Perguntas do paciente (87)

  • Fui diagnosticado, por biopsia, com micose fungoide inicial. Fiz algumas aplicações com luz há 3 ano

    Fui diagnosticado, por biopsia, com micose fungoide inicial. Fiz algumas aplicações com luz há 3 anos e parei. Depois passei a tomar medicamentos para a coceira esporadicamente. Há dois meses a coceira desapareceu completamente sem uso de remédios. Há seis anos tratei de câncer intestinal.Tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Precisa de uma consulta detalhada para entender o quadro de modo mais claro. Micose fungóide nâo é fungo , é um tipo de linfoma cutâneo.


  • Eu e meu marido temos costume de tomar uma garrafa de vinho no final de semana. Iniciei hj tratament

    Eu e meu marido temos costume de tomar uma garrafa de vinho no final de semana. Iniciei hj tratamento para hanseníase. Como devo proceder ? Não posso mais tomar vinho durante 1 ano do tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    O ideal é evitar e ter hábitos saudáveis pois você está em tratamento de uma doença bacteriana que pode ter complicações como deformações se nâo seguir o tratamento proposto.


  • Fiz nanopore com pelling há 2 meses, mais minha pele mesmo renovada e sem manchas continua sensível

    Fiz nanopore com pelling há 2 meses, mais minha pele mesmo renovada e sem manchas continua sensível ao calor e a luz do sol.
    Quanto tempo leva para pele voltar ao normal?
    Estou fazendo uso de bioderma hydrabio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    A sensibilidade pode ser de algum produto de uso diário. Precisa de avaliação clínica para melhor definição da causa.


  • Retirei ontem uma pinta (melanoma) posso fazer corrida já hoje? Estou com os pontos pra retirada em

    Retirei ontem uma pinta (melanoma) posso fazer corrida já hoje? Estou com os pontos pra retirada em 07 dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Deve seguir a orientação pós procedimento. Se a retirada foi profunda e ainda está com pontos o ideal é evitar exercícios muito pesados.


  • Estou no final do tratamento com Roacutan, posso tomar a vitamina stetic hair para o fortalecimento

    Estou no final do tratamento com Roacutan, posso tomar a vitamina stetic hair para o fortalecimento do cabelo? ou devo esperar o fim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Deve primeiro avaliar a causa da queda do cabelo.
    Vitamina indicamos em casos muito específicos


  • No exame de biopsia da pele o diagnóstico foi: Derrame pigmentar Cutâneo, o que seria isso?

    No exame de biopsia da pele o diagnóstico foi: Derrame pigmentar Cutâneo, o que seria isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    A biópsia deve ser avaliada pelo médico que retirou a lesão. O médico precisa de toda a descrição mais a avaliação clínica para fechar seu diagnóstico.
    Apenas essa descrição não conseguimos…


  • Olá, usei minoxidil 5% tópico, receitado pela dermato, numas falhas do couro cabeludo durante pouco

    Olá, usei minoxidil 5% tópico, receitado pela dermato, numas falhas do couro cabeludo durante pouco mais de um mês, usei em excesso e nasceram muitos pelos por todo o corpo e inclusive no rosto, estou a quase 3 meses sem aplica-lo. Esses pelos vão sumir com o passar do tempo?
    Ps. Tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Interrompendo uso os pelos cairão. Porém na próxima vez siga rigorosamente a receita pois o resultado vem com a consistência e não com rapidez ;)


  • Estou usando a 10 dias o Acnen gel e minha pele está descascando é normal?

    Estou usando a 10 dias o Acnen gel e minha pele está descascando é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Você pode estar passando demais. O ideal é avaliar a rotina de pele com hidratação específica para seu tipo de pele antes do uso de qualquer produto


  • Quanto tempo demora pra volta a cor normal da pele normal depois de tira sinal na pele debaixo do ol

    Quanto tempo demora pra volta a cor normal da pele normal depois de tira sinal na pele debaixo do olho?pq tirei os sinal abaixo do olho e até agora não voltou a cor normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Pode não retornar se sua pele tiver tendência a uma cicatrização hipocromica, ou seja, tendência a cicatriz mais clara.
    Toda Cirurgia gerará uma cicatriz.


  • Faz 3 semanas que não uso roacutan e meus exames estão em dia, posso ingerir bebidas alcoólicas?

