Perguntas do paciente (4544)
-
Oi estou tomando o Neovlar faz 5meses percebi que inchou minha barriga de mais, E normal?
Oi estou tomando o Neovlar faz 5meses percebi que inchou minha barriga de mais, E normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, inchaço abdominal pode ocorrer com Neovlar. Se persistir, procure seu médico para reavaliação.
-
Levei um corte profundo com vidro nos dois dedinhos do pé, levei mais de 5 pontos, e estou com cinco
Levei um corte profundo com vidro nos dois dedinhos do pé, levei mais de 5 pontos, e estou com cinco dias tomando medicamento mais ainda está inchado é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, algum inchaço após 5 dias é normal, mas se houver vermelhidão, dor intensa ou pus, procure médico.
-
Boa tarde tem diferença no naproxeno sódio para o sem .
Boa tarde tem diferença no naproxeno sódio para o sem .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Sim, o naproxeno sódico tem absorção mais rápida, agindo mais rápido na dor. O naproxeno base tem ação mais lenta, mas dura mais tempo no organismo.
-
Boa tarde, coloquei agua gelada para diluir o pó do Anitta, o remedio perde o efeito?
Boa tarde, coloquei agua gelada para diluir o pó do Anitta, o remedio perde o efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não, diluir o Anitta em água gelada não interfere no efeito do medicamento.
-
Posso usar a rifocina e sobre o ferimento colocar uma gase com o óleo cicatrizante
Posso usar a rifocina e sobre o ferimento colocar uma gase com o óleo cicatrizante
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode usar rifocina e cobrir com gase com óleo cicatrizante, se o ferimento não for profundo ou infeccionado.
-
Uma lampada fluorescente estourou quando fui troca-la. Acho que não inalei por muito tempo, mas temp
Uma lampada fluorescente estourou quando fui troca-la. Acho que não inalei por muito tempo, mas tempo o suficiente para retirá-la do soquete. Também tive contato direito na pele, uma vez que estourou na minha mão. Lavei bem as mãos e tomei banho imediatamente após o ocorrido. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa se preocupar excessivamente. A exposição breve ao vapor de mercúrio de uma lâmpada fluorescente estourada, especialmente com ventilação e higiene imediata, raramente causa intoxicação.
-
Boa noite, posso tomar fenox metil ,em seguida chá de limão?
Boa noite, posso tomar fenox metil ,em seguida chá de limão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar fenoximetilpenicilina e chá de limão sem problema.
-
Tomei ivermectina, posso tomar nimesulida no dia seguinte???
Tomei ivermectina, posso tomar nimesulida no dia seguinte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar nimesulida no dia seguinte após ivermectina.
-
Posso estar usando ela de tres em tres hora so assim fico melhor
Posso estar usando ela de tres em tres hora so assim fico melhor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode usar a medicação de 3 em 3 horas se estiver dentro da dose recomendada. Confirme com seu médico ou leia a bula.
-
morreu um rato na caixa de água e bebemos sem saber oque fazemos agora?
morreu um rato na caixa de água e bebemos sem saber oque fazemos agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve monitorar os sintomas como: febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas (batata-da-perna). Neste caso, deve procurar um atendimento médico.
-
Meu filho teve diarreia , dor de estomago enjoo e febre de 38, isso durou um dia e meio, depois que
Meu filho teve diarreia , dor de estomago enjoo e febre de 38, isso durou um dia e meio, depois que fiz cha de casca de roma a diarreia terminou, depois de tomar epocler e bicarbonato passou o enjoo isso é sintoma de covid ou uma infecçao intestinal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser infecção intestinal, mas COVID também pode causar esses sintomas. Se persistirem ou voltarem, procure um médico.
-
Tomei stanozolol no glúteo e meu pé do mesmo lado em que tomei a injeção ficou dormente é normal?
Tomei stanozolol no glúteo e meu pé do mesmo lado em que tomei a injeção ficou dormente é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é normal. Pode indicar lesão nervosa ou vascular. Procure avaliação médica.
-
Boa noite reparil serve para manchas de escleroterapia?...fiz escleroterapia em janeiro mais ainda e
Boa noite reparil serve para manchas de escleroterapia?...fiz escleroterapia em janeiro mais ainda estou com manchas acastanhada já usei creme a base de acido e não resolvel ,faço uso de trombofob mas o processo e muito lento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é comum. O probiótico pode ajudar. Se persistir, avalie colite associada a antibiótico com seu médico.
-
Se esteve com o covid 19 pode tomar paracetamol? Pq eu fiz o teste to covid 19 mais eu estou gravida
Se esteve com o covid 19 pode tomar paracetamol? Pq eu fiz o teste to covid 19 mais eu estou gravida sera q pode tomar paracetamol sim ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, paracetamol pode ser tomado durante a COVID-19 e na gravidez, desde que respeitada a dose correta.
-
Estou com dúvida sobre o resultado do exame de intolerância à lactose Jejum 85 mg/dl 30 min 112 m
Estou com dúvida sobre o resultado do exame de intolerância à lactose
Jejum 85 mg/dl
30 min 112 mg/dl
60 min 120 mg/dl
Sou intolerante ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esses valores **sugerem que você não é intolerante à lactose, pois houve elevação da glicemia ≥ 20 mg/dL após a ingestão (de 85 para 120 mg/dL).
Isso indica absorção normal da lactose.
-
Tomei nimesulida até sexta no domingo posso tomar cerveja
Tomei nimesulida até sexta no domingo posso tomar cerveja
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar cerveja no domingo, desde que não esteja mais usando nimesulida e esteja sem sintomas gástricos ou hepáticos. Evite em caso de dor no estômago ou outros efeitos.
-
Testei positivo para COVID exame sorologia para COVID. Não estou com sintomas só com dor na altura d
Testei positivo para COVID exame sorologia para COVID. Não estou com sintomas só com dor na altura dos pulmões. Sem falta de ar. Com orientação médica tomei 3 como. de Ivermectina. Deveria tomar Azitromicina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está sem sintomas respiratórios importantes, azitromicina não é indicada. O tratamento é suporte clínico, com acompanhamento médico. Azitromicina só é usada se houver infecção bacteriana associada,…
-
Oi tomei metildopa e logo em seguida fiz exame da glicemia deu altíssimo pode ser por causa do reméd
Oi tomei metildopa e logo em seguida fiz exame da glicemia deu altíssimo pode ser por causa do remédio que tomei antes obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! A metildopa não costuma alterar a glicemia diretamente, mas pode interferir em alguns tipos de testes laboratoriais, causando falsos resultados. Repita o exame em jejum e consulte seu médico…
-
Posso tomar nimesulida junto com sinvastatina ? Ou devo usar outro anti inflamatório? Estou com do
Posso tomar nimesulida junto com sinvastatina ?
Ou devo usar outro anti inflamatório?
Estou com dor de dente.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode usar nimesulida com sinvastatina, mas com cautela, pois ambos podem afetar o fígado. Use por poucos dias e evite se tiver problemas hepáticos. Se a dor persistir, procure um dentista.
-
Sou diabética e tomo remédio a 3 anos posso tomar betaprospan???
Sou diabética e tomo remédio a 3 anos posso tomar betaprospan???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, diabéticos podem tomar Betaprospan (à base de extrato de Hedera helix), mas com cautela.
Embora não interfira diretamente na glicemia, sempre consulte seu médico, especialmente se estiver…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…