Perguntas do paciente (118)
-
Tomei 7 dias de predinisolona,quanto tempo tenho que esperar para tomar de novo?
Tomei 7 dias de predinisolona,quanto tempo tenho que esperar para tomar de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mesmo após apenas 7 dias de uso, a repetição deve ser sempre acompanhada pelo médico, que avaliará se há necessidade de novo ciclo e o tempo seguro para isso, evitando efeitos colaterais
-
Eu estava tomando prednisona de 20mg por conta da artrite, estou fazendo uso de tofacitinib e fazend
Eu estava tomando prednisona de 20mg por conta da artrite, estou fazendo uso de tofacitinib e fazendo o desmame do prednisona tomando 10mg
Quanto tempo demora pra desinchar?
Obs: estava a 2 anos quase tomando só prednisona e naproxenoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre faça o desmame e o acompanhamento com seu médico, que poderá ajustar o tratamento e monitorar a evolução.
-
Aposquanto tempo depois de suspender o medicamento o desconforto melhora ? Tomo o medicamento apena
Aposquanto tempo depois de suspender o medicamento o desconforto melhora ?
Tomo o medicamento apenas 1 vez na semanaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por isso, é essencial que a suspensão e o acompanhamento sejam sempre feitos com orientação médica, para avaliar a causa do desconforto e garantir um ajuste seguro no tratamento.
-
Tomando muito ômega 3 pode afetar a gota??? Porque geralmente tô isso a mais de 4 ano
Tomando muito ômega 3 pode afetar a gota??? Porque geralmente tô isso a mais de 4 ano
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quem tem gota há anos deve sempre usar suplementos como o ômega-3 com orientação médica, para evitar possíveis efeitos indesejados ou interações com o tratamento.
-
A minha dor lombar piorou ao tomar condroitina e glicosamina. Parei de tomar, melhorou. Mais de 60 d
A minha dor lombar piorou ao tomar condroitina e glicosamina. Parei de tomar, melhorou. Mais de 60 dias depois voltei a tomar e do nada a dor voltou muito forte. Tem algum estudo que fala nesse efeito colateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre consulte seu médico antes de reiniciar o uso. Se decidir usar a combinação, faça isso sob acompanhamento profissional e avalie os sintomas.
-
Por que o corpo ataca o próprio corpo? .
Por que o corpo ataca o próprio corpo? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento deve ser sempre orientado pelo médico, para controlar a inflamação e evitar danos aos órgãos.
-
Como o sistema imunológico age no desenvolvimento de doenças autoimunes?
Como o sistema imunológico age no desenvolvimento de doenças autoimunes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O acompanhamento médico é essencial para diagnóstico preciso e controle da resposta imune
-
Qual é a diferença entre doenças reumáticas autoimunes e auto inflamatórias ?
Qual é a diferença entre doenças reumáticas autoimunes e auto inflamatórias ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambas causam inflamações e dores, mas o mecanismo é diferente, e o tratamento deve ser sempre orientado pelo médico, conforme o tipo da doença.
-
O que acontece quando o sistema imunológico ataca o próprio organismo ?
O que acontece quando o sistema imunológico ataca o próprio organismo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando o sistema imunológico ataca o próprio organismo, ocorre uma doença autoimune.O tratamento deve ser sempre orientado por um médico
-
Levei um choque leve e estou com 20 semanas é perigoso ?
Levei um choque leve e estou com 20 semanas é perigoso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você levou um choque elétrico leve e está com 20 semanas de gestação, na maioria dos casos não há risco grave
-
Bom dia, Reuquinol pode tomar junto com flancox 600 mg e miosan odt 5mg? Ou tem um espaço de tem
Bom dia,
Reuquinol pode tomar junto com flancox 600 mg e miosan odt 5mg?
