Perguntas do paciente (4544)

  • Cai da escada e bati muito forte minha canela e pé na área afetada está totalmente inchada e dura ,

    Cai da escada e bati muito forte minha canela e pé na área afetada está totalmente inchada e dura , agora na canela está ficando com sinal que vai abrir uma ferida o que fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode ser hematoma profundo com risco de formação de ferida ou síndrome compartimental.
    Procure atendimento urgente para avaliar, fazer raio-x e controlar o inchaço. Não espere abrir.


  • Olá, confundi Colírio Ster Acetato de Prednisolona com uma dipirona 10mg/mL, e acabei ingerindo cerc

    Olá, confundi Colírio Ster Acetato de Prednisolona com uma dipirona 10mg/mL, e acabei ingerindo cerca de 30 gotas do mesmo, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Ingerir esse colírio geralmente não causa toxicidade grave nessa quantidade.
    Pode dar náusea, irritação na garganta ou leve mal-estar, mas é raro ter algo sério.

    Beba água e…


  • Oi bom dia tenho 54 anos fiz meus exames e são todos normais mas estou me sentindo cansado e falta d

    Oi bom dia tenho 54 anos fiz meus exames e são todos normais mas estou me sentindo cansado e falta de libido e ereção baixa eu queria saber qual médico procurar pra investigar? obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Procure um urologista ou endocrinologista.
    Eles avaliam causas hormonais, metabólicas e vasculares para cansaço, baixa libido e ereção.

    Atenciosamente.


  • Coloquei um stent há cerca de 30 dias . Faço uso de ARTAG, AS e medicação para baixar LDL. Sempre

    Coloquei um stent há cerca de 30 dias .
    Faço uso de ARTAG, AS e medicação para baixar LDL.
    Sempre fui atleta de Endurance, provas longas , de triathlon e ultramaratona terrestre e aquática .
    Há 2 ou 3 dias estou tendo episódios de falta de ar . Não sinto dor e nem outro sintoma…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Em quem tem stent recente e começa a ter falta de ar nova, o ideal é investigar rápido.
    O melhor exame inicial é:

    → Eletrocardiograma + dosagem de troponina + avaliação médica…


  • bom dia Eu tomei um comprimido de vitamina d. de 50.000 ,no sábado e outro no domingo , sendo que t

    bom dia
    Eu tomei um comprimido de vitamina d. de 50.000 ,no sábado e outro no domingo , sendo que teria que tomar somente um por semana ,acabei me confundindo ….sera que da. mal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Tomar duas doses de 50.000 UI em dias seguidos geralmente não causa toxicidade aguda.
    O risco é baixo, porque a intoxicação ocorre com uso prolongado de doses altas.
    No máximo você…


  • Boa Tarde. Posso tomar Óleo de Semente de Abóbora junto com o Doxazosina? Muito Obrigado.

    Boa Tarde.

    Posso tomar Óleo de Semente de Abóbora junto com o Doxazosina?

    Muito Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, pode.
    Óleo de semente de abóbora não interfere com a doxazosina e pode até ajudar em sintomas urinários leves.

    Atenciosamente.


  • Meu pai quer comer o tempo todo e disse q se não comer da crise de epilepsia é vdd ?

    Meu pai quer comer o tempo todo e disse q se não comer da crise de epilepsia é vdd ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não, isso não é verdade.
    A fome não causa crise de epilepsia.
    Se ele está querendo comer o tempo todo, isso tem outras causas, mas não evita crises.
    Crises acontecem por atividade…


  • Notei um inchaço crescendo para fora no meu tórax (altura do esterno processo xifoide). No comeco el

    Notei um inchaço crescendo para fora no meu tórax (altura do esterno processo xifoide). No comeco ele tinha aspecto circular, macio nas bordas e mais rígido no centro mas agora mudou para para aspecto disforme, ainda com textura mole. Sinto um grande incomodo nesta area como se fosse uma forte…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pele íntegra não transmite raiva.
    A saliva precisa entrar em contato com mucosa ou ferida para haver risco.
    Morcegos não saem salivando enquanto voam.
    O risco real é apenas com…


  • Estou tomando paroxetina a 1 semana e sentir uma melhora boa na. Ansiedade mais to sentindo muita co

    Estou tomando paroxetina a 1 semana e sentir uma melhora boa na. Ansiedade mais to sentindo muita coceira no corpo todo será q é reação alérgica? acredito que sim

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode ser reação adversa, mas coceira intensa no corpo todo não é comum e pode indicar hipersensibilidade.
    Suspenda e procure avaliação médica para trocar o medicamento.

    Atenciosamente.


