Perguntas do paciente (14)
-
Estou com inchaço exatamente atrás da orelha. Não sinto absolutamente nada. Fui ao médico ele passou
Estou com inchaço exatamente atrás da orelha. Não sinto absolutamente nada. Fui ao médico ele passou ibuprofeno e disse que era ação normal do corpo contra inflamação. Faz uma semana que tomei o remédio e não vejo o inchaço diminuir, porém não aumenta também. Devo me preocupar? Voltar ao médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Além do inchaço, você sente algo mais? Dor, alteração de sensibilidade? Sai secreção do ouvido? Apresenta algum tipo de lesão? São avaliações pertinentes no seu caso.
Se mantiver…
-
Boa tarde. Tenho sinais de etmoidite inflamatória bilateral que acusou na Tac . E uma situação grave
Boa tarde. Tenho sinais de etmoidite inflamatória bilateral que acusou na Tac . É uma situação grave ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Não necessariamente. Se você não apresentar outros sintomas nasais (secreção nasal, dor, congestão), pode ter sido apenas um "achado" da tomografia.
-
A cartilagem fica aparente depois da septoplastia?
A cartilagem fica aparente depois da septoplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Não fica aparente. A parte desviada da cartilagem é removida durante a cirurgia, e tudo é realizado por dentro da mucosa do nariz.
-
Ooi, estou com mais de um linfonodo no pescoço, é preocupante? Fiz o ultrassom de um deles e deu com
Ooi, estou com mais de um linfonodo no pescoço, é preocupante? Fiz o ultrassom de um deles e deu como nódulo hipoecogênico de contornos regulares com área central ecogênica medindo 1,7 x 0,3 (sugestivo de linfonodo de aspecto reacional)
Todos eles são moles e se mexem.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Pelo ultrassom que você descreveu, eles devem ser de aspecto reacional mesmo. Em algum momento você pode ter apresentado resfriado, inflamação na garganta, e eles surgiram.
Para…
-
Olá! Fiz uma extração de siso superior esquerdo e após 3 meses surgiu um inchaço na região da extraç
Olá! Fiz uma extração de siso superior esquerdo e após 3 meses surgiu um inchaço na região da extração seguido de pus pelo nariz e na região, ao ir na emergência o médico acreditou ser sinusite e passou prednisona por 5 dias e amoxilina 875+125 por 14 dias, o prazo do prednisona já acabou e ainda…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
BOM DIA! Em quadros de sinusite, o ideal é associar o tratamento com lavagem nasal com soro fisiológico 0.9%, à temperatura ambiente. Faça com uma seringa de 20ml várias vezes ao dia.
Não…
-
Tenho adenoide médico receitou o uso do noex, ele faz a denoide sumir? Vou conseguir respirar normal
Tenho adenoide médico receitou o uso do noex, ele faz adenoide sumir? Vou conseguir respirar normalmente sem uso de neosoro??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O neosoro não é indicado para uso por mais de 3-5 dias. Após esse tempo, causa um efeito rebote na mucosa do nariz, e cada vez mais você usará em grandes quantidades, sem resolução…
-
Meu filho tem 6 anos. Faz 3 dias de uso do Cerumin, ele vomitou amarelo e amargo. Pode ser a cera do
Meu filho tem 6 anos. Faz 3 dias de uso do Cerumin, ele vomitou amarelo e amargo. Pode ser a cera do ouvido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O acúmulo de cera no ouvido e o uso de cerumin não causam vomito.
Isso é um quadro gastrointestinal que deve ser avaliado pelo pediatra.
Abraços!
-
Olá, fomos a emergência pediátrica e como receitado dei ao meu filho uma dose de predsin 9ml as 3:15
Olá, fomos a emergência pediátrica e como receitado dei ao meu filho uma dose de predsin 9ml as 3:15 da manhã porque estava com muita tosse e mucosa nasal muito inchada, mas quero mudar o horário, posso deixar como dose de ataque e dar mais 9ml as 9:30 da manhã? Lembrando que ele vai usar também…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bpom dia!
Não há problema em alterar o horário da medicação nesse caso.
Pode manter a prescrição dos outros medicamentos também, conforme orientado
Abraços e melhoras…
-
Bom dia! Estou com vários nódulos tireodianos e um deles está com 6, cm realmente é nescessário a ci
Bom dia! Estou com vários nódulos tireodianos e um deles está com 6, cm realmente é nescessário a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Para indicação de tireoidectomia, avaliamos o ultrassom e punção dos nódulos, se necessário. Em um nódulo de 6 centímetros, é possível que cause sintomas, como dificuldade…
-
Estou com sinusite esfenoidal com inflamação na laringe e dores na face a otorrino passou predsim 20
Estou com sinusite esfenoidal com inflamação na laringe e dores na face, a otorrino passou predsim 20 mg por 5 dias e amoxilina com clavulanato por 10 dias, porém ao tomar a primeira dose de predsin ontem já senti uma azia e hoje após alimentar senti uma azia e queimação após o café da manhã,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Predsim pode causar esses sintomas sim. O ideal é interromper, caso não haja outro motivo causador.
-
Minha filha está com um caroço no pescoço o médico receitou benzetacil ela tomou a terceira dose hoj
Minha filha está com um caroço no pescoço o médico receitou benzetacil ela tomou a terceira dose hoje e ainda não melhorou, é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia,
um caroço no pescoço pode ser diversas coisas, e não necessariamente tem indicação de uso de antibiotico.
Leve-a ao pediatra ou cirurgia de cabeça e pescoço para melhor…
-
Faz 7 meses que tenho zumbido por causa de um show de rock, porém, não tive perda auditiva. Nesse ca
Faz 7 meses que tenho zumbido por causa de um show de rock, porém, não tive perda auditiva. Nesse caso, é possível que o zumbido desapareça com o uso de remédios ou, pelo tempo que estou com ele, já se tornou crônico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
É provável que seja necessario repetir a audiometria ou solicitar audiometria de alta frequencia ou outro exame para confirmar se houve não algum grau de perda auditiva, antes…
-
Bom dia ! Gostaria de uma informação por favor nunca tive nada no ouvido mas semana passada não sent
Bom dia ! Gostaria de uma informação por favor nunca tive nada no ouvido mas semana passada não senti dor de ouvidos mas um incômodo grande tipo um barulho de criada de panela de pressão fui ao médico de emergência que era domingo ele passou o antibiótico amoxilina já tenho 5 tomando estou melhor…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Provavelmente, não é infecção, mas pode ser cerume.
De qualquer forma, é preciso um exame físico com otoscopia para avaliar.
Procure um otorrinolaringologista para…
-
Boa tarde tenho 50 Foi me diagnosticado a já 15 anos o síndrome de menier. Será que posso pedir
Boa tarde tenho 50
Foi me diagnosticado a já 15 anos o síndrome de menier.
Será que posso pedir um subsídio de incapacidade.
Desde já agradeço.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
acredito que não, infelizmente
é valido consultar com o médico que te avaliou inicialmente
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…