Perguntas do paciente (18)
-
Tirei o aparelho fixo, uso a contenção corretamente e meu incisivo lateral esquerdo esta mais para t
Tirei o aparelho fixo, uso a contenção corretamente e meu incisivo lateral esquerdo esta mais para trás do que os dentes da frente, terei que voltar a usar aparelho fixo ou pode ser corrigido com a contenção?
Obs: a mordida e todos os outros dentes estão corretamente alinhados.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Quando a alteração é assim pequena é possível corrigir sem precisar colocar o aparelho fixo novamente.
-
Fiz a frenectomia, usei aparelho ortodôntico durante 2 anos e 7 meses, agora em março as 1 ano remov
Fiz a frenectomia, usei aparelho ortodôntico durante 2 anos e 7 meses, agora em março as 1 ano removi o aparelho fixo e estou usando o móvel, é possível após o uso do aparelho meus dentes separarem? Sendo q fiz a frenectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! A chance de recidiva existe independe para quem fez ou não a cirurgia.
A recomendação é usar sempre a contenção para manter os dentes na posição alcançada com o aparelho.
-
Meu dente entortou mesmo sem o braket quebrar , por que isso acontece? Estou usando as borrachas par
Meu dente entortou mesmo sem o braket quebrar , por que isso acontece? Estou usando as borrachas para fechar o tratamento e já é a segunda vez que o último dente volta.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você está realizando o tratamento ortodôntico e um dente entortou? Muitas vezes isso pode acontecer durante o tratamento, mesmo que o aparelho não tenha quebrado.
O importante é que ao final…
-
Fiz a radiografia e meus 4 dentes do siso estão na vertical ,vou colocar o uso do aparelho autoligad
Fiz a radiografia e meus 4 dentes do siso estão na vertical ,vou colocar o uso do aparelho autoligado ,será preciso extrair esses 4 dentes do siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Na maioria dos casos a extração dos sisos é indicada, porém não precisa ser feita necessariamente antes de colocar o aparelho.
Recomendo iniciar o tratamento ortodôntico e o Ortodontista…
-
Comecei a fazer tratamento com uma dentista com Invisalign, não gostei da dentista e paguei muito ca
Comecei a fazer tratamento com uma dentista com Invisalign, não gostei da dentista e paguei muito caro pelo tratamento. Queria saber se seria possível eu terminar ou começar do zero o Invisalign com outra dentista
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Para você não precisar fazer o pagamento de um novo aparelho Invisalign, a dentista responsável precisa autorizar a transferência do seu tratamento para outra Ortodontista. Desta…
-
Olá! Eu uso contenção fixa (não é a higiênica) na parte superior. Ela descolou em uma das pontas e
Olá!
Eu uso contenção fixa (não é a higiênica) na parte superior. Ela descolou em uma das pontas e vou ter que esperar dois dias até que o consultório esteja aberto para poder colar novamente. A minha dúvida é: existe chance dos dentes se movimentarem nesse período em que ela está descolada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A possibilidade de movimentar existe! Em alguns casos a movimentação é muito rápida.
Três fatores interferem para que aconteça essa movimentação:
1. O tempo em…
-
Estou fazendo um tratamento ortodontico para fechar um diastema central e trazer meus dentes para tr
Estou fazendo um tratamento ortodontico para fechar um diastema central e trazer meus dentes para trás. Se após o tratamento o diastema abrir novamente corre risco de desalinhar os outros dentes também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O risco de entortar os dentes novamente após o tratamento ortodôntico sempre existe. Como estamos constantemente mastigando e falando nossos dentes recebem forças constantes.…
-
Quem usa irrigador bucal precisa usar fio dental ?
Quem usa irrigador bucal precisa usar fio dental ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim!
O uso do irrigador bucal auxilia na limpeza dos dentes, mas não substitui o uso do fio dental.
Não precisa escolher um ou outro. Faça uso dos dois.
