Perguntas do paciente (4544)

  • Bom dia! Tem mais de 20 anos que tomei remédio de verme, e estou morrendo de medo de tomar e sair ve

    Bom dia! Tem mais de 20 anos que tomei remédio de verme, e estou morrendo de medo de tomar e sair verme pela boca e nariz, seria isso possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não, isso não acontece.
    Remédio de verme não faz sair verme pela boca ou nariz.
    Eles são eliminados pelas fezes, de forma normal.

    Atenciosamente.


  • Estou com tontura, dor abdominal intensa e fraqueza após alimentar. Fiz colonoscopia e deu tudo bem.

    Estou com tontura, dor abdominal intensa e fraqueza após alimentar. Fiz colonoscopia e deu tudo bem. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Tontura, dor abdominal forte e fraqueza após comer não são normais.
    Mesmo com colonoscopia normal, pode ser problema gástrico, biliar, pancreático ou metabólico.
    Procure avaliação médica…


  • Irei fazer uma artroscopia do ombro direito e faço uso do Simponi contra a RCU (está em remissão). Q

    Irei fazer uma artroscopia do ombro direito e faço uso do Simponi contra a RCU (está em remissão). Quais cuidados devo ter em relação à RCU já que ficarei 1 mês imobilizado? A cirurgia pode, de alguma forma, afetar a RCU ou vice-versa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Provavelmente é candidíase oral (sapinho), comum com uso de Clenil.
    Procure um clínico ou otorrino; o tratamento costuma ser nistatina ou outro antifúngico local.
    Enxaguar a boca após…


  • Quanto tempo após tomar Dramim posso tomar clonazepam?

    Quanto tempo após tomar Dramim posso tomar clonazepam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode tomar após 2 horas.


  • Faz 8 dias que tomei uma injeção para ansiedade (não sei qual o nome da medicação). Depois disso com

    Faz 8 dias que tomei uma injeção para ansiedade (não sei qual o nome da medicação). Depois disso comecei a sentir a região externa da coxa, próximo ao fêmur, dormência, dor leve e formigamento. O que poderia ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Irritação de nervo periférico no local da injeção; costuma melhorar sozinho.


  • Quem faz hemodiálise pode fazer preenchimentos com ácido hialurônico no rosto!?

    Quem faz hemodiálise pode fazer preenchimentos com ácido hialurônico no rosto!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode, desde que estável e liberado pelo nefrologista.


  • O que pode ser desconforto no tórax? Sinto um peso, principalmente sentada ou em pé. Não sinto outra

    O que pode ser desconforto no tórax? Sinto um peso, principalmente sentada ou em pé. Não sinto outra coisa, so enrijecimento e peso. Pode ser o roacutan? 2 comprimido por dia. Como saber que é algo muscular ou articular normal ou grave ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Roacutan raramente causa dor torácica.
    Peso e rigidez no tórax costuma ser muscular/posicional, não cardíaco.
    Se piora ao movimento ou postura, é mais musculoesquelético.
    Se vier…


  • Apareceram manchas vermelhas na cabeça parecendo queimaduras. Junto com tontura e mal estar. O que d

    Apareceram manchas vermelhas na cabeça parecendo queimaduras. Junto com tontura e mal estar. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Procure avaliação médica urgente.
    Manchas vermelhas + tontura + mal-estar pode indicar reação alérgica importante, infecção ou problema vascular.

    Atenciosamente.


  • Sou laqueada a 1 anos 9 mês e já tem 3 dias que minha menstruação não desse isso é normal?

    Sou laqueada a 1 anos 9 mês e já tem 3 dias que minha menstruação não desse isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Atraso pode acontecer, mesmo laqueada.
    Se persistir mais alguns dias, faça um beta-hCG só para descartar e procure avaliação.

    Atenciosamente.


  • Eu tomei essa injeção na quinta feira sexta e sábado estou sentindo muito dor é parecido com nervo s

    Eu tomei essa injeção na quinta feira sexta e sábado estou sentindo muito dor é parecido com nervo siatico é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Dor que irradia como ciático após injeção não é normal.
    Pode ter havido irritação ou lesão do nervo no glúteo.
    Procure avaliação para examinar o local.

    Atenciosamente.


