Perguntas do paciente (37)
-
Pode fazer inalação com penetro estando com pneumonia fraca, no início
Pode fazer inalação com penetro estando com pneumonia fraca, no início
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é você ser avaliada (o) por um médico (a) antes de fazer uso de qualquer medicação.
-
Ola tive pneumonia por aspiração após crise de convulsão fiquei internado 2 meses, desde que estive
Ola tive pneumonia por aspiração após crise de convulsão fiquei internado 2 meses, desde que estive internado sinto uma dor que vai e volta no meio da coluna toracica que erradia para lado esquerdo da costela,a dor parece que é dentro da costela e da coluna,me dificultando na alto estima e vida…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como você teve um quadro de pneumonite ( pneumonia por aspiração) com internação e está apresentando sintomas após isso, o ideal é você passar por uma avaliação médica para saber o que pode ser…
-
A 23 dias minha filha está fazendo o tratamento da tubeeculose mas ela começou a sentir dores no pei
A 23 dias minha filha está fazendo o tratamento da tubeeculose mas ela começou a sentir dores no peito pó esse costa e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia! Se sua filha permanecer com as dores no peito é importante ela fazer uma nova reavaliação médica.
Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços, Dra…
-
Num acampamento inalei fumaça de fogueira e apssei friagem. Após estava rouca, com coriza, e uns dia
Num acampamento inalei fumaça de fogueira e apssei friagem. Após estava rouca, com coriza, e uns dias depois com tosse seca. Tosse persistente que já leva quase duas semanas. No pronto atendimento me deram dexametasona IM e propropizina xarope, depois retornei e deram hidrocortisona+ dexametasona…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após um quadro viral é normal a tosse que pode persistir por até 2 a 4 semanas, mas com o passar do tempo ela vai melhorando. Se a tosse está piorando é importante fazer uma nova avaliação médica.…
-
Quando giro o meu tronco, ouço um barulho muito alto. Perece ser barulho de ar. E sinto como se tive
Quando giro o meu tronco, ouço um barulho muito alto. Perece ser barulho de ar. E sinto como se tivesse um fluxo ar atravessando o meio do peito.
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oriento você a fazer uma consulta para ser melhor avaliada (o) e identificar o que está acontecendo e esclarecer todas as suas dúvidas. A disposição.
-
Meu filho está em tratamento, tomando os remédios pra tuberculose vai fazer 2 meses, ele tava tomand
Meu filho está em tratamento, tomando os remédios pra tuberculose vai fazer 2 meses, ele tava tomando energéticos, pode ou tem contra indicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se possível, leve o energético ou o nome do energético que seu filho está tomando para o médico que o acompanha da tuberculose possa ver. Checando a composição ele poderá dizer se pode ou não.…
-
Sangue na saliva ao cuspir (com pouca frequência) falta de ar ao exercício físico, pressão no peito
Sangue na saliva ao cuspir (com pouca frequência) falta de ar ao exercício físico, pressão no peito e queimação.
O que pode ser?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa primeiramente ser avaliado por um médico para poder saber o que você tem.
-
Estou tomando xarope adulto koide D, posso tomar um antitérmico pra febre?
Estou tomando xarope adulto koide D, posso tomar um antitérmico pra febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode tomar antitérmico sim, desde que não seja alérgico ou esse antitérmico não seja anti-inflamatório.
-
Depois de ser realizada impermeabilização do sofá da minha casa por um técnico, usando produto a bas
Depois de ser realizada impermeabilização do sofá da minha casa por um técnico, usando produto a base de água, pulverizado, notei que minha pele ficou com um textura diferente, como se estivesse "impermeabilizada", e minha calça de fato ficou um pouco impermeável. Por isso, fiquei preocupada…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia! Se você tiver um contato breve, pode ser que você não tenha nada, porque depende muito de cada pessoa. Em caso de tosse persistente e falta de ar procurar atendimento médico.
-
Os remédios da tuberculose podem ser tomados com suco ou água de côco?
Os remédios da tuberculose podem ser tomados com suco ou água de côco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As recomendações são que sejam tomados em jejum e apenas um pouco de água para ajudar a engolir os comprimidos. A disposição.
