Perguntas do paciente (10)
-
Realizei uma ressonância por sentir dor do lado direito. Oq significa alterações degenerativas na AT
Realizei uma ressonância por sentir dor do lado direito. Oq significa alterações degenerativas na ATM's.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. São sinais de processos inflamatórios crônicos, que causaram algum nível de desgaste nos componentes da sua articulação. Ideal é verificar a progresso da doença para estabelecer tratamento…
-
Estou finalizando o tratamento ortodôntico e comecei a perceber que minha mandíbula está estalando d
Estou finalizando o tratamento ortodôntico e comecei a perceber que minha mandíbula está estalando durante a mastigação ou quando abro muito a boca. Não tenho bruxismo e não sinto nenhuma dor. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. pode ser alguma disfunção da ATM. Porem com a movimentação dentaria, sua posição mordida pode ter mudado, o que esta ligado diretamente.
-
estalos na mandíbula pode causar dores no osso da cabeça ?
estalos na mandíbula pode causar dores no osso da cabeça ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. Estalos ao movimentar a mandíbula, esta diretamente relacionada a disfunção de ATM. Esta articulação esta diretamente ligada ao crânio. Então, sim! Não só na cabeça, mas dores musculares…
-
Tenho 19 anos e tenho craniossinostose escafocefalia e queria fazer uma cirurgia por estética mesmo
Tenho 19 anos e tenho craniossinostose escafocefalia e queria fazer uma cirurgia por estética mesmo sofro muito porque piora a cada dia queria saber se é seguro fazer esse tipo de cirugia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite, a cirurgia ortognática já esta bem evoluída em suas resoluções. è a cirurgia indicada para seu caso. Porém, sobre segurança para se submeter à uma cirurgia, você deve ser analisado individualmente.…
-
Quais os exames que podem ser feitos para investigar a causa das dores no maxilar , sendo que uso a
Quais os exames que podem ser feitos para investigar a causa das dores no maxilar , sendo que uso a placa de bruxismo nos dentes de cima, que aliviou bastante essas dores. Mas tenho receio de ter algo a mais, por causa de algum dente que as vezes inflama porque entrou alguma comida, fico com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, o exame principal pra problemas de ATM é a Ressonância Nuclear Magnética da região. ela mostrará possíveis desordens.
-
Tenho assimetria crânio facial, tem como corrigir com cirurgia? Afeta desde a testa até a mandíbula,
Tenho assimetria crânio facial, tem como corrigir com cirurgia? Afeta desde a testa até a mandíbula, desconfio que seja uma plagiocefalia que não tratei quando bebê.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. A correção defeitos ósseos da face, é feita com cirurgia ortognática.
-
Olá, passei por uma cirurgia na face e tenho placas e parafusos na testa. Posso fazer laser na testa
Olá, passei por uma cirurgia na face e tenho placas e parafusos na testa. Posso fazer laser na testa para amenizar a cicatriz ou não é recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. pode sim. neste tipo de fraturas usamos materiais em titânio, que são totalmente biocompatíveis. pode fazer qualquer procedimento a nível dermatológico, sem ônus à cirurgia.
-
Tive um afundamento na frontal, aí quero saber como é a cirurgia para correção e se a cicatriz é gra
Tive um afundamento na frontal, aí quero saber como é a cirurgia para correção e se a cicatriz é grande? Tive o afundamento mas não desmaiei, não tive náusea e nem sangramento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite. A cicatriz desta abordagem fica escondida no couro cabeludo, sendo de grande apelo estético. ao crescer o cabelo, a cicatriz fica imperceptível.
-
Tenho uma placa de Titanium de cerca de 3 centímetros que foi colocado quando tinha apenas 3 anos,hj
Tenho uma placa de Titanium de cerca de 3 centímetros que foi colocado quando tinha apenas 3 anos,hj tenho 35 e queria saber se posso remover e não colocar nada no lugar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite. Após a calcificação, as placas podem ser removidas sim! Porém, podem permanecer no organismos em problemas.
Ideal pra remoção seria verificar se ocorreu correta calcificação na…
-
Fiz cirurgia ortognatica ha mais de 1 ano com avanço maxilar para classe III, antes da cirurgia eu n
Fiz cirurgia ortognatica ha mais de 1 ano com avanço maxilar para classe III, antes da cirurgia eu não tinha a linha media torta mas depois da cirurgia fiquei com um pequeno desvio, fiz um tratamento com elástico e melhorou um pouco mas continua torta, isso é normal ou sinal que ocorreu algo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. pequenos desvios podem ocorrer em cirurgia ortognática. Logicamente que desvios maiores que 3 mm, cabem revisão.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…