.
-
Tomei um injeção de dipirona há uma semana exatamente, estou com muita dor no local e está bem roxo,
Tomei um injeção de dipirona há uma semana exatamente, estou com muita dor no local e está bem roxo, o que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor e roxo uma semana após injeção sugerem hematoma ou inflamação local. Compressa morna ajuda. Procure avaliação se houver piora da dor, endurecimento, vermelhidão intensa, calor local ou febre.
-
Boa tarde ! Estou como vontade urinar a cada 1 hora, mas não sinto dor nenhuma nem queimação mas sin
Boa tarde ! Estou como vontade urinar a cada 1 hora, mas não sinto dor nenhuma nem queimação mas sinto jato fraco urina bem clara oque pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser aumento da ingestão de líquidos, ansiedade, bexiga hiperativa ou, em homens, alteração prostática.
Se persistir, é indicado exame de urina e avaliação médica.
-
Tomei 1comp de clonazepan 0 ,5 um só preciso fazer o exame toxicológico quantos dias ele fica no org
Tomei 1comp de clonazepan 0 ,5 um só preciso fazer o exame toxicológico quantos dias ele fica no organismo ou pode ser detectado no exame toxicológico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dose única de clonazepam 0,5 mg não costuma positivar exame toxicológico capilar.
Em sangue ou urina, pode ser detectado por até 7 dias.
-
surgimento de manchas brancas nas pernas ao tomar banho, o que pode ser? não doi, não coça, nada. E
surgimento de manchas brancas nas pernas ao tomar banho, o que pode ser? não doi, não coça, nada. E não tomei banho em água quente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente é fenômeno vascular benigno (vasoconstrição/redistribuição do fluxo sanguíneo), comum após banho ou mudança de temperatura.
Se não coça, não dói e some sozinho, não costuma ser…
-
Tomo alprazolam 2 mg a 9 meses para tratamento, ansiedades, depressão, angústia, pânico, aliviou um
Tomo alprazolam 2 mg a 9 meses para tratamento, ansiedades, depressão, angústia, pânico, aliviou um pouco os sintomas, mas ainda tenho crises. Tomo Losartana pra pressão duas vezes por dia e peguei uma gripe que atacou com febre e tosse. Uma hora ou outra consigo expelir um pouco. Qual xarope…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Guaifenesina (expectorante simples) é uma opção segura para ajudar a soltar o catarro em quadro de gripe com tosse. Confirme com seu médico ou farmacêutico antes de iniciar, considerando seus outros…
-
Boa tarde,faço o uso da Benzetacil a cada 21 dias,mas no caso já usaria amanhã. Mas o meu dentista p
Boa tarde,faço o uso da Benzetacil a cada 21 dias,mas no caso já usaria amanhã. Mas o meu dentista passou amoxicilina para um abcesso dentário.
Mesmo tomando a amoxilina de 8 em 8 horas para fazer profilaxia de extração,posso tomar a Benzetacil na data certa?
Aliás,amanhã irei no…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pode tomar a Benzetacil na data correta, mesmo usando amoxicilina.
Não há interação prejudicial entre elas (ambas são penicilinas). Apenas não substituem o tratamento do abscesso,…
-
Fumei um cigarro de maconha há 95 dias e sou fumante passiva. Fiz o teste após esse período pelo cab
Fumei um cigarro de maconha há 95 dias e sou fumante passiva. Fiz o teste após esse período pelo cabelo da cabeça. Minha raiz cresceu mais que 3cm. Corre o risco de dar positivo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Risco muito baixo.
Um uso único há 95 dias, ainda mais com crescimento da raiz > 3 cm, tende a não aparecer no teste capilar padrão. Fumo passivo isolado raramente positiviza exame…
-
Paciente com ferretia7,1 mg sentindo tontura fraqueza e com ciclo menstrual intenso, e recomendado f
Paciente com ferretia7,1 mg sentindo tontura fraqueza e com ciclo menstrual intenso, e recomendado fazer a aplicação do Noripurum endovenosa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. É recomendada reposição de ferro, e o Noripurum endovenoso é indicado nesse cenário.
Ferritina 7,1 ng/mL + sintomas (tontura, fraqueza) + perdas menstruais intensas → sugerem…
-
Tomei deflazacorte 30mg comprimido por cinco dias um comprimido por dia e depois metade dele um por
Tomei deflazacorte 30mg comprimido por cinco dias um comprimido por dia e depois metade dele um por dia durante cinco dias. Depois tomei injeção de Duoflam. Depois comecei tratamento com predisin 20mg comprimido tomando um por dia durante dez dias e metade dele um por dia durante dez dias. Tem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Há risco de queda de imunidade, embora geralmente leve a moderado nesse esquema.