    Faz 3 semanas que não uso roacutan e meus exames estão em dia, posso ingerir bebidas alcoólicas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    O tratamento com Isotretinoína oral requer compromisso e seriedade do paciente. Durante seu uso o ideal é evitar a ingestão de bebida alcoólica já que a associação pode sobrecarregar a função do…


  • É verdade que a Finasterida perde o efeito com o tempo? Li em alguns lugares que a Finasterida perde

    É verdade que a Finasterida perde o efeito com o tempo? Li em alguns lugares que a Finasterida perde o efeito com mais ou menos 4/5 anos de uso, isso é realmente verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Ela não perde o efeito. Mas em certas situações podemos trocar por medicações mais potentes. Precisa avaliar com o médico dermatologista a indicação.


  • Faz 3 meses que tomo lavitan hair, dps de quanto tempo devo pausar o uso e voltar? Me falaram 6 mese

    Faz 3 meses que tomo lavitan hair, dps de quanto tempo devo pausar o uso e voltar? Me falaram 6 meses confere?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Vai depender do resultados dos seus exames e mais importante depender do diagnóstico e o porquê do seu uso.


  • Olá! Estou fazendo tratamento com Isotretinoína, atualmente no 4º mês. Utilizo juntamente com o remé

    Olá! Estou fazendo tratamento com Isotretinoína, atualmente no 4º mês. Utilizo juntamente com o remédio, o gel de limpeza da Vichy, hidratante Dermon nos lábios, o colírio Lacrifilm, O hidratante Mineral 89 da Vichy, e o Protetor Anthelios da La Roche. Posso utilizar o sébium pore refiner como…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Pode se não ressecar muito.O ideal nessa fase é usar um hidratante antes da maquiagem.


  • Existe problema de usar o Epiduo em uso contínuo (fora do tratamento)?

    Existe problema de usar o Epiduo em uso contínuo (fora do tratamento)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Sim, pode gerar ardência, sensação de queimação. Todo tratamento de pele deve ser orientado por médico dermatologista.


  • Estou amamentando posso tomar remedio para escabiose

    Estou amamentando posso tomar remedio para escabiose

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Depende do remédio. O ideal é passar na consulta com dermatologista para saber se está com a doença e se será necessário tratamento. Nesse momento foque no seu bebê.


  • Quanto custa remover uma verruga na cabeça ,porém está incomodando meu filho pela estética

    Quanto custa em média remover uma verruga na cabeça? porém está incomodando meu filho pela estética

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Trata-se de uma cirurgia dermatológica, tem o custo da internação, anestesista dependendo da faixa etária do paciente e equipe da cirurgia.


  • Queimei uma boa parte do meu braço tive queimadura de 2 grau estou usando sufadiazina todos os dias

    Queimei uma boa parte do meu braço tive queimadura de 2 grau estou usando sufadiazina todos os dias minha queimadura ressecou bastante e agora tá como se tiver rachando/ descascando é normal? Preciso fazer alguma coisa? Dps a marca rosada sai?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Precisa ir no dermatologista para ele avaliar a lesão, risco de cicatrizes e orientações detalhadas para melhor cicatrização da pele.


  • Fui na dermato para melhorar o aspecto das estrias e manchas escuras na virilha, ela me passou duas

    Fui na dermato para melhorar o aspecto das estrias e manchas escuras na virilha, ela me passou duas fórmulas: ácido retinoico para passar nas estrias; e hidroquinona com Alantoína para passar nas pausas do primeiro. Agora na primeira semana de uso, a região tá sensível, como se fosse uma assadura,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Depende do que tem na fórmula. Um ponto importante é entender que nenhum creme tratará totalmente as doenças citadas. Para maior resultado é necessário procedimento como laser, microagulhamento…


  • Olá tenho 19 anos, e meu cabelo ta caindo muitoo já estou preocupado por que esta caindo há um ano e

    Olá tenho 19 anos, e meu cabelo ta caindo muitoo já estou preocupado por que esta caindo há um ano e meio ja,e esta muito fora do normal minhas entradas estao ficando ralas,eu disfarço mais mesmo assim estou preocupado será que é algo serio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Pode ser. Para isso é necessário agendar uma consulta detalhada com tricoscopia digital. Na clínica starling Bonatto realizamos esse tipo de consulta personalizada.


  • Fiz exames IgG e IgM para detectar herpesvírus tipo 2,o resultado foi IgG 27,5 e IgM 0,5,o que isso

    Fiz exames IgG e IgM para detectar herpesvírus tipo 2,o resultado foi IgG 27,5 e IgM 0,5,o que isso significa? Quer dizer que tenho herpes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes

    Significa que você teve contato prévio. Mas você deve retornar com o resultado para quem te solicitou para orientações mais detalhadas de acordo com o porquê da solicitação do exame.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.