Perguntas do paciente (63)

  • Meu bebê tem 8 meses e gostaria de saber se posso dar leite em pó integral como complemento durante

    Meu bebê tem 8 meses e gostaria de saber se posso dar leite em pó integral como complemento durante o dia? pois ainda mama no peito pela manhã e à noite/madrugada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Leite em pó integral não é recomendado para bebês. O ideal é complementar com uma fórmula adequada para a faixa etária. No Brasil, temos as fórmulas Aptamil e Nan.


  • Pode usar xarope Acesteil estando usando Amoxicilina Clavulanato?

    Pode usar xarope Acesteil estando usando Amoxicilina Clavulanato?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode sim, sem nenhum problema.


  • Meu filho tem dois anos e 8 meses, e pesa 14.900 kg. Está tomando novamox de 12/12 hrs . Com dosage

    Meu filho tem dois anos e 8 meses, e pesa 14.900 kg.
    Está tomando novamox de 12/12 hrs . Com dosagem de 5 ml. Estava lendo a bula e a quantidade indicada para essa idade e peso seria de 2.5 ml. O que devo fazer? Quais os riscos meu filho pode estar propenso? É considerada super dosagem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Olá! A dose está correta. A dose não é pela idade, é pelo peso. Fica tranquila. Um efeito colateral comum é diarréia, mas a dose está correta.


  • Meu bebê de 3 meses está fazendo inalação com atrovent e tá dando sono nele e normal ???

    Meu bebê de 3 meses está fazendo inalação com atrovent e tá dando sono nele é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Atrovent não causa sono.


  • Tomei buscopan lilas (o que é para dor intensa) meu bebê tem 10 meses posso amamentar tomei apenas u

    Tomei buscopan lilas (o que é para dor intensa) meu bebê tem 10 meses posso amamentar tomei apenas um comprimido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode sim.


  • Minha filha 7 anos está com os brônquios congestionados e o medico receitou inalação de 3ml de soro

    Minha filha 7 anos está com os brônquios congestionados e o medico receitou inalação de 3ml de soro fisiológico e 3 gotas de brometo de ipratrópio, quando li a bula vi a recomendação de 20 gotas para crianças. É normal receitarem apenas 3 gotas para 3ml de soro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode aumentar para 20 gotas.


  • Meu filho tem 2 anos e meio, e sempre teve o sono muito agitado. DOS 6 meses até 2 anos ele sempre c

    Meu filho tem 2 anos e meio, e sempre teve o sono muito agitado. DOS 6 meses até 2 anos ele sempre chorou muito dormindo, tipo toda noite, ás vezes chorava que nada acalmava, mas ele nem se acordava... Depois dos dois anos melhorou, ele ainda chora, mas não é todos os dias... Agora faz 3 noites…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Isso é comum em crianças. Ele está dormindo e sonhando. É normal. Muitos sentam na cama e falam de olhos fechados. Não se preocupe.


  • Meu bebê tem 10 meses e está com as costas cheias de bolinhas vermelhas. Também apareceram no peito,

    Meu bebê tem 10 meses e está com as costas cheias de bolinhas vermelhas. Também apareceram no peito, espalhadas. Parece picada de inseto, mas aqui não tem nenhum. Onde moro é quente, isso pode ser calor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode ser sim. Brotoejas do calor. Roupas leves, mais banhos. Pode passar pasta dágua no corpo 3-4xdia.


  • Meu bebê tomou a vacina de 3 meses, quando chegamos em casa, fui dar paracetamol, só que ele tava ch

    Meu bebê tomou a vacina de 3 meses, quando chegamos em casa, fui dar paracetamol, só que ele tava chorando muito, virando o rosto que acabou pingando no olho dele e agora o olho está irritado, saindo secreção, como se fosse conjuntivite. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Lave com soro fisiológico 3/3horas. Se não melhorar, leve ao médico.


