Perguntas do paciente (71)
-
Quanto tempo após o tratamento com Roacutan,pode usar maquiagem?
Quanto tempo após o tratamento com Roacutan,pode usar maquiagem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pode usar maquiagem inclusive durante o tratamento com Roacutan! Lembre de utilizar hidratante/filtro solar para seu tipo de pele antes de maquiar e retire a maquiagem antes de dormir.
-
BOM DIA, QUAL PROFICIONAL DE SAUDE PODE EXTRAIR UNHA DO PÉ ENCRAVADA?
Qual profissional de saúde pode extrair unha do pe encravada??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O Dermatologista é o profissional de saúde que pode, além de realizar a cantoplastia (retirada do canto encravado da unha), utilizar uma técnica para que o canto não retorne a encravar.
-
Tenho micose no dedão do pé há anos. Tomei Itraconazol. Em quanto tempo vejo algum resultado?
Tenho micose no dedão do pé há anos. Tomei Itraconazol. Em quanto tempo vejo algum resultado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O crescimento/troca completa de uma unha do dedão do pé é um processo que leve de 6 a 9 meses.
O uso de antifúngicos para tratamento de onicomicose é por meses, com controle laboratorial…
-
Estou tomando roacutan (genérico da bausch) hà 3 dias, porém não sinto nenhum colateral, minha pele
Estou tomando roacutan (genérico da bausch) hà 3 dias, porém não sinto nenhum colateral, minha pele continua oleosa e nada mudou em relação a acne, vi em muitos lugares que as reações começam 24-48h depois de tomar, queria saber se pode não estar fazendo efeito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
É normal sim ainda não estar sentindo nenhum efeito. Na prática eles começam após pelo menos 15 dias de uso de medicamento e também são dependentes da dose em uso. Hoje em dia é comum…
-
Por qual motivo a rifocina passou a reter receita?
Por qual motivo a rifocina passou a reter receita?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A Rifocina é um antibiótico tópico (rifamicina). Os antibióticos necessitam de receita para evitar seu uso sem indicação correta e a sua consequência: a resistência bacteriana :)
-
Boa noite Pessoas que possuem vitiligo não podem fazer tratamento com jato de plasma ou skinbooste
Boa noite
Pessoas que possuem vitiligo não podem fazer tratamento com jato de plasma ou skinbooster com caneta pressurizada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pessoas com vitiligo podem sofrer o que chamamos de Fenômeno de Koebner, uma resposta do corpo a traumas físicos ou químicos, que induz aparecimento da doença no local lesado.
Além…
-
Olá meu filho tem 13 anos e iniciou o tratamento com Roacutan. É seguro tomar esse medicamento tão j
Olá meu filho tem 13 anos e iniciou o tratamento com Roacutan. É seguro tomar esse medicamento tão jovem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O Roacutan é um medicamento seguro, bem estudado e de uso comum aos dermatologistas. A dermato certamente pesou os riscos e benefícios no caso dele :) Além de que provavelmente fará…
-
Fui para uma dermatologia e a mesma me indicou viatcid plus 2x na semana para umas manchas de acne p
Fui para uma dermatologia e a mesma me indicou viatcid plus 2x na semana para umas manchas de acne persistente que eu tenho na bochecha. porém uma vez já fiz o uso do Vitacid 0,025 (todos os dias) e minha pele irritou muito e escureceu algumas áreas mesmo eu passando filtro solar. Falei a ela…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Tenta usar com intervalos maiores na semana (por exemplo: segundas e quintas) e sempre aplicar um hidratante levinho antes, pra minimizar os efeitos de descamação!
-
Boa noite, tenho calo no pé, o que faço para remover?.ja fiz imersao em agua morna, mas nao adiantou
Boa noite, tenho calo no pé, o que faço para remover?.ja fiz imersao em agua morna, mas nao adiantou nada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Seria interessante verificar (através de uma exame dermatoscópico) se este calo não é uma verruga viral, cujo tratamento precisaria ser diferente!
-
Boa noite me queimei tá com 2 anos agora saiu 4 bolhas de novo qual médico procuro por favor obrigad
Boa noite me queimei tá com 2 anos, agora saiu 4 bolhas de novo, qual médico procuro por favor? obrigada .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Se possível, não estoure as bolhas! Procure uma dermatologista!
