Perguntas do paciente (106)
-
O genérico drospirenona+ Etinilestradiol é tão eficaz quanto o “original”?
O genérico drospirenona+ Etinilestradiol é tão eficaz quanto o “original”?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, apesar de diferenças entre laboratórios, a formulação é a mesma.
-
Como limpar o organismo da depo-provera? Quero engravidar!
Como limpar o organismo da depo-provera? Quero engravidar!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A medroxiprogesterona injetável possui efeito prolongado mesmo após a suspensão. É necessário aguardar o retorno dos ciclos menstruais de forma natural.
-
Posso fazer sexo com camisinha depois de tomar a mesigina .
Posso fazer sexo com camisinha depois de tomar a mesigina
.?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de preservativo é um método importante para prevenção de ISTs, e é recomendado seu uso independentemente do método contraceptivo hormonal utilizado.
-
Se tomar creatina perto do horário do anteconcpicional nociclin corta o efeito?
Se tomar creatina perto do horário do anteconcpicional nociclin corta o efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há interferência entre as medicações.
-
Tive leões por hpv em forma de verrugas genitais e no colo uterino. Cauterizei todas, inclusive a do
Tive leões por hpv em forma de verrugas genitais e no colo uterino. Cauterizei todas, inclusive a do colo uterino. Isso faz mais de 15 anos, hoje tenho 43 anos. Nunca mais apresentei alterações no papanicolau, que faço regularmente todo ano. Posso considerar que eliminei o vírus? Ainda existe…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Há grande chance de seu organismo ter realizado um ˜clearance viral˜, ou seja, tenha eliminado o HPV. Todavia, novas lesões podem surgir caso ocorra reinfecção.
-
Eu tomo Gestinol 28 é possível eu engravida? Mas o meu sonho é ser mãe, já operei endometriose profu
já operei endometriose profunda, voltou tudo. Tenho ovários e úteros (comprometido)aderência profunda, adenomiose e endometriose. Se é que existe qual o nome do médico especializado nessa doença endometriose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não existe uma especialidade nesta área, porém Ginecologistas com formação em Ginecologia Endócrina ou Videolaparoscopia (Endoscopia Ginecológica) são os mais capacitados para acompanhamento…
-
Estou há 2anos sem período ser que ainda posso ficar grávida
Estou há 2anos sem período, será que eu ainda posso ficar grávida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A menopausa marca o fim da vida reprodutiva da mulher, ou seja, define a cessação de ovulação e chance de gestação natural.
-
Comecei a tomar anticoncepcional oral nactali faz um mês e meio, nesse mês é a terceira vez que desc
Comecei a tomar anticoncepcional oral nactali faz um mês e meio, nesse mês é a terceira vez que desce pra mim com intervalos de alguns dias, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Sangramentos de escape são frequentes com o uso desta pílula e não associam-se a falha desde que faça uso correto do método contraceptivo.
-
Qual o melhor remédio ou anticoncecional para aumentar os seios? tenho 19 anos, e tenho síndrome de
Qual o melhor remédio ou anticoncecional para aumentar os seios? tenho 19 anos, e tenho síndrome de porland leve, mas queria saber se tem algum remédio para aumentar sem passar pela cirurgia!?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Não há medicação que possa desenvolver o tecido mamário. Deves realizar avaliação médica para prótese mamária se desejar.
-
Tomei contracep e estou mestruada qze um mês e com bastante fluxo.É normal????
Tomei contracep e estou mestruada qze um mês e com bastante fluxo.É normal????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Todo sangramento anormal precisa ser investigado para avaliar sua causa. Exame de imagem pode ser realizado para investigação de miomas ou pólipos.
