Perguntas do paciente (4544)
-
Bom dia! Tem mais de 20 anos que tomei remédio de verme, e estou morrendo de medo de tomar e sair ve
Bom dia! Tem mais de 20 anos que tomei remédio de verme, e estou morrendo de medo de tomar e sair verme pela boca e nariz, seria isso possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, isso não acontece.
Remédio de verme não faz sair verme pela boca ou nariz.
Eles são eliminados pelas fezes, de forma normal.
Atenciosamente.
-
Estou com tontura, dor abdominal intensa e fraqueza após alimentar. Fiz colonoscopia e deu tudo bem.
Estou com tontura, dor abdominal intensa e fraqueza após alimentar. Fiz colonoscopia e deu tudo bem. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tontura, dor abdominal forte e fraqueza após comer não são normais.
Mesmo com colonoscopia normal, pode ser problema gástrico, biliar, pancreático ou metabólico.
Procure avaliação médica…
-
Irei fazer uma artroscopia do ombro direito e faço uso do Simponi contra a RCU (está em remissão). Q
Irei fazer uma artroscopia do ombro direito e faço uso do Simponi contra a RCU (está em remissão). Quais cuidados devo ter em relação à RCU já que ficarei 1 mês imobilizado? A cirurgia pode, de alguma forma, afetar a RCU ou vice-versa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente é candidíase oral (sapinho), comum com uso de Clenil.
Procure um clínico ou otorrino; o tratamento costuma ser nistatina ou outro antifúngico local.
Enxaguar a boca após…
-
Quanto tempo após tomar Dramim posso tomar clonazepam?
Quanto tempo após tomar Dramim posso tomar clonazepam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar após 2 horas.
-
Faz 8 dias que tomei uma injeção para ansiedade (não sei qual o nome da medicação). Depois disso com
Faz 8 dias que tomei uma injeção para ansiedade (não sei qual o nome da medicação). Depois disso comecei a sentir a região externa da coxa, próximo ao fêmur, dormência, dor leve e formigamento. O que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Irritação de nervo periférico no local da injeção; costuma melhorar sozinho.
-
Quem faz hemodiálise pode fazer preenchimentos com ácido hialurônico no rosto!?
Quem faz hemodiálise pode fazer preenchimentos com ácido hialurônico no rosto!?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, desde que estável e liberado pelo nefrologista.
-
O que pode ser desconforto no tórax? Sinto um peso, principalmente sentada ou em pé. Não sinto outra
O que pode ser desconforto no tórax? Sinto um peso, principalmente sentada ou em pé. Não sinto outra coisa, so enrijecimento e peso. Pode ser o roacutan? 2 comprimido por dia. Como saber que é algo muscular ou articular normal ou grave ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Roacutan raramente causa dor torácica.
Peso e rigidez no tórax costuma ser muscular/posicional, não cardíaco.
Se piora ao movimento ou postura, é mais musculoesquelético.
Se vier…
-
Apareceram manchas vermelhas na cabeça parecendo queimaduras. Junto com tontura e mal estar. O que d
Apareceram manchas vermelhas na cabeça parecendo queimaduras. Junto com tontura e mal estar. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure avaliação médica urgente.
Manchas vermelhas + tontura + mal-estar pode indicar reação alérgica importante, infecção ou problema vascular.
Atenciosamente.
-
Sou laqueada a 1 anos 9 mês e já tem 3 dias que minha menstruação não desse isso é normal?
Sou laqueada a 1 anos 9 mês e já tem 3 dias que minha menstruação não desse isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atraso pode acontecer, mesmo laqueada.
Se persistir mais alguns dias, faça um beta-hCG só para descartar e procure avaliação.
Atenciosamente.
-
Eu tomei essa injeção na quinta feira sexta e sábado estou sentindo muito dor é parecido com nervo s
Eu tomei essa injeção na quinta feira sexta e sábado estou sentindo muito dor é parecido com nervo siatico é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor que irradia como ciático após injeção não é normal.
Pode ter havido irritação ou lesão do nervo no glúteo.
Procure avaliação para examinar o local.
Atenciosamente.
