Perguntas do paciente (3)
-
Olá, sofri de TAG e pânico e passei a tomar Cloridrato de sertralina por indicação de um Psiquiatra,tomei
Olá, sofri de TAG e pânico e passei a tomar Cloridrato de sertralina por indicação de um Psiquiatra,tomei por 4 meses e resolvi parar totalmente de tomar. Parei faz 2 semanas e estou tendo sensações muito ruins como tonturas e arritmias (principalmente quando mexo os olhos rapidamente) isso passara?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola!
Estou de acordo com a Dra. Juliana.
Percebo que seus sintomas estão relacionados a descontinuação da medicação sem supervisão.
Procure seu Psiquiatra e esclareça suas dúvidas, o mesmo poderá te posicionar de uma forma a não ter dúvidas.
-
Meu médico passou fluxetina, por causa de tremores e angustia, pois ele diagnosticou que é da menopausa
Meu médico passou fluxetina, por causa de tremores e angustia, pois ele diagnosticou que é da menopausa , só tomei dois dias e não suportei os efeitos colaterais e ele mudou para o oxalato de escitalopram de 10mg. Mas estou com medo de tomar e sentir mal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tanto a Fluoxetina como o Escitalopram ocasionam desconfortos no início do tratamento, os sintomas geralmente desaparecem em 10 dias.
Confie em seu médico e na dúvida volte a falar com ele.
-
Tomei Escitalopram de 10mg por 2 dias e nunca tinha tomado antes e parei pelos efeitos. Causa abstinência?
Tomei Escitalopram de 10mg por 2 dias e nunca tinha tomado antes e parei pelos efeitos. Causa abstinência? Por quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os efeitos colaterais estarão presentes de 10 a15 dias. Com apenas dois dias é normal se sentir assim, conforme os dias vão passando os efeitos irão diminuir e a ação esperada da medicação começará a surtir efeito. Siga as instruções de seu Psquiatra e nunca pare com a medicação sem avaliação dele.
Perguntas frequentes
-
Quanto tempo para avaliar o efeito completo da quetiapina (50mg) como adjuvante da venlafaxina 225mg
Com 26 dias de Quetiapina, já é possível avaliar parte importante da resposta,…