Perguntas do paciente (87)
-
Café faz mal ou bem para quem tem Miastenia Gravis?
Café faz mal ou bem para quem tem Miastenia Gravis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Miastenia Gravis é uma doença autoimune da junção neuromuscular . A cafeína é uma xantina que inibe secreção da adenosina, sendo que a esta, cuja secreção e acúmulo no prosencéfalo basal ,…
-
Nevralgex alivia cólicas menstruais?
Nevralgex alivia cólicas menstruais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mionevrix apesar de ter ação analgésica , não é a medicação de escolha para cólica menstrual . .
Existem medicamentos específicos para esse tipo de dor e será mais prudente você conversar…
-
O medico da minha filha um neurologista receitou Sabril para ela,por crises frequentes!Estou com medo
O medico da minha filha um neurologista receitou Sabril para ela,por crises frequentes!Estou com medo de administra a ela,por causa das reaçoes e nao entendi porque ele prescreveu essa medicaçao agora,apos ela ja ter usado varias inclusive o canabidiol que era mais dificil conseguir! Esse é pior…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sabril é droga antiepileptica mais antigo que canabidiol e , geralmente , usado em síndromes epilépticas com crises de difícil controle medicamentoso . Pide, sim, ser usado em politerapia e até…
-
Estou no oitavo mês de tratamento de Neuroesquistossomose, é normal aparecer manchas ainda?
Estou no oitavo mês de tratamento de Neuroesquistossomose, é normal aparecer manchas ainda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo você ir ao consultório do neurologista para verificar se se trata de persistência da infestação do esquistossoma.
-
Pode tomar cerveja após algumas horas que tomou Nevralgex?
Pode tomar cerveja após algumas horas que tomou Nevralgex?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não é recomendável a ingestão de álcool , após ingestão de qualquer medicamento analgésico.
-
ja tomo halcion algum tempo a volta de um mes e sinto -me muito bem posso continuar???
ja tomo halcion algum tempo a volta de um mes e sinto -me muito bem posso continuar???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Halcion( Triazolan) é um psicofármaco benzodiazepinico, que só deve ser usado com prescrição e acompanhamento do médico assistente. Mesmo você se sentindo bem, recomendo acompanhamento regular…
-
quais são os efeitos a longo prazo para as crianças ? Meu filho foi diagnosticado com TDAH e agora
quais são os efeitos a longo prazo para as crianças ? Meu filho foi diagnosticado com TDAH e agora vai tomar gabalon
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem todo TDAH é TDAH. Pode ser que tenha todos sinais e sintomas de TDAH mas a causa pode ser curável como por exemplo , crianças que têm algum distúrbio do sono : apneia , movimentos periódicos…
-
tomo lorax ,posso tomar serenus??
tomo lorax ,posso tomar serenus??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O lorazepam é um benzodiazepinico que mais facilmente causa dependência e traz mais dificuldade de interromper seu uso.
Se vice-versa sentindo a necessidade de adicionar outra medicação,…
-
Disautonomia pode ser a causa de Inflamação Crônica em todo o aparelho digestivo (por endo e colonoscopia)
Disautonomia pode ser a causa de Inflamação Crônica em todo o aparelho digestivo (por endo e colonoscopia) ? E a Disautonomia pode levar à avitaminoses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Disautonomia é um termo genérico para as disfunções do Sistema Nervoso Autônomo .
Existem várias causas e vários tipos de disautonomias .
Para entender melhor seu questionamento,…
-
Existe alguma relação agravante dos sintomas da Narcolepsia após a prática de exercícios físicos aer
Existe alguma relação agravante dos sintomas da Narcolepsia após a prática de exercícios físicos aeróbicos?
Meus sintomas praticamente triplicam um dia após meus treinos de futebol...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem dois tipos de Narcolepsia , a tipo I 1 e a Tipo 2 .
