Perguntas do paciente (29)
-
Olá. Estou com acne grave. Dermatologista online trata acne ?
Olá. Estou com acne grave. Dermatologista online trata acne ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata sim. A diferença é que você receberá a receita de controle pelos Correios. Não deixe o tempo passar: acne provoca cicatrizes muito difíceis de serem tratadas.
-
Já usei de tudo na pele, antibióticos, skin care, dietas e pomadas bem fortes, fui na dermato expliq
Já usei de tudo na pele, antibióticos, skin care, dietas e pomadas bem fortes, fui na dermato expliquei tudo certinho, ela me prescreveu Vitanol-A 0,025mg até o momento está sendo um terror usar mesmo seguindo as orientações dela, estou ficando cada vez mais com manchas e ela não me prescreveu…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você já fez de tudo e tem cicatrizes, seu caso merece ser revisto.
-
Quando a queda de cabelo se torna preocupante? .
Quando a queda de cabelo se torna preocupante? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A partir do momento que aparecer. Toda queda de cabelo merece investigação.
-
A utilização de escova de alta frequência para tratar queda de cabelo (alopécia), ajuda a reduzir a
A utilização de escova de alta frequência para tratar queda de cabelo (alopécia), ajuda a reduzir a queda e aumentar o volume?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O ideal é passar por uma avaliação do dermatologista e identificar a causa da queda.
-
Sempre tive muito cabelo,muito mesmo passei a tomar durateston percebi q meu cabelo diminuiu afinou
Sempre tive muito cabelo,muito mesmo passei a tomar durateston percebi q meu cabelo diminuiu afinou e estou apavorado se eu parar de tomar meu cabelo pode voltar ao normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você provavelmente tem uma alopécia androgenética. Parar o durateston vai ajudar, mas você precisa tratar essa condição.
-
Olá tive uma inflamação no ouvido e precisei tomar Predsin depois desse remédio meu cabelo está cain
Olá tive uma inflamação no ouvido e precisei tomar Predsin depois desse remédio meu cabelo está caindo horrores.
O q faço? Estou muito preocupada pois nunca aconteceu isso comigo. Me ajude pfRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quanto tempo depois do uso da medicação o seu cabelo comecou a cair. Se foi logo após, dificilmente a medicação foi a causa da queda.
-
se eu ficar sem tomar o rocutan por 4 dias, eu vou ter que começar tudo de novo ?
se eu ficar sem tomar o rocutan por 4 dias, eu vou ter que começar tudo de novo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Mas evite falhar novamente a medicação, pois isso influencia no resultado.
-
Estou a tomar isotretinoina há menos de um mês e estou cheia de borbulhas na face, o que me parece c
Estou a tomar isotretinoina há menos de um mês e estou cheia de borbulhas na face, o que me parece contraditório sendo que dizem ser um excelente aliado no combate à acne. Alguma recomendação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No começo do tratamento tende a haver uma "piora". A partir do terceiro ou quarto mês os resultados iniciam.
-
Olá, estou tomando isotretinoína há 7 meses , 1 comprimido por dia, as acnes estão piorando, saem mu
Olá, estou tomando isotretinoína há 7 meses , 1 comprimido por dia, as acnes estão piorando, saem muitas, enormes e muito inflamadas, não sei o que fazer.
Ajudem-me, é normal essa resistência?
Desde já, agradeço a atenção.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum, mas pode acontecer. Talvez você precise de um ajuste de dose. Mas apenas o médico que te prescreveu saberá dizer o que está acontecendo, já que ele conhece todo o seu histórico e escolheu…
-
Tenho 31 anos, 94 kg vou para o segundo mês usando Roacutan, 1 comprimido de 20mg por dia. Porém não
Tenho 31 anos, 94 kg vou para o segundo mês usando Roacutan, 1 comprimido de 20mg por dia. Porém não estou vendo muito benefícios. É pouco tempo de tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é pouco tempo. Os resultados mais expressivos começam a aparecer a partir do 4º mês.
-
Fiz o tratamento com roacutan e depois de dois meses to usando o minoxidil para o crescimento da bar
Fiz o tratamento com roacutan e depois de dois meses to usando o minoxidil para o crescimento da barba, mas ele está causando uma irritação na minha pele no pescoço. Além de está muito vermelha, tá escamada. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Roacutan deixa a pele mais sensível, e o Minoxidil muitas vezes é formulado com um conservante altamente irritativo. O ideal é trocar a fórmula escolhida de Minoxidil ou suspender o uso.
