Perguntas do paciente (6)

  • Boa noite. Só tenho um rim, e fiz tratamento de amigdalite com aitromicina e estou sentindo um encôm

    Boa noite. Só tenho um rim, e fiz tratamento de amigdalite com aitromicina e estou sentindo um encômodo no rim após a medicação! É normal?
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    Provavelmente este incomodo ou não está relacionado ao uso de Azitromicina ou não está relacionados aos rins. Deves consultar um especialista para melhor avaliação.


  • Fiz uma ultrassom e deu 3 cálculos,um de 0,6cm,no grupamento superior do rim esquerdo,um de 0.4cm ,n

    Fiz uma ultrassom e deu 3 cálculos,um de 0,6cm,no grupamento superior do rim esquerdo,um de 0.4cm ,no grupamento médio do rim esquerdo e 1 de 0,4cm no grupamento superior do rim direito

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    Se os cálculos não são obstrutivos não tem nada urgente para fazer. Porém, seria importante uma revisão com nefrologista para investigação da origem dos cálculos e tratamento para prevenção do…


  • Tenho 29 anos creatinina 1,86 e ureia 37,2 e preocupante ?

    Tenho 29 anos creatinina 1,86 e ureia 37,2 e preocupante ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    A creatinina é dependente da massa muscular.
    Deve girar em torno de 0,5 até 1,3 em uma faixa normal. De forma isolada podem haver erros laboratoriais, mas com certeza lhe aconselho a procurar…


  • Já fiz litotripsia duas vezes ,fiz exames e estou com dois cálculos novamente,um com 0.3 e outro com

    Já fiz litotripsia duas vezes ,fiz exames e estou com dois cálculos novamente,um com 0.3 e outro com 0.4,sinto dores de vez em quando,o médico falou que não é caso de cirurgia ,o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    Realmente os cálculos renais causam dor apenas quando são obstrutivos. É muito comum confundir dores relacionadas a coluna às dores renais.
    Seria importante consultar com um nefrologista…


  • Tenho só 1 rim, pois tive um câncer e tive que retira-lo, mas estou com muitas dores na coluna por c

    Tenho só 1 rim, pois tive um câncer e tive que retira-lo, mas estou com muitas dores na coluna por conta de uma cirurgia, tomei ibuprofeno e Dipirona, por quantos dias posso tomar sem ter consequências no rim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    Você pode ter apenas um rim e ainda ter função renal normal (ou seja, creatinina dentro da normalidade). Porém, o fato de você ter rim único exige um cuidado especial com esse rim, devendo evitar…


  • Minha ureia deu 58mg e a creatinina 1,1.O que significa?

    Minha ureia deu 58mg e a creatinina 1,1.O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Japão Drose Pereira

    A principio você tem uma função renal dentro da normalidade. Porém, seria importante consultar com nefrologista para avaliar outros aspectos do funcionamento renal e revisão das suas demais patologias…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.