Perguntas do paciente (571)

  • Olá doutor. Sentir ardência na uretra e no reto pode ser problema na próstata ?

    Olá doutor. Sentir ardência na uretra e no reto pode ser problema na próstata ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, pode ser sintoma de várias anomalias e doenças. Agende uma consulta para saber mais. À disposição


  • Sinto dificuldade (estreitamento) para urinar após a cirurgia de circuncisao e me parece ter uma esp

    Sinto dificuldade (estreitamento) para urinar após a cirurgia de circuncisao e me parece ter uma espécie de líquido meio amarelo/ cor whisky no buraco da uretra que parece ser o que causa isso mas não sei se isso é só coisa da minha cabeça ou se realmente tem. Alguém pode dizer se isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, retorne com o médico que te operou para ser examinado e avaliado adequadamente. À disposição


  • O exame ANTÍGENO PROSTÁTICO TOTAL - PSA do meu marido deu 6,02 ng/ ml e o ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍ

    O exame ANTÍGENO PROSTÁTICO TOTAL - PSA do meu marido deu 6,02 ng/ ml e o ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍFICO - PSAL deu 0,89 ng/ ml porem, o ultrassom deu normal menos de 2, ele tem 54 anos, pode haver tanta diferença assim nos exames?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Retorne com o urologista que solicitou os exames para avaliar o caso adequadamente. À disposição


  • fiz minha cirurgia de varicocele bilateral e sinto uma sensação de ardencia principalmente nas viril

    fiz minha cirurgia de varicocele bilateral e sinto uma sensação de ardencia principalmente nas virilhas. é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Recomendo que vc retorne com o urologista que te operou para ser examinado. À disposição


  • Meu marido fez a biópsia a cerca de dois meses , não teve sangramento na época mais desde ontem que

    Meu marido fez a biópsia a cerca de dois meses , não teve sangramento na época mais desde ontem que ele urina com sangue , isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, não é. Agende o quanto antes con o urologista que solicitou o exame para avaliação. Se estiver com febre e ardência para urinar, além do sangramento: leve ele ao Pronto-socorro. À disposição…


  • Fiz uma prostectamia fazem 10 meses, até aqui não voltou ereção, faço uso de cialis. pergunto é prot

    Fiz uma prostectamia fazem 10 meses, até aqui não voltou ereção, faço uso de cialis. pergunto é protocolo esperar 2 anos para entrar em outro tratamento? Existe algum exame que possa mostrar se a ereção voltará ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, pode-se utilizar drogas vasoativas injetáveis para se fazer um teste e manter como tratamento após. Agende uma consulta para saber mais


  • Olá, tenho 24 anos e faz 1 ano que sou transplantado de medula óssea para anemia falciforme. Fiz uso

    Olá, tenho 24 anos e faz 1 ano que sou transplantado de medula óssea para anemia falciforme. Fiz uso do Hydrea por 10 anos, e agora passei por quimioterapia por conta do transplante. No exame de espermograma acusa que sou infértil. Existe a possibilidade de ao longo do tempo voltar a produzir…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, anemia falciforme é uma doença congênita e hereditária, isto é, existe risco de vc passar essa condição para seus filhos. Quanto ao retorno da fertilidade após quimioterapia, é bem difícil.…


  • Estou com litíase renal e hidronefrose grau 2 fui ao médico e ele passou remédio pra dor e outro pra

    Estou com litíase renal e hidronefrose grau 2 fui ao médico e ele passou remédio pra dor e outro pra dilatação mas não senti nenhuma melhora ainda o que devo fazer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Dependendo do tamanho e localização do cálculo esse tratamento não serve. Tem que operar p retirar o cálculo.


  • Pedra na bexiga pode ser usado ondas de choque?qual a chance de eficacia?

    Pedra na bexiga pode ser usado ondas de choque?qual a chance de eficacia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Antes de mais nada, se for homem acima dos 50 anos, tem que investigar o por quê de ter formado a pedra. Se tiver prostata aumentada é indicação formal de cirurgia para próstata e retirada do cálculo.…


  • Venho sentindo dores no umbigo. Porém essa dor parece que tem uma linha direta com o meu pênis. Não

    Venho sentindo dores no umbigo. Porém essa dor parece que tem uma linha direta com o meu pênis. Não é uma dor forte ou contínua, porém incomoda bastante e recentemente percebi que o meu umbigo salta um pouco para fora e basta eu me levantar, me esticar e com os dedos empurrar ele para dentro…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Pode se tratar de de uma hérnia umbelical. E se vc sente dores é necessário operar.


