Perguntas do paciente (4544)
-
Como posso saber se o genérico do fluimicil estragou ?
Como posso saber se o genérico do fluimicil estragou ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Verifique validade, cor, cheiro e se dissolve/efervesce normalmente. Se houver alteração, não use e procure orientação.
-
Qual o melhor horário para tomar o Organoneuro cerebral? Pode ser tomado com a cápsula de vitamina D
Qual o melhor horário para tomar o Organoneuro cerebral? Pode ser tomado com a cápsula de vitamina D? Melhor tomar antes ou depois da refeição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Organoneuro Cerebral pode ser tomado pela manhã ou à tarde, de preferência após uma refeição para melhor absorção.
Pode ser usado junto com vitamina D, sem interação negativa.
Evite…
-
Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?
Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alginac 1.000 mg:
Geralmente a cada 8 a 12 horas, conforme orientação médica.
-
Comecei a tomar losartana hoje as 10 da manhã e as 22 HS a pressão ainda está altá.16/10 . Eu tomo u
Comecei a tomar losartana hoje as 10 da manhã e as 22 HS a pressão ainda está altá.16/10 . Eu tomo uma pílula de 50ml.isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal.
A losartana não faz efeito imediato; a queda da pressão ocorre em dias a semanas.
Se a pressão mantiver 16/10 ou houver sintomas, procure atendimento.
-
Minha mãe está tomando Losartana com nifepitina a pressão dela alta está boa a baixa está muito baix
Minha mãe está tomando Losartana com nifepitina a pressão dela alta está boa a baixa está muito baixa pode ser a nifepitina? Olhei a bula e fiquei desconfiada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser a nifedipina.
Ela pode causar queda excessiva da pressão diastólica, principalmente em associação com losartana.
É importante reavaliar dose ou medicação com o médico.
-
Meu exameu de urina deu uratos amorfos ++++ o q significa?
Meu exameu de urina deu uratos amorfos ++++ o q significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode estar relacionado a alteração do PH da urina, erro no armazenamento, mas pelo indice bem possível que esteja relacionado a formação de cálculos renais. Oriento uma boa ingestão hídrica diária.…
-
O médico pode receitar o baclofeno para ansiedade?
O médico pode receitar o baclofeno para ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o habitual.
O baclofeno não é indicado de rotina para ansiedade; é um relaxante muscular.
Pode até aliviar tensão em alguns casos específicos, mas ansiedade deve ser tratada com…
-
Clonazepam pode ser detectado no exame toxicologico?
Clonazepam pode ser detectado no exame toxicologico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim pode.
-
Minha mãe tem 63 anos e há 9 meses atrás, sentia muita fadiga, falta de apetite e náuseas. Fez o che
Minha mãe tem 63 anos e há 9 meses atrás, sentia muita fadiga, falta de apetite e náuseas. Fez o check up e no exame de 25-hidroxivitamina D deu 15 ng/mL. Nos outros exames(coração, urina, hemograma, etc) estavam tudo normais.
Desde então ela toma suplemento de vitamina D 50.000 UI diariamente,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Deve reavaliar.
Após meses usando 5.000 UI/dia, é obrigatório dosar novamente a vitamina D e também cálcio.
Os sintomas podem ser por dose inadequada (excesso ou ainda deficiência)…
-
O uso de medicamentos como sertralina e carbonato de lítio impedem de doar sangue?
O uso de medicamentos como sertralina e carbonato de lítio impedem de doar sangue?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o uso de carbonato de lítio impede a doação de sangue, pois indica tratamento para transtornos psiquiátricos que podem ser critério de inaptidão. Já a sertralina não impede a doação, desde…
-
Tomei o Alginac á menos de 8 horas e meu corpo não tá bem além do enjoo, tonturas e diarréia estou c
Tomei o Alginac á menos de 8 horas e meu corpo não tá bem além do enjoo, tonturas e diarréia estou com dificuldades de respirar, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Dificuldade para respirar após tomar Alginac é sinal de alerta.
