Perguntas do paciente (106)

  • O genérico drospirenona+ Etinilestradiol é tão eficaz quanto o “original”?

    O genérico drospirenona+ Etinilestradiol é tão eficaz quanto o “original”?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Sim, apesar de diferenças entre laboratórios, a formulação é a mesma.


  • Como limpar o organismo da depo-provera? Quero engravidar!

    Como limpar o organismo da depo-provera? Quero engravidar!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    A medroxiprogesterona injetável possui efeito prolongado mesmo após a suspensão. É necessário aguardar o retorno dos ciclos menstruais de forma natural.


  • Posso fazer sexo com camisinha depois de tomar a mesigina .

    Posso fazer sexo com camisinha depois de tomar a mesigina
    .?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    O uso de preservativo é um método importante para prevenção de ISTs, e é recomendado seu uso independentemente do método contraceptivo hormonal utilizado.


  • Se tomar creatina perto do horário do anteconcpicional nociclin corta o efeito?

    Se tomar creatina perto do horário do anteconcpicional nociclin corta o efeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Não há interferência entre as medicações.


  • Tive leões por hpv em forma de verrugas genitais e no colo uterino. Cauterizei todas, inclusive a do

    Tive leões por hpv em forma de verrugas genitais e no colo uterino. Cauterizei todas, inclusive a do colo uterino. Isso faz mais de 15 anos, hoje tenho 43 anos. Nunca mais apresentei alterações no papanicolau, que faço regularmente todo ano. Posso considerar que eliminei o vírus? Ainda existe…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! Há grande chance de seu organismo ter realizado um ˜clearance viral˜, ou seja, tenha eliminado o HPV. Todavia, novas lesões podem surgir caso ocorra reinfecção.


  • Eu tomo Gestinol 28 é possível eu engravida? Mas o meu sonho é ser mãe, já operei endometriose profu

    já operei endometriose profunda, voltou tudo. Tenho ovários e úteros (comprometido)aderência profunda, adenomiose e endometriose. Se é que existe qual o nome do médico especializado nessa doença endometriose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! Não existe uma especialidade nesta área, porém Ginecologistas com formação em Ginecologia Endócrina ou Videolaparoscopia (Endoscopia Ginecológica) são os mais capacitados para acompanhamento…


  • Estou há 2anos sem período ser que ainda posso ficar grávida

    Estou há 2anos sem período, será que eu ainda posso ficar grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! A menopausa marca o fim da vida reprodutiva da mulher, ou seja, define a cessação de ovulação e chance de gestação natural.


  • Comecei a tomar anticoncepcional oral nactali faz um mês e meio, nesse mês é a terceira vez que desc

    Comecei a tomar anticoncepcional oral nactali faz um mês e meio, nesse mês é a terceira vez que desce pra mim com intervalos de alguns dias, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Oi! Sangramentos de escape são frequentes com o uso desta pílula e não associam-se a falha desde que faça uso correto do método contraceptivo.


  • Qual o melhor remédio ou anticoncecional para aumentar os seios? tenho 19 anos, e tenho síndrome de

    Qual o melhor remédio ou anticoncecional para aumentar os seios? tenho 19 anos, e tenho síndrome de porland leve, mas queria saber se tem algum remédio para aumentar sem passar pela cirurgia!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Oi! Não há medicação que possa desenvolver o tecido mamário. Deves realizar avaliação médica para prótese mamária se desejar.


  • Tomei contracep e estou mestruada qze um mês e com bastante fluxo.É normal????

    Tomei contracep e estou mestruada qze um mês e com bastante fluxo.É normal????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! Todo sangramento anormal precisa ser investigado para avaliar sua causa. Exame de imagem pode ser realizado para investigação de miomas ou pólipos.