  • Prezados (a) sinto dores severas na lombar e nos exames não deu nada, continuo sentindo fortes dores

    Prezados (a) sinto dores severas na lombar e nos exames não deu nada, continuo sentindo fortes dores, nesse caso foi receitado tramadol, essa medicação é segura? Agradeço pela atenção...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Atraso pode acontecer, mesmo laqueada.
    Se persistir mais alguns dias, faça um beta-hCG só para descartar e procure avaliação.

    Atenciosamente.


  • Tomei clonazepam gotas por volta das 10:00 posso as 18hs beber cerveja?

    Tomei clonazepam gotas por volta das 10:00 posso as 18hs beber cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não.
    Clonazepam + álcool não é seguro, mesmo após horas.
    Evite beber hoje.

    Atenciosamente.


  • Tomei prednisona 20mg por 02 dias, quanto tempo preciso esperar para fazer exame de hemograma ?

    Tomei prednisona 20mg por 02 dias, quanto tempo preciso esperar para fazer exame de hemograma ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode fazer no mesmo dia.
    Prednisona por apenas 2 dias não altera de forma relevante o hemograma.

    Atenciosamente.


  • Tomei uma injeção de testosterona no glúteo tem 18 dias sempre que encosto na área dói e arde, preci

    Tomei uma injeção de testosterona no glúteo tem 18 dias sempre que encosto na área dói e arde, preciso procurar um médico ou é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Com 18 dias, não é normal.
    Procure um médico para avaliar possível nódulo ou inflamação.

    Atenciosamente.


  • Boa noite, gostaria de informações sobre o que devo fazer .Venho sentindo com fre

    Boa noite, gostaria de informações sobre o que devo fazer .
    Venho sentindo com frequências enxaqueca muito forte e ânsia de vômito...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Procure avaliação médica.
    Enxaqueca forte e náusea frequente precisam de ajuste de tratamento.

    Atenciosamente.


  • Estou tomando Norfloxacino 400 mg 12h/12h faz 7 dias por conta de epididiorquite, e desde então, est

    Estou tomando Norfloxacino 400 mg 12h/12h faz 7 dias por conta de epididiorquite, e desde então, estou tendo sintomas de refluxo. O tratamento é até 14 dias, fui receitado Plasil 10 mg de 8h/8h caso apresente náusea.

    Devo me preocupar com o sintoma de refluxo? Uma noite acabei…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Refluxo é comum com norfloxacino e outros antibióticos.
    Não costuma ser grave.

    O que fazer:
    – Continue o tratamento.
    – Evite deitar por 2–3 h após comer.
    –…


  • Faço Hemodiálise a 6 meses Tenho DIU. E engravidei to com 2 meses. Porém não tenho pressão alt

    Faço Hemodiálise a 6 meses
    Tenho DIU.
    E engravidei to com 2 meses.
    Porém não tenho pressão alta, e nem diabetes. E não faço uso de nenhum medicamento por ser tudo controlado.
    Eu tenho a opção de não prosseguir com a gravidez ou não!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim.
    Você pode optar por não prosseguir com a gestação — a lei permite em casos de risco materno grave, e gravidez em hemodiálise costuma ter risco muito alto.
    Precisa ser avaliada…


  • estou fazendo tratamento de PEP e benzetacil para sifilis no esquema de 3 semanas e desde que comece

    estou fazendo tratamento de PEP e benzetacil para sifilis no esquema de 3 semanas e desde que comecei os dois venho apresentando enjoo, diarreia e especialmente um aumentos no batimentos que vem me deixando preocupado. isso é normal? devo procurar ajuda imediatamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, esses sintomas podem ocorrer, mas taquicardia persistente não é esperada.
    Se o coração segue acelerado, procure avaliação hoje para segurança.

    Atenciosamente.


  • Tomei 2 comprimidos de secnizadol para candidíase e o medico receitou para infecção basctrim f, tome

    Tomei 2 comprimidos de secnizadol para candidíase e o medico receitou para infecção basctrim f, tomei o secnizadol pela manhã, já posso iniciar com o basctrim no mesmo dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, pode.
    Secnidazol e Bactrim podem ser usados no mesmo dia sem interação importante.

    Atenciosamente.


  • Fiz uso de sibutramina e senti muito aperto no peito, o único efeito colateral é normal?

    Fiz uso de sibutramina e senti muito aperto no peito, o único efeito colateral é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não é normal.
    Aperto no peito com sibutramina pode ser efeito cardíaco.
    Suspenda e procure avaliação.

    Atenciosamente.


Autor

Médico clínico geral, Generalista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.