-
Estou na segunda fase do tratamento da tuberculose, atualmente tomando somente Rifampicina e Isoniaz
Estou na segunda fase do tratamento da tuberculose, atualmente tomando somente Rifampicina e Isoniazida. Precisei retirar um dente siso emergencialmente e foi receitado Spidufen e clindamicina, eles causam alguma interação com a medicação da tuberculose?
Sou também alérgica a penicilinaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se preocupe. Spidufen (ibuprofeno) e Clindamicina não tem interação medicamentosa com a Rifampicina e Isoniazida. Boa recuperação pós retirada do siso. A disposição.
-
Estou fazendo uso de eliquis,quadro de trombose e embolia pulmonar. Pode fazer unha em gel? Por caus
Estou fazendo uso de eliquis,quadro de trombose e embolia pulmonar. Pode fazer unha em gel? Por causa das luzes da cabine, pode prejudicar minha saúde?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer a unha em gel sim, que não vai comprometer a tua saúde. O importante é manter tomando a medicação adequadamente. A disposição.
-
Estou com inicio de uma pneumonia, posso pintar o cabelo?
Estou com inicio de uma pneumonia, posso pintar o cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, olá! Como você está com pneumonia, sugiro que você pinte o seu cabelo após melhorar da pneumonia.
Conte comigo, à disposição.
Abraços, Dra Lorena Maranhão.
-
Fiz uma tomografia do tórax e o resultado foi esse: Estria fibroatelectásica no ápice pulmonar direi
Fiz uma tomografia do tórax e o resultado foi esse: Estria fibroatelectásica no ápice pulmonar direito associada a calcificação nodular de permeio, sugerindo processo sequelar
Detalhe: Nunca tive pneumonia ou tuberculose ou COVID que eu saiba.
O que significa por favor
Sou…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu entendo a sua angústia! Como você é uma paciente que faz acompanhamento oncológico é importante você passar em uma avaliação médica para poder o profissional checar as imagens, checar se você…
-
Tomei anoxiliina tri hidratada mais predinisona pra sinusite tem efeito colaterais?
Tomei anoxiliina tri hidratada mais predinisona pra sinusite tem efeito colaterais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Infelizmente todas as medicações tem efeitos colaterais, mas nem todas as pessoas vão apresentar sintomas. No caso da amoxicilina um dos efeitos mais frequentes é a diarreia ( por…
-
Estou no nono dia de tratamento de uma pneumonia que tive com COVID é normal a pressão baixar?
Estou no nono dia de tratamento de uma pneumonia que tive com COVID é normal a pressão baixar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia!
Se a pressão está começando a ficar baixa e persistente associada a outros sintomas pode ser um sinal de gravidade da pneumonia. Faça uma nova reavaliação médica o mais breve…
-
Quais são as doenças imunoalérgicas do trato respiratório inferior?
Quais são as doenças imunoalérgicas do trato respiratório inferior?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia! A principal doença imunoalérgica que atinge o trato respiratório inferior e mais frequente é a asma. Outra doença que atinge, principalmente as pessoas que têm asma é a aspergilose…
-
Estou com tuberculose internei durante 8 dias estou com um mês de medicação e a tosse já tinha passa
Estou com tuberculose internei durante 8 dias estou com um mês de medicação e a tosse já tinha passado. Agora a tosse voltou novamente já há 4 dias, será que estou a falhar em alguma coisa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde! Se você estiver tomando a medicação direitinho o risco de falha é baixo. Observe se a tosse não veio acompanhada de outros sintomas como espirros, nariz escorrendo ou entupido. Em…
-
Fibrose pulmonar dar dores nas costas?e DPOC e fibrose pulmonar são a mesma coisa?
Fibrose pulmonar dar dores nas costas?e DPOC e fibrose pulmonar são a mesma coisa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia! Na fibrose pulmonar não é comum ter dores nas costas. Os principais sintomas são tosse seca e falta de ar que vai piorando ao longo do tempo. Dpoc e fibrose são duas doenças diferentes.…
-
Em caso de dengue posso continuar usando a bombinha Clenil,para prevenção da asma?
Em caso de dengue posso continuar usando a bombinha Clenil,para prevenção da asma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia, você deve continuar sim seu tratamento para asma com Clenil! Não indicamos parar, senão você pode entrar em crise de asma.
Espero ter retirado a sua dúvida, à disposição.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…