Perguntas do paciente (52)

  • Tendinite pode acometer membros inferiores (tornozelo e acima dele)? E caso negativo, quais as prováveis

    Tendinite pode acometer membros inferiores (tornozelo e acima dele)? E caso negativo, quais as prováveis causas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Pode sim. Pelo efeito dos movimentos repetitivos. A ginástica laboral é ótima para evitar isso.


  • Sou empregada doméstica e tenho síndrome do tunel do carpo nas duas mãos,dr vai operar minha mão

    Sou empregada doméstica e tenho síndrome do tunel do carpo nas duas mãos,dr vai operar minha mão direita mas tenho tendinite e bursite no ombro direito.Quanto tempo posso me afastar pra me cuidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Nao. Retorne ao seu médico. Deve reavaliar tal deformidade.


  • Tenho o túnel do canal Carpo nas duas mãos uma já foi operada e eu não fiz fisioterapia o meu médico

    Tenho o túnel do canal Carpo nas duas mãos uma já foi operada e eu não fiz fisioterapia o meu médico disse que não era preciso. Agora à 6 meses para cá tenho as dores outra vez, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Nunca passo fisioterapia para tunel do carpo. A dor pode ser por tendinite. Deve ser reavaliada por seu cirurgiao da mao.


  • Tenho um cisto no pé! Ja tem uns 6 dias que ele começou a doer fui ao medico tomei anti-inflamatório,

    Tenho um cisto no pé! Ja tem uns 6 dias que ele começou a doer fui ao medico tomei anti-inflamatório, porem ja tem 3 dias que meu pé esta muito inchado e parece que o cisto esta diminuindo. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Nao. Deve ser reavaliado pelo seu cirurgiao da mao.


  • Tenendite tem melhoras o não? Porque é uma dor terrível sem melhores.

    Tenendite tem melhoras o não? Porque é uma dor terrível sem melhores.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Claro que tem cura. Algumas com medicamentos e fisioterapia. Outras com cirurgia.


  • Quais os riscos da cirurgia de polidactilia em adulto?

    Quais os riscos da cirurgia de polidactilia em adulto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Perde o efeito da medicaçao, claro.


  • Uma fratura da tibia com necessidade de cirurgia. Pode ficar quanto tempo imobilizado (com edema e dor)

    Uma fratura da tibia com necessidade de cirurgia. Pode ficar quanto tempo imobilizado (com edema e dor) aguardando fazer a tal cirurgia? Paciente a 6 dias tomando apenas anticoagulante.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Em torno de 15 dias com tala tá bom pra cirurgia


  • Sou empregada doméstica tenho sindrome do túnel do carpo nas duas mãos após á cirugia quanto tempo

    Sou empregada doméstica tenho sindrome do túnel do carpo nas duas mãos após á cirugia quanto tempo eu voltaria as atividades ou não poderei voltar por causa da minha profissão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Independente do esforço, esse cisto pode reaparecer.


  • contratura dupuytren formiga e adormece a mão gostaria de saber o que devo fazer?

    contratura dupuytren formiga e adormece a mão gostaria de saber o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    O tratamento de osteoporose nao muda para o paciente soro positivo hiv.


  • Formação de nodulos nos dedos causado por artrose tem como impedir essa evolução da doença?

    Formação de nodulos nos dedos causado por artrose tem como impedir essa evolução da doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Depende da cidade, do hospital e do cirurgiao. Veja tabela cbhpm para ter uma noçao.


  • Tenho muita dor na mao, além de formigamento nos dedos. Fiz eletromiografia e deu normal. A RM só deu

    Tenho muita dor na mao, além de formigamento nos dedos. Fiz eletromiografia e deu normal. A RM só deu presença de diminuto cisto junto a margem volar da articulação escafo semiulnar com 0,7 cm de presumível natureza artrossinovial. Esse pequeno cisto pode estar causando a dor e o formigamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Nao. Tem que ser examinado o paciente para diagnostico da causa da dor e formigamento.


  • Tenho as pontas dos dedos grandes se pode realizar plastica para diminuir?

    Tenho as pontas dos dedos grandes se pode realizar plastica para diminuir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Sim. Pode tratar com cirurgia. Marque consulta para avaliação.


  • cai em cima do meu dedo mindinho quando era criança ele ficou torto em foma de 'gatilho', gostaria


    cai em cima do meu dedo mindinho quando era criança ele ficou torto em foma de 'gatilho', gostaria de saber se tem como fazer uma cirurgia que ele fique reto e com as articulações intactas?
    att

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Risco comum a qualquer cirurgia de pequeno a médio porte. Deve ser feita por cirurgiao da mao com experiencia.


  • Tendinite pode se tornar crônica?

    Tendinite pode se tornar crônica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Tem que ser reavaliada. 06 meses émuito tempo para ter ocorrido falha na abertura do tunel do carpo.


  • Fiz 3 cirurgias retirada cisto perdi os movimentos da mão por ter dado fibrose, isso e normal?

    Fiz 3 cirurgias retirada cisto perdi os movimentos da mão por ter dado fibrose, isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Dentro de 10 dias em média já pode retornar normalmente ao trabalho.


  • Tenho 15 anos sou do sexo masculino e há tempo venho vendo uma deformação nos dedos indicadores das

    Tenho 15 anos sou do sexo masculino e há tempo venho vendo uma deformação nos dedos indicadores das duas mãos. O Dermatologista diz que è knuckle pads. É uma doença isso? Tem cura com uma cirurgia ou outro procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    É um patologia que tende a flexionar o dedo porém tem que ser avaliado. Não é comum nessa idade.


  • Passei por uma patelectomia a 3 meses devido um acidente de moto e passado esse tempo n cicatrizou estar

    Passei por uma patelectomia a 3 meses devido um acidente de moto e passado esse tempo n cicatrizou estar saindo bolhas no local e em seguida feridas por que isto estar ocorrendo ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Pode ser corpo estranho do acidente ou da cirurgia. Venha nos consultar e tragar seus exames anteriores.


  • Bom dia Meu filho caiu em casa dia 11 Março. Dia 12 fomos hospital e disseram que tinha feito descolamento

    Bom dia
    Meu filho caiu em casa dia 11 Março. Dia 12 fomos hospital e disseram que tinha feito descolamento epifisário no polegar. Esteve 20 dias com tala. Retiramos tala dia 31 março. Tem um pequeno papo e continua a dizer que tem dores. É normal as dores após retirar tala?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Sim . Fica com dor no começo quando tira a tala.


  • Bom dia! Fui operada ao túnel do canal Carpo à precisamente 6 meses e não fiz fisioterapia, porque

    Bom dia! Fui operada ao túnel do canal Carpo à precisamente 6 meses e não fiz fisioterapia, porque o meu cirurgião disse que não era preciso. Agora de vez em quanto ainda tenho dores será normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Nao. Muito incomum isso. Tem de ser reavaliada por seu cirurgiao da mao.


  • Olá, Eu e meu amigo estávamos brincando só q dei um soco na mão dele (um soco forte) ,aí minha

    Olá,
    Eu e meu amigo estávamos brincando só q dei um soco na mão dele (um soco forte) ,aí minha mão está doendo,minha mãe é dentista,mas disse q eu n quebrei!
    Estou achando q quebrei!Está doendo o lado da minha mão e minha mãe disse q n tá inchado!
    Devo ir ao hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Kleber de Oliveira Barbosa

    Sim. Claro. Óbvio. Vá logo. Não perca tempo


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.