  • existe algum procedimento para as pedras nos rins sem uso anestésico?

    existe algum procedimento para as pedras nos rins sem uso anestésico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Existe a litotripsia extracorpórea por ondas de choque. Porém vc precisa ter seus cálculos avaliados quanto a tamanho, localização e densidade. Só assim para saber se seu caso se encaixa neste…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Urologia

  • Sou homem, tenho freio curto e tenho excesso de pele no pênis e quero realizar a cirurgia de frenulo

    Sou homem, tenho freio curto e tenho excesso de pele no pênis e quero realizar a cirurgia de frenuloplastia. Porém, consigo mostrar toda a glande do órgão (flácido e ereto). Tem alguma possibilidade de realizar a cirurgia de retirada do freio sem a circuncisão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Sim é possível, porém precisa ser avaliado antes do procedimento.


  • Olá. Tenho 29 anos e meu testículo esquerdo nao desceu. Porem nao sinto nenhum desconforto. Qual a p

    Olá. Tenho 29 anos e meu testículo esquerdo nao desceu. Porem nao sinto nenhum desconforto. Qual a possibilidade desse testículo nao existir? Isso e possível? Qdo era pequeno foi feito o toque e o cirurgião disse que ia descer mas ate hoje nao aconteceu. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Há indicação de cirurgia para a retirada do testículo, pois existe risco de desenvolver câncer. Agende uma consulta para saber mais


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Urologia

  • tenho 35 anos .meus exames constou que tenho varicocele , indicação melhor e realizar operação ? Ne

    tenho 35 anos .meus exames constou que tenho varicocele , indicação melhor e realizar operação ?
    Nessa idade a cirurgia melhor opção ?
    Tem idade para operação da varicocele ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Existem estudos de longo prazo que relacionam a varicocele à diminuição da produção de testosterona. Agende uma consulta para saber mais. À disposição


  • Fiz vasectomia é depois de três meses fiz espermograma e ainda existe espermatozóides por quê , isso

    Fiz vasectomia é depois de três meses fiz espermograma e ainda existe espermatozóides por quê , isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    convém repetir o exame em 60 dias para avaliar novamente. Agende consulta com o urologista que te operou para saber mais


  • Faz 5 anos que namoro e eu com minha namorada temos relação sexual sem camisinha, porém apresentei s

    Faz 5 anos que namoro e eu com minha namorada temos relação sexual sem camisinha, porém apresentei sintomas de gonorréia e clamídia, e ela não.
    Há possibilidade de nós pegarmos está bactéria mesmo sem nos relacionarmos com outra pessoa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, essas bactérias são transmitidas pela relação sexual, os dois devem se tratar, independente dos sintomas.

    à disposição


  • E possível pos operatório de hérnia inguinal ter retenção urinária

    E possível pos operatório de hérnia inguinal ter retenção urinária

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    sim, pode ocorrer num primeiro momento devido a raquianestesia. Outra situação é nos casos de hipertrofia da prostata onde há agravamento dos sintomas.
    Agende uma consulta para saber mais…


  • Acabei de sair de uma crise de infecção de urina e estou nos últimos dias de tratamento com antibiót

    Acabei de sair de uma crise de infecção de urina e estou nos últimos dias de tratamento com antibiótico. Gostaria de saber de quanto em quantos minutos/horas eu devo beber água para ajudar meu rim, mas sem ser de forma exagerada ou de forma que "falte água" para tal órgão.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Quantidade de agua ideal é calculada da seguinte forma: de 30 a 50ml de agua por quilo de peso em 24h. Um adulto de 70kg deve tomar de 2,1 a 3,5 litros de agua por dia. O que dá em média de 10…


  • A doença de peyronie pode causar deformidade no penis flácido?

    A doença de peyronie pode causar deformidade no penis flácido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá,
    dependendo da gravidade do caso, sim.

    Agende uma consulta para ser avaliado adequadamete e orientado qto ao tratamento

    À disposição


  • Tenho 41 anos , e possou 1 testiculo, ja nasci assim, quero fazer vasectomia, há algum problema com

    Tenho 41 anos , e possou 1 testiculo, ja nasci assim, quero fazer vasectomia, há algum problema com isso? O procedimento e diferenciado no meu caso? Há possibilidade desse testiculo ainda existir no meu abdomem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, existe a possibilidade do testiculo “ausente” ainda estar no abdome ou canal inguinal. Deve procurar um urologista para realizar a investigação. Quanto à vasectomia, não há nenhum impedimento…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.