Perguntas do paciente (13)
-
Posso comer pão? Faz 4dias que opereri minha apendicite tava muito inflamada coloquei dreno ja tirei
Posso comer pão? Faz 4dias que opereri minha apendicite tava muito inflamada coloquei dreno ja tirei posso comer pão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está recebendo dieta normal não teria problemas.
Mas a melhor pessoa para lhe liberar qualquer alimento é o teu cirurgião responsável.
-
Fiz uma cirurgia de apendicite e estava com 15 semanas de gestação e no dia seguinte tive um abprto
Fiz uma cirurgia de apendicite e estava com 15 semanas de gestação e no dia seguinte tive um abprto espontâneo gostaria de saber com quanto tempo posso voltar minhas atividades normais, pois aindo sinto um pouco de dor do lado da cirurgia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende se a cirurgiao foi por video ou convencional(corte maior). Podendo variar de 15 dias a 90 dias dependendo com o que se trabalha. O mais indicado é procurar seu cirurgião para ter a melhor…
-
Fiz uma cirurgia de hernia inguinal lado direito agora sinto dor na perna até embaixo e tenho um caroço
Fiz uma cirurgia de hernia inguinal lado direito agora sinto dor na perna até embaixo e tenho um caroço no saco! O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar teu cirurgião para uma avaliação.
-
Nao tenho plano de saúde, como posso ser atendido por um médico cirugiao sobre uma hérnia inguinal
Nao tenho plano de saúde, como posso ser atendido por um médico cirugiao sobre uma hérnia inguinal que tenho? posso fazer a cirugia em alguma entidade pública? demora muito uma cirugia da hernia inguinal direita? é com anestesia local? como proceder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode optar por procurar um profissional particular ou uma Unidade Basica de Saúde. Procurando particular tem que estar ciente de que vai arcar com todos os custos do procedimento - cirurgiao,…
-
Eu fiz uma cirurgia hernia Inguinal e ela inchou mais de ontem pra cá começo a sai sangue só duma
Eu fiz uma cirurgia hernia Inguinal e ela inchou mais de ontem pra cá começo a sai sangue só duma parte do corte e parece que desinchou com o sangue que saiu, isso é normal ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possivelmente pode ter formado um hematoma (acumulo de sangue) no local da incisão cirurgica. É uma complicação relativamente normal para esta cirurgia. O tratamento é justamente a drenagem do…
-
Boa tarde, meu primo está internado a quase uma semana fez cirurgia apêndice avançada teve febre a
Boa tarde, meu primo está internado a quase uma semana fez cirurgia apêndice avançada teve febre a dois dias e hoje vai ter que fazer uma tomografia, preciso de ajuda uma palavra de uma especialista minha tia está muito preocupada... Qual o motivo da tomografia? A cirurgia sangrou e tá tomando…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito provavelmente devem estar desconfiando de abscesso (processo infeccioso com acumulo de pus). Isso é comum no pós operatório de apendicectomia em estágios avançados. E o tratamento passa com…
-
Fiz uma Cirurgia de Hérnia Inguinal a 18 dias e sinto um desconforto parecido com uma assadura na Virilha
Fiz uma Cirurgia de Hérnia Inguinal a 18 dias e sinto um desconforto parecido com uma assadura na Virilha esquerda(lado da cirurgia) se estendendo a uma dor na coxa proxima a virilha e a uma sensibilidade no escroto esquerdo, isso é normal de se ocorrer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode ocorrer em um pós operatório normal, devido a manipulação nervos durante a cirurgia.
O melhor é procurar o cirurgião para uma avaliação presencial.
-
Boa noite, eu tenho hérnia já operei 2 vezes tenho tela vou operar novamente sinto muita dor fica
Boa noite, eu tenho hérnia já operei 2 vezes tenho tela vou operar novamente sinto muita dor fica muito inchada, tenho muito gazes muita dificuldade para evacua, sinto até um mal estar, e a hérnia endurece de vez enquanto é perigoso? Desde já agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este caso necessita de uma avaliação presencial para definir tamanho e possibilidade de encarceramento da hernia para lhe ajudar. Pelas caracteristicas que descreveu ela tem possibilidade de encarcerar(trancar)…
-
Olá , fiz a cirurgia de hernia inguinal tem 8 meses ja a segunda vez que faço, colocaram a tela e tem
Olá , fiz a cirurgia de hernia inguinal tem 8 meses ja a segunda vez que faço, colocaram a tela e tem uns 2 meses que sinto fortes queimaçoes no local ,inchaço e um grande desconforto ao dobrar a perna e deitar do lado direito,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se tens incomodo repetido tanto tempo após a cirurgia deves procurar seu cirurgião para uma avaliação. Nada substitui a avaliação presencial para tirar as dúvidas.
-
Fiz uma cirurgia para remover a hérnia que obtive depois de fazer cirurgia de apendicite. O cirurgião
Fiz uma cirurgia para remover a hérnia que obtive depois de fazer cirurgia de apendicite.
O cirurgião colocou um dreno sanfona na região, devo me preocupar ? Já faz 4 dias após a cirurgia, está tudo bem, ranquei o dreno faz 2 dias, mas ele aparenta estar preocupado com algo, quais os…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se tens dúvidas deve perguntar direto pro seu cirurgião, já que ele está cuidando de você. A avaliação presencial dele é insubstituivel.
-
Fiz cirurgia bariátrica método sleeve. Nós primeiros 15 dias da dieta liquida perdi 9 kl e desde ent
Fiz cirurgia bariátrica método sleeve. Nós primeiros 15 dias da dieta liquida perdi 9 kl e desde então já faz 2 messes e não emagreci nada. Seguido orientação todas orientações da equipe. Será normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor a fazer é retornar com a equipe assistente para avaliar!!
-
Fiz uma cerurguia faz dois dias da retirada da visícula com qnts dias eu posso tirar o corativo é os
Fiz uma cerurguia faz dois dias da retirada da visícula com qnts dias eu posso tirar o corativo é os pontos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os curativos geralmente são trocados diariamente.
Os pontos retirados em média de dez a catorze dias.
Mas melhor procurar orientação do cirurgião responsável pois os protocolos mudam…
-
Fiz cirurgia de retirada da vesícula a três dias e meu intestino ficou preso ,o que fazer para solta
Fiz cirurgia de retirada da vesícula a três dias e meu intestino ficou preso ,o que fazer para soltar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure tomar bastante liquidos e caminhar !
Em caso de não melhora procure a equipe assistente.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…