-
Olá, tenho uma mordida topo a topo e estou fazendo tratamento com aparelho ortodôntico. Porém, notei
Olá, tenho uma mordida topo a topo e estou fazendo tratamento com aparelho ortodôntico. Porém, notei que os dentes de baixo estão levemente mais para a frente. Neste caso, é normal? Os dentes de baixo são corrigidos mais rápido ou seria viável somente a utilização do aparelho em baixo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Para correção da mordida é importante usar o aparelho nas duas arcadas.
Para tratar a mordida em topo os dentes de baixo devem ser movimentados para trás.
-
Tirei o fixo e coloquei o móvel . Porém está abrindo um pouco meu dente é normal?
Tirei o fixo e coloquei o móvel . Porém está abrindo um pouco meu dente é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Não é normal abrir o espaço, o aparelho móvel deveria manter o resultado alcançado após remover o aparelho fixo.
Recomendo retornar ao Ortodontista o quanto antes.
-
Eu posso levar os resultados de um exame, pedido por um médico, para outro? Pergunto isso pois a age
Eu posso levar os resultados de um exame, pedido por um médico, para outro? Pergunto isso pois a agenda do meu médico padrão só terá espaço em Março, já a agenda do médico do meu irmão tem dias disponíveis em janeiro mesmo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Pode sim. Recomendo sempre levar todos os exames já realizados, se necessário o médico atual passará novos exames.
-
Bom dia. É normal Minha conteção superior nao esta encostando no ceu da boca e esta acumulando saliv
Bom dia. É normal Minha conteção superior nao esta encostando no ceu da boca e esta acumulando saliva
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! O acumulo de saliva não deve acontecer, verifique com seu dentista os modelos de contenções para o arco superior.
-
Perdi minha contenção, tem problema eu ficar 2semanas sem a contenção? Marquei minha consulta pra se
Perdi minha contenção, tem problema eu ficar 2semanas sem a contenção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se tem pouco tempo que finalizou o tratamento ortodôntico existe grandes chances dos dentes movimentarem. Aconselho pedir novas contenções imediatamente.
-
É normal não sentir dor após a manutencao do aparelho ortodôntico.? Antes em outras clínicas que com
É normal não sentir dor após a manutencao do aparelho ortodôntico.? Antes em outras clínicas que comecei meu tratamento eu sentia dor em cada manutenção. Após mudar de clínica não sinto mais nada .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No inicio do tratamento ortodôntico (fase de alinhamento dos dentes) é normal os pacientes sentirem mais dor.
O fato de não estar sentido dor agora não significa que o dente não esteja movimentando.…
-
É normal o dentista cobrar na manutenção por fora o valor dos brackets que caíram?
É normal o dentista cobrar na manutenção por fora o valor dos brackets que caíram?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, muitos dentistas cobram os novos brackets que precisam ser colados, principalmente quando esse descolamento acontece por falta de cuidado do paciente.
Importante antes de iniciar o tratamento…
-
Ola meu esposo tem aparelho nós dentes mais já tem três anos que não faz manutenção e só está com as
Ola meu esposo tem aparelho nós dentes mais já tem três anos que não faz manutenção e só está com as pedrinhas nós dentes ele mesmo pode tirar ou seria bom ir ao dentista
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A remoção do aparelho deve ser realizada por um especialista com o material adequado.
Se realizar a remoção sem esse material adequado ocorre danos no dente.
-
Bom dia, é vc possível corrigir o espaço de dois primeiros molares perdidos, puxando os outros dois
Bom dia, é vc possível corrigir o espaço de dois primeiros molares perdidos, puxando os outros dois pá te a a frente com aparelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Colocar os dois pré-molares no local dos molares não é o indicado.
-
Usei aparelho a anos. Tirei e uso a contenção debaixo, e eu fui em outro dentista resolvemos recoloc
Usei aparelho a anos. Tirei e uso a contenção debaixo, e eu fui em outro dentista resolvemos recolocar o aparelho de volta novamente, só que esse dentista não tirou a contenção debaixo mesmo eu usando aparelho, ele diz que não é necessário tirar pois ele irá manter os que já estão certos. (Mesmo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Normalmente o novo tratamento ortodôntico inicia após a remoção da contenção. Porém, o seu Ortodontista pode estar usando a contenção durante o tratamento caso não queira movimentar…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…