Perguntas do paciente (20)
-
Usei um creme vaginal, e no dia seguinte saiu uma pasta branca, é normal isso?
Usei um creme vaginal, e no dia seguinte saiu uma pasta branca, é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser excesso do creme que ficou acumulado na vagina.
-
Fiz um Pccu o resultado foi Ascus,fiz uso de medicamentos e repeti o exame após 6 meses o resultado
Fiz um Pccu o resultado foi Ascus,fiz uso de medicamentos e repeti o exame após 6 meses o resultado foi o mesmo,devo me preocupar com isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No caso de 2 exames seguidos com resultado de ASCUS, é necessário realizar uma colposcopia para melhor investigação.
-
Tenho uma vida ativa com o meu parceiro a três meses atrás comecei o uso do anticoncepcional injetáv
Tenho uma vida ativa com o meu parceiro a três meses atrás comecei o uso do anticoncepcional injetável mensal, percebi que a flora vaginal está com um cheiro diferente não estamos usando preservativo nas relações.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é necessário realizar o exame físico para avaliar se precisa de tratamento específico, principalmente se estiver com odor ruim.
-
É possível passar clamídia pela amamentação? Um exame de sangue com IGM reagente e IGG não reagente.
É possível passar clamídia pela amamentação? Um exame de sangue com IGM reagente e IGG não reagente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao, fique tranquila, a clamídia é transmitida apenas por via sexual.
-
Com meia hora após tomar o anticoncepcional fui ao banheiro defecar, sem ser diarréia, tem algum ris
Com meia hora após tomar o anticoncepcional fui ao banheiro defecar, sem ser diarréia, tem algum risco de engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema evacuar após tomar o anticoncepcional, mas sempre recomendamos associação de 2 métodos (como por exemplo pílula + preservativo) para reduzir ainda mais a possibilidade de uma…
-
Estou grávida de 4 semanas por aí e a 3 dias tive um sangramento e alguns coágulos, seguidos de cóli
Estou grávida de 4 semanas por aí e a 3 dias tive um sangramento e alguns coágulos, seguidos de cólicas muito fortes, durou menos de 24 hrs, não sangrei mais, as cólicas mais leves permanecem, ainda tenho sintomas de gravidez, como náuseas dor no seios, inchaço na barriga e seios, é possível…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, todo sangramento no início da gravidez é tido como ameaça de aborto e precisa de avaliação presencial. Procure seu médico ou um pronto atendimento obstétrico.
-
Há um mês e meio me cortei com a lâmina enquanto me depilava, apareceu uma bolinha, ignorei, depois
Há um mês e meio me cortei com a lâmina enquanto me depilava, apareceu uma bolinha, ignorei, depois qnd fui me depilar acabei cortando a bolinha de novo.. hoje fui olhar com mais atenção e apareceu uma espécie de verruga no lugar do corte.. não é toda redondinha, tem tipo uma "ponta"..…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode ser sim uma verruga causada pelo HPV, neste caso é necessário passar por avaliação médica para confirmar.
-
Fiz Colposcopia foi identificado nic1 e pedido biopsia: Minha biopsia de colo uterino deu: micr
Fiz Colposcopia foi identificado nic1 e pedido biopsia:
Minha biopsia de colo uterino deu:
microscopia: os cortes histopatologico mucosa cervical revestida por epitelio escamoso estratificado e cilíndrico, com área de metaplasia escamosa do epitelio colunar não sendo observado…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a biópsia veio negativa, então nesse caso deve-se repetir o preventivo em 6 meses a 1 ano, dependendo da sua idade. O ideal é retornar com quem fez a biópsia para orientações.
-
Tive um aborto. E agora estou a dois meses sem menstruar isso é normal?
Tive um aborto. E agora estou a dois meses sem menstruar isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinto muito pela sua perda! Após um aborto, o organismo pode levar algumas semanas para voltar a ovular normalmente, então atrasos menstruais são esperados. Caso persista, é necessário realizar…
-
Esqueci de tomar Desogestrel 1 dia e só lembrei na hora de tomar o dô outro dia, não tomei 2 comprim
Esqueci de tomar Desogestrel 1 dia e só lembrei na hora de tomar o dô outro dia, não tomei 2 comprimidos, tomei apensar o dia dia e tive relação após 4 dias do esquecido, mesmo tomando os outros certinhos corro o risco da gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todo anticoncepcional tem risco de falhar, mesmo sem esquecer de tomar nenhum comprimido. Então o risco de gravidez existe sim.