-
Boa noite. Possuo onicogrifose, passei uma vida inteira achando que não possuía cura, e que o tratam
Boa noite. Possuo onicogrifose, passei uma vida inteira achando que não possuía cura, e que o tratamento podológico meramente afinaria e deixaria ela menos desagradável, porém, ainda assim constrangedora com claro aspecto de doença, com inúmeros reflexos sociais. Recentemente, soube que existe…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
A indicação de "avulsão" ou retirada da unha ocorre após consulta com dermatologista, pois pode deixar a área mais desprotegida! Busque acompanhamento com dermato para verificar…
-
Eu posso fazer uso da pomada dersani em sobrancelha com alergia
Eu posso fazer uso da pomada dersani em sobrancelha com alergia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A marca Dersani possui muitos produtos! é necessário verficar se é o óleo, o creme hidratante, o hidrogel, etc. Também é importante verificar qual o tipo de alergia que tu estás apresentando,…
-
olá estou na primeira semana do minoxidil, e queria saber se posso raspar o cabelo na maquininha (3)
olá estou na primeira semana do minoxidil, e queria saber se posso raspar o cabelo na maquininha (3) para ficar mais facil de aplicar o minoxidil
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pode sim! cortar ou raspar não influencia o efeito do minoxidil! Cuida apenas pra não fazer muita fricção para não irritar o couro cabeludo e não ficar sensível na hora de aplicar o medicamento.
-
Tive herpes de zoster as feridas tão sumindo tome aciclovir por 10 dias mais o formigamento e queima
Tive herpes de zoster as feridas tão sumindo tome aciclovir por 10 dias mais o formigamento e queimação no local não passa .. o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Esta sensação se chama disestesia e é a principal complicação pós episódio de herpes zoster :( Pode sumir ou apenas aliviar e pode perdurar anos! Consulta uma dermatologista pois é provável…
-
Boa noite! Obtive um queimadura na mão e a médica me indicou verutex B. Está pomada é indicada para
Boa noite! Obtive um queimadura na mão e a médica me indicou verutex B.
Está pomada é indicada para este fim ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O medicamento Verutex B tem a ação de diminuir a inflamação (devido ao corticoide), além de possuir antibiótico em sua formulação. Pode ser usada também em alguns casos de queimadura…
-
Tenho 58 anos e os cabelos de todas as mulheres da família são finos e ralos e com a idade vai piora
Tenho 58 anos e os cabelos de todas as mulheres da família são finos e ralos e com a idade vai piorando. como esse remédio pode ajudar no nascimento e fortalecimento dos fios ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pela descrição da história familiar, parece ser uma alopecia androgenética (calvície familiar). A consulta com história clinica completa e exame físico com dermatoscopia é importante…
-
Bom dia ! Estou fazendo uso de Terbinafina 250mg para tratamento de fungos na unha , ela engorda? p
Bom dia !
Estou fazendo uso de Terbinafina 250mg para tratamento de fungos na unha , ela engorda? pq observei que estou engordando bastante e a medica receitou por 6 mesesRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Não está descrito dentre os efeitos adversos o aumento do apetite ou a retenção de líquidos :)
-
Faço tratamento para rosacea usando azelan de manha e soolantra a noite, minha rosacea estando bem c
Faço tratamento para rosacea usando azelan de manha e soolantra a noite, minha rosacea estando bem controlada posso parar de usar esses medicamentos dias antes e fazer microagulhamento? E uns 10 dias depois do microagulhamento voltar com o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Mantenha o tratamento até o dia do microagulhamento.
Após o procedimento, retorne o uso conforme a orientação de sua dermatologista pois é necessário avaliar a profundidade das…
-
Estou com mastite, e grávida de 7 meses e médico me recomendou botar gelo e aperta com sutiã, só que
Estou com mastite, e grávida de 7 meses e médico me recomendou botar gelo e aperta com sutiã, só que estou fazendo e não tá adiantando, já não consigo dormir 2 semanas por conta da dor, ardor, coceira e muito Formigamento e febre. Oq eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi flor!
Procura uma dermato pra ontem! Febre sempre é um sinal de alerta, pode ser necessário o uso de antibiótico e antinflamatório via oral além de verificar se não está com infecção…
-
Gostaria de saber se tem algum risco tirar um sinal do nariz sendo de carne de cor marrom com jato de
Gostaria de saber se tem algum risco tirar um sinal do nariz sendo de carne de cor marrom com jato de plasma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Existe risco sim! SEMPRE realize um exame prévio com dermatologista (que analisará o sinal com o auxilio de um dermatoscópio) antes de cauterizar (com eletrocautério ou jato de plasma,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…