  • Bom dia tenho 48 anos fize o exame FSH o resultado é 39,01.mUl/mL .eu ainda menstruei no mês de julh

    Bom dia tenho 48 anos, fiz o exame FSH, o resultado é 39,01.mUl/mL . Eu ainda menstruei no mês de julho mais já tinha ficado 4 meses sem mestruar ..corro risco de engravidar se não Usar proteção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! Considerando seu exame e o intervalo entre seus ciclos menstruais, você encontra-se no período de perimenopausa. Apesar de quase nula, ainda há potencial reprodutivo antes da menopausa. Esta…


  • Estou com 51 anos, menstruei em janeiro/22 e não veio mais até agora. Fui na ginecologista e ela pre

    Estou com 51 anos, menstruei em janeiro/22 e não veio mais até agora. Fui na ginecologista e ela prescreveu o anticoncepcional iziz. Comecei a tomar e estou sentindo muita cólica. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! É importante realizar avaliação ginecológica. Possivelmente estás utilizando esta medicação como forma de terapia hormonal da menopausa. Sintomas podem ocorrer no início da terapia, na fase…


  • Estou fazendo reposição hormonal com Livial a cinco meses, posso começar a tomar Belara? Ainda menst

    Estou fazendo reposição hormonal com Livial a cinco meses, posso começar a tomar Belara? Ainda menstruo e não quero engravidar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! É necessário realizar avaliação em consulta ginecológica. Devemos considerar a fase reprodutiva em que se encontra (se já está na menopausa), para definir a necessidade de contracepção.


  • Posso tomar notestin mesmo não estando mestruando?

    Posso tomar notestin mesmo não estando mestruando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! É importante avaliar as causas de não estar menstruando antes de iniciar método contraceptivo. A amenorreia pode ocorrer por alterações endócrinas, estar associada a lactação ou até gestação.…


  • Quero emgravidar mais tenho 51 anos é possível o que devo fazer para que aconteça normalmente

    Quero engravidar mais tenho 51 anos, é possível? o que devo fazer para que aconteça normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! A fertilidade declina de forma significativa após os 40 anos de idade. Caso não esteja em menopausa, ainda há chance de gestar espontaneamente, apesar de ser quase nula nesta idade. Orientações…


  • Tenho 44anos e faz 3 anos que não tenho menstruação,e não fiz reposição hormonal.tem algum problema?

    Tenho 44anos e faz 3 anos que não tenho menstruação,e não fiz reposição hormonal. Tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! A menopausa entre os 40 e 45 anos de idade é considerada precoce. Há maior risco de impacto na saúde óssea (fragilidade) pela redução do estrogênio. Indicação de reposição hormonal é avaliada…


  • Olá boa noite, uso o evra a um mês estou na pausa, corro o risco de engravidar ??pois tive relação s

    Olá boa noite, uso o evra a um mês estou na pausa, corro o risco de engravidar ??pois tive relação sem preservativo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! Se você faz uso correto do adesivo, está protegida. O efeito do método é mantido no intervalo de pausa, desde que este não exceda 7 dias.


  • Bom dia. Meu bebê está com 9 meses e tomo anticoncepcional Norestin sem dar intervalo entre uma cart

    Bom dia. Meu bebê está com 9 meses e tomo anticoncepcional Norestin sem dar intervalo entre uma cartela e outra. Corro risco de engravidar? Já comecei a introdução alimentar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Boa tarde! Está protegida. Este anticoncepcional é de uso contínuo, ou seja, sem pausas entre as cartelas. O método é eficaz independentemente do aleitamento materno.


  • Tenho 28 anos e estou grávida, e vou retirar o único ovário que tenho por causa de um teratoma, ( o

    Tenho 28 anos e estou grávida, e vou retirar o único ovário que tenho por causa de um teratoma, ( o outro ovário retirei pelo mesmo motivo). Gostaria de saber se a modulação hormonal pode substituir a reposição sintética, e se , tirando o vário na cesariana posso ter prejuízo na amamentação.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! A retirada do ovário não irá interferir na amamentação. A reposição hormonal é mandatória no seu caso e deverá ser realizada com acompanhamento ginecológico ou de endocrinologista. Existem…


  • Tenho 56 fiz exames consta que estou entrando na menopausa e menstruo todo mês. Fluxo de 5 dias, pod

    Tenho 56 fiz exames consta que estou entrando na menopausa e menstruo todo mês. Fluxo de 5 dias, pode isso ? Não entendo já não era pra ter parado? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Letícia Royer Voigt

    Olá! O diagnóstico de menopausa se dá apelos 1 ano sem menstruar. Acredito que seu exames sugiram valores mais elevados de FSH, esperados no climatério ou perimenopausa (período que antecede a…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.