Ou tem um espaço de tempo para tomar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Reuquinol (hidroxicloroquina) pode ser usado junto com Flancox (meloxicam) e Miosan ODT (ciclobenzaprina), mas sempre com orientação médica, pois há risco de efeitos colaterais gastrointestinais…
-
Ola ,Quero tira uma Grande duvida, Estou fazendo uso do medicamento Alopurinol 100 MG, pois estou co
Ola ,Quero tira uma Grande duvida, Estou fazendo uso do medicamento Alopurinol 100 MG, pois estou com ácido úrico um pouco elevado, posso esta fazendo
uso tambem da Espironolactona ? faço uso para SOP, Pode acontecer alguma interação ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O alopurinol e a espironolactona podem ser usados juntos, mas com acompanhamento médico, pois há risco
-
Minha filha de 5 anos faz uso de metrotexato uma vez por semana para tratar artrite, ela está com to
Minha filha de 5 anos faz uso de metrotexato uma vez por semana para tratar artrite, ela está com tosse e o médico receitou azitromicina por 5 dias . Ela pode usar os dois ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, em muitos casos a azitromicina pode ser usada junto com o metotrexato, mas é preciso ter cautela, pois pode haver interação que aumente os efeitos do metotrexato.
Por isso, o…
-
Agradeço opiniões. Paciente com 91 anos, sentiu dores e foi diagnosticada a Polimialgia Reumática.
Agradeço opiniões.
Paciente com 91 anos, sentiu dores e foi diagnosticada a Polimialgia Reumática. Com 2 dias de 15mg prednisona já não sentia dores (que eram por todo o corpo -articulações- principalmente no quadril e ombros - até dedos das mãos inchados que me parece não ser típico da…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parar a prednisona de forma abrupta, mesmo em doses mais baixas como 5 mg, pode trazer riscos, especialmente após uso contínuo, como:Por isso, a redução deve ser sempre gradual e orientada pelo…
-
Quem tem lúpus heritomatoso cistemico pode tomar a vacina da meningite?
Quem tem lúpus heritomatoso cistemico pode tomar a vacina da meningite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, quem tem lúpus eritematoso sistêmico (LES) pode tomar a vacina da meningite, e ela é geralmente recomendada. Mas a aplicação deve ser sempre orientada pelo médico, que avaliará o melhor momento…
-
É normal ó pênis fica pequeno quando ele está mole
É normal ó pênis fica pequeno quando ele está mole
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é completamente normal que o pênis fique pequeno quando está em estado flácido (mole). Isso acontece por causa da anatomia e da fisiologia do órgão:
-
Estou tendo muita diarreia pode ser o efeito da cloroquina?
Estou tendo muita diarreia pode ser o efeito da cloroquina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a diarreia pode ser um efeito colateral da cloroquina, embora não seja o mais comum. Os efeitos gastrointestinais relatados com o uso da cloroquina incluem:
Náuseas, Dor abdominal, Diarreia…
-
Boa noite. Estou tendo casos recorrentes de queimaçao nas orelhas, mãos e pés. Anteriormente ja me o
Boa noite. Estou tendo casos recorrentes de queimaçao nas orelhas, mãos e pés. Anteriormente ja me ocorreu mas estava restrito a dias quentes. Ja agora em dias extremamente frios tenho sentido queimaçao e muita vermilhadão. Qual médico seria mais recomendado:dermatologista ou neurologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelos sintomas que você descreve — queimação e vermelhidão recorrente nas orelhas, mãos e pés, tanto no calor quanto no frio — o ideal é inicialmente procurar um reumatologista ou um neurologista,…
-
O exame que a cardiolipina IgM deu reagente, enquanto a IgG deu não reagente, além do exame que dete
O exame que a cardiolipina IgM deu reagente, enquanto a IgG deu não reagente, além do exame que detectou a presença do anticoagulante lúpico. Os dois resultados positivos são SAF ou precisaria ter algum evento clinico tbm?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser confirmado pelo médico, com base nos critérios clínicos e laboratoriais combinados.
-
Quais as complicações de injetar triancil no espaço extra articular do joelho
Quais as complicações de injetar triancil no espaço extra articular do joelho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Injetar Triancil (triancinolona) fora do espaço articular do joelho pode causar complicações, Por isso, a aplicação deve ser feita sempre com técnica correta e orientação médica
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…