Perguntas do paciente (18)
-
Parei de tomar o Pondera por 3 dias por falta de receita para efetuar a compra. Consegui a consulta,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após retomar o Pondera, os sintomas da interrupção geralmente melhoram em alguns dias, podendo levar uma semana ou mais para desaparecer completamente. Mantenha o uso conforme a prescrição e, se… Mais
-
Estou tomando Bupropiona a 4 dias. Eu vinha de um quadro de desmotivação, perda de interesse e crise
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bupropiona pode aumentar a ansiedade e a agitação nos primeiros dias, com melhora gradual em 1 a 2 semanas. Porém, como você está tendo crises de pânico e medo constante, entre em contato com… Mais
-
Me passaram Venlafaxina, sem ser de liberação prolongada, perguntei se era para comprar genérico e f
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a venlafaxina genérica é eficaz para o tratamento da depressão e da ansiedade, desde que seja aprovada pela Anvisa e utilizada conforme a prescrição. A eficácia não depende de ser de marca… Mais
-
Por quanto tempo o bipolar tipo 2 deve fazer uso de antidepressivos, até as primeiras melhoras?
Por quanto tempo o bipolar tipo 2 deve fazer uso de antidepressivos, até as primeiras melhoras?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As primeiras melhoras com antidepressivos geralmente começam entre 2 e 4 semanas, mas o efeito completo pode levar de 6 a 8 semanas. No transtorno bipolar tipo 2, o tempo de uso depende da resposta… Mais
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível sentir aumento da ansiedade após aumentar a dose da sertralina. Esse efeito costuma ser temporário e pode melhorar nas primeiras 1 a 2 semanas, embora em algumas pessoas leve até… Mais
-
É verdade que a bupropiona causa surto psicótico em pessoas com esquizofrenia? O uso junto com antip
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bupropiona pode, em alguns casos, desencadear ou piorar sintomas psicóticos, mas isso não acontece com todos os pacientes com esquizofrenia. O uso concomitante de antipsicóticos pode reduzir… Mais
-
Estou tomando sertralina de 50 mg tem 32 dias. A cerca de 3 dias estou tendo crises de ansiedade. Si
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sertralina pode causar aumento da ansiedade em algumas pessoas, mas, como você já está tomando há 32 dias e os sintomas pioraram recentemente, é importante reavaliar o quadro com seu psiquiatra.
Mais
-
Como fazer o desmame do ecitalopran 10mg? 11 dias fazendo uso da medicação
Como fazer o desmame do ecitalopran 10mg? 11 dias fazendo uso da medicação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como você está usando escitalopram 10 mg há apenas 11 dias, a retirada costuma ser mais simples do que após meses de tratamento. Em alguns casos, pode ser possível suspender sem um desmame prolongado,… Mais
-
A farmácia deve vender quantas caixas quando é prescrito tomar 1+1,2coomprimo ao dia?
A farmácia deve vender quantas caixas quando é prescrito tomar 1+1,2coomprimo ao dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a prescrição é de 2 comprimidos ao dia, a quantidade de caixas depende da duração do tratamento e do número de comprimidos por caixa. A dispensação deve respeitar a receita e as regras aplicáveis… Mais
-
É normal na menstruação ter mais ansiedade e um pouco de aceleração nos pensamentos?
É normal na menstruação ter mais ansiedade e um pouco de aceleração nos pensamentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é relativamente comum sentir mais ansiedade, irritabilidade e pensamentos acelerados no período menstrual, devido às oscilações hormonais.
Observe se esses sintomas se repetem… Mais
-
Faço uso de Fluvoxamina há 15 meses. O médico aumentou gradualmente de 50mg para 100mg conforme alte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A sensação de cabeça leve e flutuação pode ter diferentes causas, incluindo efeitos colaterais da medicação, sintomas de ansiedade ou alterações relacionadas à redução da dose.
A… Mais
-
Boa tarde. A distimia tem alguma relação com transtorno de personalidade? É mais comum em mulheres?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! A distimia, atualmente chamada de transtorno depressivo persistente, é um transtorno do humor e não um transtorno de personalidade, embora ambos possam coexistir.
É possível… Mais
-
Estou tomando venlafaxina 75mg 2 comprimidos de manhã, trazodona de 50 e risperidona de 1, os dois ú
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A venlafaxina, a trazodona e a risperidona podem causar efeitos como tontura, visão embaçada e sensação de fraqueza ou desmaio. Entretanto, como esses sintomas são persistentes e você também… Mais
-
eu estou tomando escitalopram, ansitec e quetiapina de 25mg por conta de pensamento repetitivos por
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O escitalopram é um isrs que pode ajudar a reduzir a ansiedade e os pensamentos repetitivos. O Ansitec (buspirona) atua principalmente no controle da ansiedade, enquanto a quetiapina em baixa… Mais
-
Perco a vontade de viver e as coisas perdem a graça quando uso antipsicoticos. Isso pode ter sido
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Alguns antipsicóticos podem causar efeitos como redução da motivação, sensação de apatia e diminuição da capacidade de sentir prazer, em parte pela ação sobre os sistemas dopaminérgicos envolvidos… Mais
-
Faz 2 anos que tomava escitalopram 10mg, mas tive uma crise de ansiedade e precisei aumentar a dose.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, é possível reduzir a dose do escitalopram em alguns casos, especialmente quando os sintomas estão estabilizados. Porém, isso depende da dose atual, da evolução da ansiedade e de como… Mais
-
Tomo sertralina de 100 mg a um mês e quetiapina 50 mg e lorazepam de 2mg . faço amor com minha espos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A dificuldade para chegar ao orgasmo pode ser um efeito colateral da sertralina, que é relativamente comum e pode ocorrer mesmo após algumas semanas de tratamento. A quetiapina e o lorazepam… Mais
-
Sou diagnosticada com tag e pânico, tomo venlafaxina 75mg. Já treinava musculação antes e parei por
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que a ansiedade e o medo de ter uma crise de pânico estejam contribuindo para esses sintomas, principalmente após um período de 6 meses sem treinar. Porém, tontura importante, mal-estar… Mais
Perguntas frequentes
-
Oi. A ansiedade social "longa". e o TPE podem ser confundidos num paciente? Ou a linha é tão tênue q
Olá, tudo bem?
Boa pergunta, e a sua dúvida faz sentido. Estou…