Perguntas do paciente (9)

  • Oi, eu iniciei minha primeira cartela anticoncepcional mês passado, nunca havia tomado, 24 dias de c

    Oi, eu iniciei minha primeira cartela anticoncepcional mês passado, nunca havia tomado, 24 dias de comprimidos e 4 dias de pausa e devo iniciar a segunda cartela no 5° dia. O ponto é, hoje é o segundo dia da pausa e não sangrei, houveram uns 2 ou 3 dias, que tomei a pílula com um atraso de 3h…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Olá, ainda dá pra aguardar até o 5º dia, porque o sangramento ainda pode descer e sim, deve continuar a cartela normalmente como indicado.


  • Faço uso do Anticoncepcional Cerazette desde os 15 anos e hoje tenho 27, ou seja, são 12 anos de uso

    Faço uso do Anticoncepcional Cerazette desde os 15 anos e hoje tenho 27, ou seja, são 12 anos de uso interruptos, sempre tomei certinho, emendando cartela em cartela, sem pausa, e na hora correta. Nunca tive problemas, me adaptei super bem… até 2 anos atrás… que começou a parecer problemas hormonais,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Olá! Como o Cerazette é um contraceptivo hormonal que bloqueia a ovulação, a dosagem hormonal no sangue não tem indicação precisa, porque os hormônios estarão baixos (pois estão bloqueados).


  • Posso usar em conjunto o Diu não hormonal com a injeção trimestral?

    Posso usar em conjunto o Diu não hormonal com a injeção trimestral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Não tem nenhuma indicação de usar esses dois métodos.
    Imagino que esteja pensando em aumentar a eficácia da contracepção, mas o mais indicado é usar DIU não hormonal ou hormonal, associado…


  • Tive relacao 5 dias depois de tomar a injeção trimestral, corro risco de engravidar?

    Tive relacao 5 dias depois de tomar a injeção trimestral, corro risco de engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Infelizmente nenhum método é 100% eficaz.
    Para aumentar a eficácia de qualquer método, associe um método de barreira, como o preservativo. E se não estiver segura com o seu método atual,…


  • Menstruação se prolongando com o início da primeira cartela de ac é normal?

    Menstruação se prolongando com o início da primeira cartela de ac é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Pode acontecer, porque todo método tem um período de adaptação.


  • Tive relação com coito interrompido, tomei a pílula do dia seguinte antes de completar 24hr e depois

    Tive relação com coito interrompido, tomei a pílula do dia seguinte antes de completar 24hr e depois de 4 dias tive um sangramento forte e bem vermelho, durando 3/4 dias e no quinto dia comecei a ter um corrimento marrom. Será que a pílula não funcionou? Ou é outra coisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Infelizmente nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. É importante aguardar sua próxima menstruação e se tiver algum atraso, fazer um teste de gravidez.


  • Sempre iniciei minha cartela nova de anticoncepcional nas segundas-feiras, porém emendei a cartela d

    Sempre iniciei minha cartela nova de anticoncepcional nas segundas-feiras, porém emendei a cartela de 24 comprimidos e está para acabar no sábado, vou esperar a pausa. Com isso então devo iniciar uma cartela nova na quinta-feira após a pausa de 4 dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Olá!
    Sim, você deve iniciar após a pausa de 4 dias, ou seja no 5º dia.


  • Meu primeiro parto foi normal segundo é mesma coisa ou com tempo da gestação vai vendo qual tipo de

    Meu primeiro parto foi normal segundo é mesma coisa ou com tempo da gestação vai vendo qual tipo de parto será

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    Cada gestação é única! Mas estando tudo bem na segunda gestação, pode ser normal sim. Avalie com seu obstetra e siga as orientações do pré natal.


  • Hoje ta com 33dias da minha cesariana e eu ainda sinto dor na barriga e na região da cesariana dorme

    Hoje ta com 33dias da minha cesariana e eu ainda sinto dor na barriga e na região da cesariana dormente oque pode se alguem me ajuda por favo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Lívia Reis

    É muito comum ainda ter desconforto pois tem pouco tempo da cirurgia.
    Em relação a dormência, isso é normal, porque durante a cirurgia "cortamos" varias camadas, inclusive as terminações…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.