Perguntas do paciente (5)

  • Fiz uma tomografia no fêmur esquerdo e deu: formação de aspecto nodular de contorno modulados e limites

    Fiz uma tomografia no fêmur esquerdo e deu: formação de aspecto nodular de contorno modulados e limites mal definidos acometendo a diáfise e a metafise distais do fêmur,com focos de esclerose óssea mal definida de permeio,sugerind a possiblidad de matriz condral calcificada, intramedlr,Med 3,8-3-7,3.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Cassimiro Neto

    Tem que prosseguir com investigação diagnóstica, procure seu médico ortopedista para acompanhamento.


  • Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade

    Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade física? Fico com receio de quebrar novamente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Cassimiro Neto

    Bom dia, em um ano já houve a consolidação óssea, você pode realizar atividades normais e não precisa ter receio.


  • Sofri um acidente de moto a 2 anos e meio, estou com uma haste intramedular no fêmur, o osso ainda não

    Sofri um acidente de moto a 2 anos e meio, estou com uma haste intramedular no fêmur, o osso ainda não esta consolidado, meu médico ortopedista sugeriu trocar a haste por uma que faça meu peso forçar mais a perna, alguem pode me passar mais informações sobre o procedimento, funciona realmente,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Cassimiro Neto

    Boa tarde, se trata então de uma pseudoartrose pois não houve consolidação. O correto é realizar a troca de haste. O procedimento consiste em retirar a haste que você tem, realizar uma fresagem…


  • Tenho uma haste intramedular há 7 anos, mas comecei a sentir dores e fui orientado a retirá-la. Porém

    Tenho uma haste intramedular há 7 anos, mas comecei a sentir dores e fui orientado a retirá-la. Porém a mesma não saiu, encontra-se calcificada. A ponta está pra fora, em meu joelho, ainda sinto dores. Qual procedimento fazer? Pode cortar a ponta desta haste?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Cassimiro Neto

    Bom dia, não pode cortar a ponta da Haste como você perguntou, a solução é a retirada da Haste, apesar da dificuldade ela pode ser retirada com material adequado.


  • Há 25 anos sofri um acidente de moto e fiquei com uma perna 4,8 cm que a outra. Na época, não quis

    Há 25 anos sofri um acidente de moto e fiquei com uma perna 4,8 cm que a outra. Na época, não quis fazer a cirurgia para alongamento do fêmur. Hoje estou com 53 anos. Ainda é possível fazer essa cirurgia? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Cassimiro Neto

    A idade não contra indica a cirurgia, porém tem que avaliar a paciente e esclarecer os prós e contras do procedimento.


Autor

Ortopedista - Traumatologista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.