Perguntas do paciente (7)
-
Olá, estou fazendo o tratamento de hpylori, estou no meu oitavo dia do tratamento de 14 dias. Sempre
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema, o ideal para tomada do antibiótico é que eles sejam tomados sempre no mesmo horário mas 1h30 de atraso não comprometerá o seu tratamento. Se possível ajuste os horários para manter… Mais
-
Tenho refluxo laringo, e estou usando clonazepam e tranzadona a noite, nesse horario ja estou em jej
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas os medicamentos não terão tanto impacto no seu refluxo. O que piora o refluxo à noite é a alimentação (quantidade e horário). Sempre aguardar pelo menos 1-2h para deitar após a ultima refeição.… Mais
-
nunca bebi, e nunca fumei, e nem calculos na vesicula, tive pancreatite a 6 meses, de vez enquando p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Vários fatores devem ser levados em consideração incluindo a causa da sua pancreatite. Uma avaliação médica poderia ajudar a descobrir a causa do seu desconforto/dor.
-
Depois de fazer o exame pra sibo, tenho algum prazo retornar ao gastro?
Depois de fazer o exame pra sibo, tenho algum prazo retornar ao gastro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria retornar quando possível para realização do tratamento se o teste positivo. Sintomas de SIBO podem ser bastante desconfortáveis ao paciente e o tratamento irá auxiliar bastante no… Mais
-
Minha tia está tomando Esogatro há 7 dias para tratar H. pylori, mas teve sintomas como dores de bar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente devido a alta dosagem de antibióticos podemos ter alguns efeitos colaterais como os destacados. Sempre importante quando o paciente apresenta esses tipos de sintomas associar alguns… Mais
-
Comecei a ter sintomas tradicionais virais no último sabado (24) fui ao médico, fiz exames e confirm
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nos casos de gastroenterite aguda a diarreia pode ser um dos últimos sintomas a melhorar. Quando apresentamos uma infecção intestinal o ideal é que não usemos medicamentos para “prender” o… Mais
-
Estou a tomar um protector de estomago e agora tenho que tomar pregabalina, são compatíveis?
Estou a tomar um protector de estomago e agora tenho que tomar pregabalina, são compatíveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhum problema em tomar os dois remédios.
Perguntas frequentes
-
Oi. A ansiedade social "longa". e o TPE podem ser confundidos num paciente? Ou a linha é tão tênue q
Olá, tudo bem?
Boa pergunta, e a sua dúvida faz sentido. Estou…