Procure atendimento médico imediato ou pronto-socorro agora, pois pode ser reação adversa/alérgica.
-
Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é evitar álcool durante a recuperação, pois ele pode prejudicar a cicatrização óssea e interagir com medicamentos. Se não estiver tomando remédios, um consumo moderado pode ser considerado…
-
A forma correta de tomar, Alginac, dor na coxa direita, é indicado de 8 em 8 hrs? Ou 12 em 12 hrs? O
A forma correta de tomar, Alginac, dor na coxa direita, é indicado de 8 em 8 hrs? Ou 12 em 12 hrs? Obrigada! Boa noite!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Alginac 1.000 mg geralmente é tomado a cada 8 a 12 horas.
Para dor mais intensa, costuma-se usar 8/8h; se a dor for leve, 12/12h pode ser suficiente.
-
O Ebastel junto com Clavulin pode ser ingeridos juntos? Li na bula que o Ebastel não deve ser associ
O Ebastel junto com Clavulin pode ser ingeridos juntos?
Li na bula que o Ebastel não deve ser associado a Eritromicina , é a mesma coisa que amoxicilina,já que o Clavulin é amoxicilina
na.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ebastel (ebastina) pode ser tomado com Clavulin (amoxicilina + clavulanato), pois amoxicilina não é o mesmo que eritromicina. A restrição na bula do Ebastel é para antibióticos macrolídeos (como…
-
Tomei 15 injeções de noriporum , isso ja tem 11 meses e ate hj sinto dor , tanto na parte direita qt
Tomei 15 injeções de noriporum , isso ja tem 11 meses e ate hj sinto dor , tanto na parte direita qto esquerda . Tomei no glúteos. O q pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser uma reação inflamatória prolongada, formação de nódulo, fibrose ou irritação no nervo. Se a dor persiste há 11 meses, é essencial procurar um médico para avaliação e possível exame de…
-
Qual a diferença entre a Cefadroxila e a Cefalexina?
Qual a diferença entre a Cefadroxila e a Cefalexina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambas são cefalosporinas de 1ª geração, usadas para infecções de pele, garganta e urinárias.
A principal diferença está na posologia:
• Cefalexina costuma ser tomada 3 a 4 vezes…
-
Estou tomando Nimesulida de 6 em 6 horas esses horários tem como a nimesulida cortar o efeito do ant
Estou tomando Nimesulida de 6 em 6 horas esses horários tem como a nimesulida cortar o efeito do anticoncepcional que é o Desogestrel? Todos os dois foram passados pelo médico porem médicos diferentes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A nimesulida não corta o efeito do anticoncepcional desogestrel, mesmo usando de 6/6h.
Podem ser usados juntos com segurança.
-
Quem tem alergia à paracetamol pode tomar Profenid?
Quem tem alergia à paracetamol pode tomar Profenid?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de alergia.
Em geral, quem é alérgico ao paracetamol pode tomar Profenid (cetoprofeno), pois são medicamentos diferentes.
Mas, se já teve reação alérgica grave, só use…
-
Tem algum problema em tomar Losartana 50m + hidroclorotiazida+ atenolol+ omeprazol juntos numa única
Tem algum problema em tomar Losartana 50m + hidroclorotiazida+ atenolol+ omeprazol juntos numa única dose.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não há problema em tomar juntos, mas essa combinação pode baixar demais a pressão ou a frequência cardíaca, especialmente com atenolol + losartana + hidroclorotiazida.
O ideal é…
-
Estou tomando Pantogar há 1 semana, 3 vezes ao dia e desde a última semana sinto muito sono dificuld
Estou tomando Pantogar há 1 semana, 3 vezes ao dia e desde a última semana sinto muito sono dificuldade de levtanar e sonolência durante o dia. Pode ser o medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É pouco comum, mas pode acontecer em algumas pessoas.
Se a sonolência começou após o Pantogar, vale suspender por alguns dias ou reduzir a dose e observar.
Se persistir, investigue…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…