-
E queria saber se é normal tbm a menstruação não descer durante o uso do medicamento roacutan?
E queria saber se é normal tbm a menstruação não descer durante o uso do medicamento roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do método contraceptivo que você está usando. Faça um teste de gravidez com urgência!
-
Qual o melhor shampoo para quebra e queda?
Qual o melhor shampoo para quebra e queda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Shampoos tem pouca ou nenhuma resposta para queda. Para quebra, dê preferencia aos mais hidratantes. Se o seu cabelo está caindo, você precisa ser avaliada urgentemente para encontrar a causa.
-
Olá, meu cabelo cai muito a mais de 8 anos, fiz vários exames que a derma pediu e não deu alteração
Olá, meu cabelo cai muito a mais de 8 anos, fiz vários exames que a derma pediu e não deu alteração nenhuma, me passou algumas vitaminas shampoos e tônicos mas mesmo assim não resolveu, disse que pode ser stress crônico e que é só controlar o stress, queria uma segunda opinião e saber se dá pra…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda queda de cabelo merece ser investigada. Exames direcionados, avaliação do couro cabeludo e se há afinamento dos fios. Você precisa de uma reavaliação. Talvez tenha um segundo diagnóstico associado.
-
Olá, tenho 19 anos e tomo anticoncepcional a 2 anos, atualmente, estou com queda de cabelo intensa e
Olá, tenho 19 anos e tomo anticoncepcional a 2 anos, atualmente, estou com queda de cabelo intensa e imunidade baixa, devido a um quadro de sinusite bacteriana e duas gripes em menos de um mês. O que posso mudar em meus hábitos para aumentar imunidade e resolver a queda de cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Comer bem, incluido frutas, verduras e legumes. E fazer exames, para detectar a falta de alguma vitamina ou mineral que possa estar levando à queda de cabelo. Toda queda de cabelo merece investigação.
-
Olá. Faço tratamento para alopecia androgenética a cerca de um ano. Inicialmente, usava a dose de 1
Olá. Faço tratamento para alopecia androgenética a cerca de um ano. Inicialmente, usava a dose de 1 mg, todos os dias. Em março desse ano, minha medicação mudou e passou a ser 1,5 mg. Porém, desde então vejo que a queda parece que aumentou. Li que é normal no início, mas com essa nova dosagem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ser reavaliado. Se a sua única medicação para o tratamento for o Minoxidil, seu tratamento precisa ser revisto.
-
Minha filha tem 15 kg e 2 anos e três meses, dei invermectina em maio. Posso repetir o ciclo novamen
Minha filha tem 15 kg e 2 anos e três meses, dei invermectina em maio. Posso repetir o ciclo novamente?
Já estou usando shampoo, loção e pente fino, mas ela tem coçado muito a cabeça. (Tratamento de 4 dias, segundo orientação da bula).RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Ivermectina não é recomendada para crianças abaixo de 5 anos.
-
Tenho alopecia androgenica . Já usei minoxidil oral 2,5mg durante 1 ano e começou a cair por demais.
Tenho alopecia androgenica . Já usei minoxidil oral 2,5mg durante 1 ano e começou a cair por demais. Minha dermatologista suspendeu e iniciou o Neosil, no qual nao fez efeito.
Estou ficando calva
O que posso fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ser reavaliada. O minoxidil faz parte do tratamento, mas não é a medicação mais importante. A medicação escolhida deve atuar diretamente na fisiopatologia da doença.
-
Tive uma queda de cabelo que me fez perder muito volume. Tentei usar minoxidil, usei por cerca de 20
Tive uma queda de cabelo que me fez perder muito volume. Tentei usar minoxidil, usei por cerca de 20 dias mas me deu caspa e preferi interromper. Além disso, to tomando a vitamina Eximia Fortalize S. Gostaria de saber se existe algum tônico que não tenha minoxidil na composição mas que me ajude…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias medicações tópicas que não contêm o Minoxidil. O mais importante é descobrir a causa da queda. Se for por deficiência vitamínica, dificilmente o Eximia conseguirá resolver.
-
Na consulta on-line é possível receitar medicamentos que precisem da retenção da receita? Como por e
Na consulta on-line é possível receitar medicamentos que precisem da retenção da receita? Como por exemplo o roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É sim! Você receberá a receita pelos Correios. E o tratamento poderá ser feito tranquilamente online.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…