A diferença entre elas é que na tipo I o paciente tem diminuição das hipocretinas no LCR e pode ter cataplexia que é a perda ou…
-
Quem faz uso dos antidepressivos quetiapina 25 mg e bupropiona 150 mg pode fazer uso do Tonopan em u
Quem faz uso dos antidepressivos quetiapina 25 mg e bupropiona 150 mg pode fazer uso do Tonopan em uma crise de enxaqueca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, desde que seja acompanhado por neurologista , pois qualquer intercorrência, deve ser corrigida.
-
Boa noite! Quem toma Hidantal pode tomar Cobavital? Há alguma vitamina e estimulante de apetite qu
Boa noite!
Quem toma Hidantal pode tomar Cobavital?
Há alguma vitamina e estimulante de apetite que seja indicado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante o uso do Hidantal é indicado a reposição do Ácido Fólico pois o hidantal ocasiona depressão dessa vitamina. Quanto as demais vitaminas suas reposições estão indicadas se houver indício…
-
Boa noite, tive o diagnóstico dia 13/01 Miestenia gravis generalizada...Já comecei o meu tratamento,
Boa noite, tive o diagnóstico dia 13/01 Miestenia gravis generalizada...Já comecei o meu tratamento, tô tomando o Mestinon porém eu estou me sentindo mas fraca, depois que comecei a tomar o remédio é assim mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Se você está se sentindo mais fraca, te aconselho retornar ao seu medico assistente ou outro neurologista , pois a medicação ( essa que você está usando é a de primeira escolha)…
-
Por ser uma doença tão rara Doença De Lafora, já á cura?
Por ser uma doença tão rara Doença De Lafora, já á cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente , não !
-
Sou portador de Leucoencefalopatia metabólica e gostaria de saber se existe algum remédio ou tratame
Sou portador de Leucoencefalopatia metabólica e gostaria de saber se existe algum remédio ou tratamento para a doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que você procure um especialista para que seja identificado qual o problema metabólico está causando a Leucoencefalopatia , já que problemas metabólicos podem ser revertidos com tratamento…
-
Qual é o valor do video eletroencefalograma 24 horas?
Qual é o valor do video eletroencefalograma 24 horas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse exame é , geralmente, realizado em clínicas especializadas no serviço de cirurgia de epilepsia ou clínicas de sono . O valor do exame é cobrado por hora de registro e dependerá do valor de…
-
De uns tempos pra cá comecei a sentir todos os -cheiros em demasia me dando muita tosse, dores na fa
De uns tempos pra cá comecei a sentir todos os -cheiros em demasia me dando muita tosse, dores na face e cabeça e também dor intensa no peito e falta de ar quando inalo qualquer fragrância ou cheiro. O que me recomendam fazer? Sinto cheiros que ninguém sente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hiperosmia que é a exaltação dos odores, pode ser de origem central e deve ser investigado . Várias doenças podem causar esse tipo de sintoma . Sugiro que você procure atendimento com um neurologista…
-
Em 2017 tive encefalite, fiquei com algumas sequelas, corro o risco dela voltar?
Em 2017 tive encefalite, fiquei com algumas sequelas, corro o risco dela voltar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Geralmente as encefalites infecciosas ( se foi o seu caso) não recorrem, a não ser que você seja contaminada de novo pelo mesmo agente infeccioso .
-
Olá boa tarde !!! Me chamo Diego e estou passando por uma situação preocupante. Tenho 39 anos e esto
Olá boa tarde !!! Me chamo Diego e estou passando por uma situação preocupante. Tenho 39 anos e estou sentindo pulsações em meu ouvido esquerdo em compasso com meus batimentos cardíacos. Estou preocupado com que possa estar ocorrendo, pois nunca senti isso antes. Gostaria de saber qual especialista…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , Diego!
Você pode procurar um otorrino ou um neurologista . Ambos investigarão se a causa dessa pulsação é de origem vascular ou não .
-
Quais são os principais sintomas da síndrome do vestibular?
Quais são os principais sintomas da síndrome do vestibular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente Tonturas , desequilíbrio. Pode ocorrer vômitos na crise aguda.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…