Perguntas do paciente (5)
-
Fiz uma tomografia no fêmur esquerdo e deu: formação de aspecto nodular de contorno modulados e limites
Fiz uma tomografia no fêmur esquerdo e deu: formação de aspecto nodular de contorno modulados e limites mal definidos acometendo a diáfise e a metafise distais do fêmur,com focos de esclerose óssea mal definida de permeio,sugerind a possiblidad de matriz condral calcificada, intramedlr,Med 3,8-3-7,3.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que prosseguir com investigação diagnóstica, procure seu médico ortopedista para acompanhamento.
-
Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade
Retirei placas e parafusos do tornozelo, tíbia e fíbula após um ano. Posso ter uma vida de atividade física? Fico com receio de quebrar novamente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, em um ano já houve a consolidação óssea, você pode realizar atividades normais e não precisa ter receio.
-
Sofri um acidente de moto a 2 anos e meio, estou com uma haste intramedular no fêmur, o osso ainda não
Sofri um acidente de moto a 2 anos e meio, estou com uma haste intramedular no fêmur, o osso ainda não esta consolidado, meu médico ortopedista sugeriu trocar a haste por uma que faça meu peso forçar mais a perna, alguem pode me passar mais informações sobre o procedimento, funciona realmente,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, se trata então de uma pseudoartrose pois não houve consolidação. O correto é realizar a troca de haste. O procedimento consiste em retirar a haste que você tem, realizar uma fresagem…
-
Tenho uma haste intramedular há 7 anos, mas comecei a sentir dores e fui orientado a retirá-la. Porém
Tenho uma haste intramedular há 7 anos, mas comecei a sentir dores e fui orientado a retirá-la. Porém a mesma não saiu, encontra-se calcificada. A ponta está pra fora, em meu joelho, ainda sinto dores. Qual procedimento fazer? Pode cortar a ponta desta haste?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, não pode cortar a ponta da Haste como você perguntou, a solução é a retirada da Haste, apesar da dificuldade ela pode ser retirada com material adequado.
-
Há 25 anos sofri um acidente de moto e fiquei com uma perna 4,8 cm que a outra. Na época, não quis
Há 25 anos sofri um acidente de moto e fiquei com uma perna 4,8 cm que a outra. Na época, não quis fazer a cirurgia para alongamento do fêmur. Hoje estou com 53 anos. Ainda é possível fazer essa cirurgia? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A idade não contra indica a cirurgia, porém tem que avaliar a paciente e esclarecer os prós e contras do procedimento.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…