Perguntas do paciente (3)

  • Olá, quem tem alta miopia e retina fina, pode praticar boxe sem contato, tipo utilizando saco de pan

    Olá, quem tem alta miopia e retina fina, pode praticar boxe sem contato, tipo utilizando saco de pancadas para desferir os socos ou pode ter risco de descolamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Julia Soares

    Pessoas com alta miopia tem maiores chances de descolamento de retina. Atividades de alto impacto também aumentam as chances. Se não houver impacto direto sobre seu rosto, não vejo problema.


  • Boa tarde tive uma paralisia fácil e meu olho fica com desconforto e sai água o que é bom para melho

    Boa tarde tive uma paralisia fácil e meu olho fica com desconforto e sai água o que é bom para melhorar o desconforto e no canto do olho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Julia Soares

    A paralisia facial pode prejudicar o fechamento completo de pálpebras, e leva a exposição continua ao ar de partes do olho. Sugiro o uso de colírio lubrificante, mas é importante passar por uma…


  • Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois

    Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois de uma semana sem o colirio, a minha visão continua embaçada. É normal ainda estar sentindo, o efeito do colírio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Julia Soares

    O uso de colírio de corticoide só deve ser descontinuado sob orientação oftalmológica. Sugiro que retorne no seu médico para fazer o seguimento, uma vez que o embaçamento visual pode ser resultado…


Autor

Oftalmologista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.