-
Prezados (a) sinto dores severas na lombar e nos exames não deu nada, continuo sentindo fortes dores
Prezados (a) sinto dores severas na lombar e nos exames não deu nada, continuo sentindo fortes dores, nesse caso foi receitado tramadol, essa medicação é segura? Agradeço pela atenção...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atraso pode acontecer, mesmo laqueada.
Se persistir mais alguns dias, faça um beta-hCG só para descartar e procure avaliação.
Atenciosamente.
-
Tomei clonazepam gotas por volta das 10:00 posso as 18hs beber cerveja?
Tomei clonazepam gotas por volta das 10:00 posso as 18hs beber cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
Clonazepam + álcool não é seguro, mesmo após horas.
Evite beber hoje.
Atenciosamente.
-
Tomei prednisona 20mg por 02 dias, quanto tempo preciso esperar para fazer exame de hemograma ?
Tomei prednisona 20mg por 02 dias, quanto tempo preciso esperar para fazer exame de hemograma ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer no mesmo dia.
Prednisona por apenas 2 dias não altera de forma relevante o hemograma.
Atenciosamente.
-
Tomei uma injeção de testosterona no glúteo tem 18 dias sempre que encosto na área dói e arde, preci
Tomei uma injeção de testosterona no glúteo tem 18 dias sempre que encosto na área dói e arde, preciso procurar um médico ou é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com 18 dias, não é normal.
Procure um médico para avaliar possível nódulo ou inflamação.
Atenciosamente.
-
Boa noite, gostaria de informações sobre o que devo fazer .Venho sentindo com fre
Boa noite, gostaria de informações sobre o que devo fazer .
Venho sentindo com frequências enxaqueca muito forte e ânsia de vômito...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure avaliação médica.
Enxaqueca forte e náusea frequente precisam de ajuste de tratamento.
Atenciosamente.
-
Estou tomando Norfloxacino 400 mg 12h/12h faz 7 dias por conta de epididiorquite, e desde então, est
Estou tomando Norfloxacino 400 mg 12h/12h faz 7 dias por conta de epididiorquite, e desde então, estou tendo sintomas de refluxo. O tratamento é até 14 dias, fui receitado Plasil 10 mg de 8h/8h caso apresente náusea.
Devo me preocupar com o sintoma de refluxo? Uma noite acabei…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Refluxo é comum com norfloxacino e outros antibióticos.
Não costuma ser grave.
O que fazer:
– Continue o tratamento.
– Evite deitar por 2–3 h após comer.
–…
-
Faço Hemodiálise a 6 meses Tenho DIU. E engravidei to com 2 meses. Porém não tenho pressão alt
Faço Hemodiálise a 6 meses
Tenho DIU.
E engravidei to com 2 meses.
Porém não tenho pressão alta, e nem diabetes. E não faço uso de nenhum medicamento por ser tudo controlado.
Eu tenho a opção de não prosseguir com a gravidez ou não!?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim.
Você pode optar por não prosseguir com a gestação — a lei permite em casos de risco materno grave, e gravidez em hemodiálise costuma ter risco muito alto.
Precisa ser avaliada…
-
estou fazendo tratamento de PEP e benzetacil para sifilis no esquema de 3 semanas e desde que comece
estou fazendo tratamento de PEP e benzetacil para sifilis no esquema de 3 semanas e desde que comecei os dois venho apresentando enjoo, diarreia e especialmente um aumentos no batimentos que vem me deixando preocupado. isso é normal? devo procurar ajuda imediatamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esses sintomas podem ocorrer, mas taquicardia persistente não é esperada.
Se o coração segue acelerado, procure avaliação hoje para segurança.
Atenciosamente.
-
Tomei 2 comprimidos de secnizadol para candidíase e o medico receitou para infecção basctrim f, tome
Tomei 2 comprimidos de secnizadol para candidíase e o medico receitou para infecção basctrim f, tomei o secnizadol pela manhã, já posso iniciar com o basctrim no mesmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode.
Secnidazol e Bactrim podem ser usados no mesmo dia sem interação importante.
Atenciosamente.
-
Fiz uso de sibutramina e senti muito aperto no peito, o único efeito colateral é normal?
Fiz uso de sibutramina e senti muito aperto no peito, o único efeito colateral é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Aperto no peito com sibutramina pode ser efeito cardíaco.
Suspenda e procure avaliação.
Atenciosamente.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…