-
Bom dia tenho 48 anos fize o exame FSH o resultado é 39,01.mUl/mL .eu ainda menstruei no mês de julh
Bom dia tenho 48 anos, fiz o exame FSH, o resultado é 39,01.mUl/mL . Eu ainda menstruei no mês de julho mais já tinha ficado 4 meses sem mestruar ..corro risco de engravidar se não Usar proteção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Considerando seu exame e o intervalo entre seus ciclos menstruais, você encontra-se no período de perimenopausa. Apesar de quase nula, ainda há potencial reprodutivo antes da menopausa. Esta…
-
Estou com 51 anos, menstruei em janeiro/22 e não veio mais até agora. Fui na ginecologista e ela pre
Estou com 51 anos, menstruei em janeiro/22 e não veio mais até agora. Fui na ginecologista e ela prescreveu o anticoncepcional iziz. Comecei a tomar e estou sentindo muita cólica. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É importante realizar avaliação ginecológica. Possivelmente estás utilizando esta medicação como forma de terapia hormonal da menopausa. Sintomas podem ocorrer no início da terapia, na fase…
-
Estou fazendo reposição hormonal com Livial a cinco meses, posso começar a tomar Belara? Ainda menst
Estou fazendo reposição hormonal com Livial a cinco meses, posso começar a tomar Belara? Ainda menstruo e não quero engravidar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É necessário realizar avaliação em consulta ginecológica. Devemos considerar a fase reprodutiva em que se encontra (se já está na menopausa), para definir a necessidade de contracepção.
-
Posso tomar notestin mesmo não estando mestruando?
Posso tomar notestin mesmo não estando mestruando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É importante avaliar as causas de não estar menstruando antes de iniciar método contraceptivo. A amenorreia pode ocorrer por alterações endócrinas, estar associada a lactação ou até gestação.…
-
Quero emgravidar mais tenho 51 anos é possível o que devo fazer para que aconteça normalmente
Quero engravidar mais tenho 51 anos, é possível? o que devo fazer para que aconteça normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A fertilidade declina de forma significativa após os 40 anos de idade. Caso não esteja em menopausa, ainda há chance de gestar espontaneamente, apesar de ser quase nula nesta idade. Orientações…
-
Tenho 44anos e faz 3 anos que não tenho menstruação,e não fiz reposição hormonal.tem algum problema?
Tenho 44anos e faz 3 anos que não tenho menstruação,e não fiz reposição hormonal. Tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A menopausa entre os 40 e 45 anos de idade é considerada precoce. Há maior risco de impacto na saúde óssea (fragilidade) pela redução do estrogênio. Indicação de reposição hormonal é avaliada…
-
Olá boa noite, uso o evra a um mês estou na pausa, corro o risco de engravidar ??pois tive relação s
Olá boa noite, uso o evra a um mês estou na pausa, corro o risco de engravidar ??pois tive relação sem preservativo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se você faz uso correto do adesivo, está protegida. O efeito do método é mantido no intervalo de pausa, desde que este não exceda 7 dias.
-
Bom dia. Meu bebê está com 9 meses e tomo anticoncepcional Norestin sem dar intervalo entre uma cart
Bom dia. Meu bebê está com 9 meses e tomo anticoncepcional Norestin sem dar intervalo entre uma cartela e outra. Corro risco de engravidar? Já comecei a introdução alimentar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Está protegida. Este anticoncepcional é de uso contínuo, ou seja, sem pausas entre as cartelas. O método é eficaz independentemente do aleitamento materno.
-
Tenho 28 anos e estou grávida, e vou retirar o único ovário que tenho por causa de um teratoma, ( o
Tenho 28 anos e estou grávida, e vou retirar o único ovário que tenho por causa de um teratoma, ( o outro ovário retirei pelo mesmo motivo). Gostaria de saber se a modulação hormonal pode substituir a reposição sintética, e se , tirando o vário na cesariana posso ter prejuízo na amamentação.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A retirada do ovário não irá interferir na amamentação. A reposição hormonal é mandatória no seu caso e deverá ser realizada com acompanhamento ginecológico ou de endocrinologista. Existem…
-
Tenho 56 fiz exames consta que estou entrando na menopausa e menstruo todo mês. Fluxo de 5 dias, pod
Tenho 56 fiz exames consta que estou entrando na menopausa e menstruo todo mês. Fluxo de 5 dias, pode isso ? Não entendo já não era pra ter parado? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O diagnóstico de menopausa se dá apelos 1 ano sem menstruar. Acredito que seu exames sugiram valores mais elevados de FSH, esperados no climatério ou perimenopausa (período que antecede a…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…