  • Meu bebê tem 6 meses posso da leite ninho pra ela ?

    Meu bebê tem 6 meses posso da leite ninho pra ela ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Leite Ninho não é adequado e nem recomendado para bebês. As fórmulas têm nutrientes semelhantes ao leite materno para o bom crescimento e desenvolvimento do seu filho, até no aspecto neurológico.


  • A vacina Pneumo 20 pode ser aplicada junto com a Meningo B? Bebe de 14 meses.

    A vacina Pneumo 20 pode ser aplicada junto com a Meningo B? Bebe de 14 meses.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode sim.


  • minha filha tomou amoxicilina por 4 dias e ficou um sem uso, a medica passou terza faz mal ela tomar

    minha filha tomou amoxicilina por 4 dias e ficou um sem uso, a medica passou terza faz mal ela tomar depois de ter usado amoxicilina? ela não está mas usando a amoxicilina

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode usar, sem problemas. Não se preocupe.


  • Minha filha de 1 ano e 7 meses dei amoxicilina pra ela a normal líquida ela usou 4 dias e ficou sem

    Minha filha de 1 ano e 7 meses dei amoxicilina pra ela a normal líquida ela usou 4 dias e ficou sem usar 1 dia fui no hospital e a médica passou o terza queria saber se faz mal ela usar o terza depois de ter usado amoxicilina em 4 dias atrás? Médica passou pra ela usar até 10 dias uma vez no…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Pode usar sem problemas. Não se preocupe.


  • Meu bebê de 2 meses e meio,está a 8 dias sem fazer cocô é normal? Ele só mama no peito.

    Meu bebê de 2 meses e meio,está a 8 dias sem fazer cocô é normal?
    Ele só mama no peito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    Sim, é normal. Contanto que, quando fizer, as fezes sejam molinhas. Não pode fazer as fezes duras de bolinha. Tem que estar mamando bem e com o abdômen molinho. Pode ter um pouco de cólica. Faça…


  • É possível fazer o tratamento com invermectina em adulto e o verme sair vivo assim como acontece com

    É possível fazer o tratamento com invermectina em adulto e o verme sair vivo assim como acontece com o albendazol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    SIM.


  • Dei a dose de amoxicilina para meu filho duas horas antes do horário. E agora o que eu faço? Ele tem

    Dei a dose de amoxicilina para meu filho duas horas antes do horário. E agora o que eu faço? Ele tem 4 anos e 11 meses.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    OLÁ. NÃO TEM PROBLEMA. NÃO PODE ATRASAR O HORÁRIO.


  • Meu filho tem 9 anos e 52kg. O pediatra passou acebrofilina 50mg adulto, 10 ml, de 8h em 8h. Na bula

    Meu filho tem 9 anos e 52kg. O pediatra passou acebrofilina 50mg adulto, 10 ml, de 8h em 8h. Na bula está 12h em 12h. Posso dar mesmo assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    PODE DAR 12/12HORAS .


  • Meu filho tomava neutrofer normal mais eu compre um errado e vem escrito folico nele pode dar normal?

    Meu filho tomava neutrofer normal mais eu compre um errado e vem escrito folico nele pode dar normal? ele tem 2 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    PODE DAR SIM, SEM PROBLEMAS.


  • Minha filha tem 2 meses e ela está evacuado com muita frequência após as mamadas (toma formula) é no

    Minha filha tem 2 meses e ela está evacuado com muita frequência após as mamadas (toma formula) é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    SE ELA ESTIVER GANHANDO PESO E MAMANDO BEM, É NORMAL SIM.


  • Dei o amoxicilina 4 horas antes ao meu bebe, tem 1 ano e 8 meses, tem algum problema?

    Dei o amoxicilina 4 horas antes ao meu bebe, tem 1 ano e 8 meses, tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. José Marcelo Tonella Manso

    OI. NÃO TEM PROBLEMA. ATRASAR É QUE NÃO PODE.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.