  • Esta aparecendo em mim manchas amarelas nas pernas e braços, tipo hematomas mas não aparece roxo, já

    Esta aparecendo em mim manchas amarelas nas pernas e braços, tipo hematomas mas não aparece roxo, já aparece amarelo. Dura uns dois dias e depois some. Tem algumas que pressiono e dói e outras não. Qual especialista devo buscar? O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode ser desde hematomas superficiais até alterações vasculares ou dermatológicas.
    O ideal é procurar um dermatologista primeiro; se houver suspeita de problema sanguíneo, ele pode encaminhar…


  • Se a saliva de morcego cair em pele integra existe risco de contaminação da raiva? Os morcegos saliv

    Se a saliva de morcego cair em pele integra existe risco de contaminação da raiva? Os morcegos salivam enquanto voam? Ou só contato direto é perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pele íntegra não transmite raiva.
    A saliva precisa entrar em contato com mucosa ou ferida para haver risco.
    Morcegos não saem salivando enquanto voam.
    O risco real é apenas com…


  • O meu exame de urina houve crescimento polimicrobiano? Alguém me explica o que significa ?

    O meu exame de urina houve crescimento polimicrobiano? Alguém me explica o que significa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    “Crescimento polimicrobiano” significa que cresceram várias bactérias diferentes na urina.
    Na maioria das vezes isso indica contaminação da amostra, não infecção verdadeira.
    Geralmente…


  • Tomei levoflaxacino para sinusite por uns 3 dias a uns dois meses atrás, recentemente venho sentindo

    Tomei levoflaxacino para sinusite por uns 3 dias a uns dois meses atrás, recentemente venho sentindo muito espasmos no corpo, formigamento, estalos no pescoço e perna sem parar e o pescoço bem rígido, ando sentindo também de vez em quando dores em choques no corpo mas pode ser minha ansiedade,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Os sintomas que você descreve não costumam aparecer dois meses depois do uso de levofloxacino.
    As quinolonas podem causar efeitos neuromusculares, mas geralmente surgem durante o uso ou logo…


  • Um único trago no cigarro de maconha,aparece no exame toxicológico depois de 3 meses.?

    Um único trago no cigarro de maconha,aparece no exame toxicológico depois de 3 meses.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Um único trago não costuma aparecer no toxicológico de larga janela (90 dias), porque ele detecta uso repetido, não exposições muito pequenas. Porém, não é 100% garantido.


  • Tomei amoxicilina + clavulanato mas não tive como efeito colateral boca seca e nem gosto de remédio

    Tomei amoxicilina + clavulanato mas não tive como efeito colateral boca seca e nem gosto de remédio como de costume quando tomo amoxicilina somente. É normal não ter efeito colateral durante o tratamento e ter após fim de tratamento? Já tem quase 2 semanas que tomei o antibiótico e agora minha…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    É muito improvável ter efeito colateral da amoxicilina duas semanas depois.
    Urina com cheiro forte e resíduos brancos sugere infecção urinária, não reação ao remédio.
    O ideal é fazer…


  • Hoje faz 11 dias q operei a vesicula,nao sinto nenhuma dor graças a deus,gostaria de saber se ja pos

    Hoje faz 11 dias q operei a vesicula,nao sinto nenhuma dor graças a deus,gostaria de saber se ja posso ir comendo as coisas aos pouquinhos,tipo coxinha bolachas etc.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Com 11 dias de cirurgia, já pode ir reintroduzindo aos poucos, mas evite frituras e gordura excessiva no começo.
    Coxinha e bolachas só com moderação e observando como você se sente.


  • Estou gestante de 28 s ...e sem querer tomei o Feminis vitamina 2 vezes no dia ...tô com medo de faz

    Estou gestante de 28 s ...e sem querer tomei o Feminis vitamina 2 vezes no dia ...tô com medo de fazer mal pro meu bebê...mas foi só hoje que aconteceu isso ...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Fique tranquila: uma dose dupla única de vitamina pré-natal não costuma causar mal ao bebê.
    Apenas volte ao uso normal amanhã.

    Atenciosamente.


  • Eu bebi e vou começar a tomar noripurum na veia. Tem algum problema?

    Eu bebi e vou começar a tomar noripurum na veia. Tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Beber antes não impede tomar Noripurum EV, mas o ideal é não estar alcoolizado no momento da infusão.
    Se estiver bem, pode fazer normalmente.

    Atenciosamente.


  • Tomo glifage xr e Losartana posso tomar vinagre de maçã?

    Tomo glifage xr e Losartana posso tomar vinagre de maçã?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, pode.
    O vinagre de maçã não interfere com glifage XR nem com losartana.

    Atenciosamente.


  • Olá! Qual o profissional certo p procurar neste momento? Sou medicada há mais d um ano com a mesma m

    Olá! Qual o profissional certo p procurar neste momento? Sou medicada há mais d um ano com a mesma medicação p ansiedade e depressão,mas tô tendo crise de irritabilidade ao extremo. Devo procurar qual profissional?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Procure um psiquiatra.
    Ele ajustará a medicação e avaliará outras causas da irritabilidade.

    Atenciosamente.


Autor

Médico clínico geral, Generalista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.