Perguntas do paciente (37)
-
Eu tomo Tegretol CR 400mg, risperidona 1mg, escitalopram 10mg e aas. Esse mês comprei o genérico Ca
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A carbamazepina é um medicamento indutor enzimática, ou seja, interage com muitos medicamentos aumentando a sua degradação. Uma das possibilidades que justificaria o efeito colateral pode ter sido… Mais
-
Bom dia ! Fiz uma cirurgia de hemorragia subdural.depois da cirurgia estou com incontinencia urinar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, existe uma região do nosso cérebro, conhecida como centro miccional cortical, que realiza o controle "social"da nossa bexiga, impedindo as pessoas de urinar em locais inadequados,… Mais
-
Dapakene causa confusão na memória? Meu pai tem 61 anos e toma contra crises de ausência, percebi qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Sim, o ácido valproico pode ter efeitos cognitivos, como outros medicamentos para crises convulsivas; no entanto, pacientes com crises podem ter episódios de confusão e ter comprometimento… Mais
-
Minha avó sofre de Parkinson e, devido a uma diverticulite que fistulou seu intestino, necessitou de
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante o período da internação ela ficou sem os medicamentos para o tratamento da doença de Parkinson? Se sim, uma justificativa possível seria ela ter aumento a rigidez, ou seja, ficou mais "travada",… Mais
-
Tomo remédios para epilepsia (tegretrol e torval), e após o inicio do consumo da creatina, voltei a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A creatina não tem interação com esses medicamentos e não aumentaria os escapes de crises. Sugiro buscar uma nova consulta com neurologista para ajuste do seu esquema terapêutico. Espero… Mais
-
Estou tendo choquinhos no nariz e no olhos tomo carbamazepina duas vezes por dia o que pode ser?isso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Seria interessante passar por consulta com um neurologista para melhor avaliação do seu quadro. Poderia ser, por exemplo, neuralgia do trigêmeo que pode ser tratada justamente com a carbamazepina.… Mais
-
Estou a tomar topiramato à 10 dias sinto me muito inchada é normal?
Estou a tomar topiramato à 10 dias sinto me muito inchada é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não deve haver relação com o início do medicamento. Pacientes em uso do topiramato podem, pelo contrário, reduzir o apetite e perder peso. Espero ter ajudado.
-
Minha irmã idosa 66 anos toma Haldol devido as alucinações e disbúrbio da mente ...porém tem dormido
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. É fundamental a sua irmã passar por uma consulta com um médico para avaliar a possibilidade da troca do medicamento. Espero ter ajudado.
-
Dormência do lado direito da cabeça que pode ser? Sem dor as vezes descer para o rosto, mais em nenh
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Se o sintoma persistir, é interessante passar por consulta com um neurologista para melhor avaliação. Espero ter ajudado.
-
Estou tomando topiramato já tem uns dois meses, e de 15 dias pra cá comecei a ter pulsações no olho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, não é um efeito colateral espero. Importante passar por consulta com um neurologista para entender melhor o que está acontecendo. Espero ter ajudado.
-
Meu pai está tomando lamotrigina 150mg 12/12 horas, há 20 dias, conforme prescrição médica. Perdeu t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a lamotrigine é um excelente fármaco anti-crise, no entanto, como qualquer medicamento tem efeitos colaterais. Um deles é a ataxia, ou seja, falta de coordenação dos movimentos. Portanto,… Mais
-
Estou tomando topiramato minha pressão pode alterar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não, o topiramato não afetará a sua pressão arterial. Espero ter ajudado.
-
Bom dia, faz dois dias que acordei com uma dor de cabeça muito forte parecendo pontada e vibrando, e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Sim, você deve buscar um pronto socorro para melhor avaliação dessa dor de cabeça nova, sendo importante descartar algumas condições. Esperto ter ajudado.
-
Sinto dores de cabeça pulsando,manchas vermelhas ardendo, dor no estomago e pode ser cefaleia?
Sinto dores de cabeça pulsando,manchas vermelhas ardendo, dor no estomago e pode ser cefaleia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, cefaleia é sinônimo de dor de cabeça. Dor de cabeça pode ocorrer por vários motivos, no seu caso em específico parece ser secundária a alguma condição. Portanto, oriento passar em consulta… Mais
-
Uso depakene e estou com a pressão alta, pode ser efeito dele?
Uso depakene e estou com a pressão alta, pode ser efeito dele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, o depekene pode estar relacionado a hipertensão em 1-5% dos pacientes que fazem uso do medicamento, portanto não é um efeito colateral comum ao uso do medicamento. Importante avaliar… Mais
-
Uso zolpidem a 5 anos, estou acordando 2hs ou 3hs depois, o zolpidem pode ter causado algum dano neu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O zolpidem é um indutor do sono, portanto, ajudaria mais os pacientes com dificuldade em iniciar o sono. E sim, infelizmente, o uso do zolpidem pode provocar sintomas cognitivos, como comprometimento… Mais
-
Boa noite, tenho 19 anos e tenho epilepsia. Gostaria de saber se essa doença causa tremedeiras nas m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a epilepsia pode se manifestar de diversas formas, mas muitos dos sintomas podem estar relacionados aos efeitos colaterais dos medicamentos. Portanto, sugiro agendar consulta com um neurologista… Mais
Perguntas frequentes
-
Parei de tomar o Pondera por 3 dias por falta de receita para efetuar a compra. Consegui a consulta,
Após retomar o Pondera, os sintomas da interrupção geralmente melhoram em…