O uso sequencial e prolongado de corticoides (deflazacorte + betametasona do Duoflam + prednisona…
-
minha avó por parte de pai infartou aos 60 anos. Tenho 18 anos e sou mulher. Quais as chances de eu
minha avó por parte de pai infartou aos 60 anos. Tenho 18 anos e sou mulher. Quais as chances de eu futuramente (antes ou na velhice) ter essa sentença? Tem como evitar? tenho muito medo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ter uma avó que infartou aos 60 anos aumenta pouco o risco, especialmente sendo uma mulher jovem. Isso não significa que você terá o mesmo problema.
Dá para evitar sim: não fumar,…
-
Boa noite. Faço uso da bupropiona XL150mg e escitalopram 20mg há um ano. Ocasionalmente sinto náus
Boa noite.
Faço uso da bupropiona XL150mg e escitalopram 20mg há um ano. Ocasionalmente sinto náuseas, principalmente em momentos de crise de enxaqueca. Quando isso acontece eu tomo ondansetrona 8mg. Descobri hoje que ele age bloqueando receptores de serotonina, interrompendo estímulos…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, é seguro usar ondansetrona 8 mg ocasionalmente com bupropiona e escitalopram.
O risco de síndrome serotoninérgica é muito baixo nessa combinação.
Atenção apenas ao prolongamento…
-
Como prevenir riscos de infarto na menopausa e pós? mesmo tendo hábitos saudáveis ainda pode infarta
Como prevenir riscos de infarto na menopausa e pós? mesmo tendo hábitos saudáveis ainda pode infartar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na menopausa o risco cardiovascular aumenta pela queda do estrogênio.
Para prevenir: não fumar, controlar pressão, colesterol e glicemia, manter atividade física, peso adequado, boa alimentação…
-
Boa tarde, pode tomar Koid D junto com cloridrato de ambroxol? Ou existe interação entre as duas med
Boa tarde, pode tomar Koid D junto com cloridrato de ambroxol? Ou existe interação entre as duas medicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Pode tomar juntos, não há interação relevante entre Koid D e cloridrato de ambroxol.
-
Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doe
Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é compatível com ansiedade pós-crise de estresse, causando descargas nervosas (“choquinhos”), comuns em quadros de tensão e hipervigilância corporal.
Costuma ser benigno e transitório.…
-
tomei uma pastilha de Ciflogex, estou gestante de 6 meses, pode causar algum a mal ao bêbê ?
tomei uma pastilha de Ciflogex, estou gestante de 6 meses, pode causar algum a mal ao bêbê ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma pastilha de Ciflogex isolada não costuma causar dano ao bebê.
O risco é baixo, especialmente em uso único. Evite uso frequente e, se persistirem sintomas, procure seu obstetra.
-
eu começei a tomar o noripurum fólico a 8 dias, e eu tenho tido muita insonia e ataques de panicos n
eu começei a tomar o noripurum fólico a 8 dias, e eu tenho tido muita insonia e ataques de panicos noturnos, além de diarreias e muita produção de gases, eu recentemente estou dormindo no maximo 1 hora de sono por noite, isso é normal?
oq devo fazer se não tenho acesso a medica?
a…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o esperado, mas pode acontecer. O Noripurum costuma causar diarreia e gases; insônia/pânico não são comuns, mas podem ser desencadeados ou piorados pela ansiedade.
-
Estou tomando macrodantina e clonazepam tem algum problema?
Estou tomando macrodantina e clonazepam tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Pode usar juntos, não há interação relevante entre macrodantina (nitrofurantoína) e clonazepam.
Apenas atenção à sonolência do clonazepam.
-
Tomei anlodipino e estou com diarreia líquida a 3 dias. O que fazer ? O que pode ser ?
Tomei anlodipino e estou com diarreia líquida a 3 dias. O que fazer ? O que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A diarreia pode ser efeito colateral do anlodipino, embora não seja comum.
Se está há 3 dias e é líquida, pode ser reação ao medicamento ou coincidência com gastroenterite.
-
Estou fazendo tratamento com predinisolona 20mg comprimido. A cafeína corta o efeito dele??
Estou fazendo tratamento com predinisolona 20mg comprimido. A cafeína corta o efeito dele??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A cafeína não corta o efeito da prednisolona.
Pode apenas aumentar efeitos colaterais como insônia, ansiedade, palpitação ou irritação gástrica. Se notar isso, reduza a cafeína…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…