-
Perdi um grande amor e estou sofrendo muito. Tento fazer tudo normalmente e tocar a vida, mas estou
Perdi um grande amor e estou sofrendo muito. Tento fazer tudo normalmente e tocar a vida, mas estou sangrando há dois meses. Fiz exame e o ginecologista não encontrou nada anormal. Será que a tristeza pode ser a causa da menstruação desregulada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sinto muito pela sua perda! Grandes estresses emocionais podem alterar nossos níveis hormonais e podem sim causar desregulações no ciclo menstrual. Caso não normalize em alguns meses, é necessária…
-
Uso de enoxaparina aumenta a taxa de glicose em jejum de gestantes?
Uso de enoxaparina aumenta a taxa de glicose em jejum de gestantes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há relação entre uso de enoxaparina e alteração de glicemia.
-
Coloquei o DIU hormonal há 7 meses. No começo de dezembro fiz minha consulta de 6 meses e estava tud
Coloquei o DIU hormonal há 7 meses. No começo de dezembro fiz minha consulta de 6 meses e estava tudo certinho, no lugar, mas depois disso começaram alguns sangramentos super leves e sem cólica, é normal? Já faz umas 2 semanas que esses sangramentos ocorrem.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cerca de 30% das pacientes que usam DIU hormonal (seja o Mirena ou o Kyleena) podem apresentar escapes de menstruação.
-
Tomei depo-provera por dois anos, faz 10 meses q parei de tomar e minha menstruação ainda não normal
Tomei depo-provera por dois anos, faz 10 meses q parei de tomar e minha menstruação ainda não normalizou, mes passando mestruei por 18 dias , e esse mes ja tem 16 dias q estou menstruada, é normal isso acontecer devido ao tempo que tomei o anticoncepcional trimestral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é esperado ter irregularidade e fluxo intenso tanto tempo após a parada do contraceptivo. Há necessidade de consulta para investigar outras causas de sangramento.
-
Estou usando uma pomada vaginal,porém quando passo coca muito,aí comprei outra pra vê tem problema?
Estou usando uma pomada vaginal,porém quando passo coca muito,aí comprei outra pra vê tem problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não é recomendado troca de medicação sem orientação do seu médico.
-
Olá, eu e meu marido tivemos relação desprotegida um ou dois dia antes de ovular mas tomei a pílula
Olá, eu e meu marido tivemos relação desprotegida um ou dois dia antes de ovular mas tomei a pílula do dia seguinte é possível engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, com certeza é possível engravidar tendo relação sexual sem proteção no período fértil.
-
Tive relação sexual em um dia, e 2 dias depois apareceram pequenas fissuras, sem a presença de bolha
Tive relação sexual em um dia, e 2 dias depois apareceram pequenas fissuras, sem a presença de bolhas. Hoje, fazem 11 que estou com fissuras enormes, acompanhada de pouquíssimas bolhas, pode ser herpes ou o que? Já não aguento mais essa dúvida.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, herpes é uma das possibilidades, mas neste caso você precisa procurar atendimento médico, pois é essencial realizar o exame físico.
-
A ultrassonografia pelvica que tem que ficar sem urinar e é feito no abdome inferior ela consegue id
A ultrassonografia pelvica que tem que ficar sem urinar e é feito no abdome inferior ela consegue identificar uma gravidez ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ultrassonografia pélvica pode identificar uma gravidez geralmente após 6 semanas de gestação. Se o atraso menstrual for inferior a este período, é mais adequado realizar um exame de gravidez…
-
Estou com 76a. Fiz Histerectomia total há 13a. Ainda preciso fazer preventivo?
Estou com 76a. Fiz Histerectomia total há 13a. Ainda preciso fazer preventivo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se você nunca teve histórico de infecções de alto grau por HPV e se a análise patológica da histerectomia veio normal, não há mais necessidade de coletar preventivo.
-
Queria saber como funciona a reposição hormonal,que medicação é aconselhável
Queria saber como funciona a reposição hormonal,que medicação é aconselhável
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias vias de admnistração (oral, creme, gel, adesivo) e várias formulações possíveis. A escolha será feita com seu médico após consulta e verificação de todos os seus fatores de risco,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…