Perguntas do paciente (95)
-
Fiz uma rádiografia e o laudo foi esse "coluna é permeável, estruturas ósseas íntegras" o que signif
Fiz uma rádiografia e o laudo foi esse "coluna é permeável, estruturas ósseas íntegras" o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso seja uma radiografia de cavum, e esteja referindo-se à “coluna de ar permeável”, sugere que não há obstrução nasofaríngea, ou não há obstrução significativa. Caso seja outro exame , ou outro…
-
O que é síndrome vestibular periférica deficitária à esquerda?
O que é síndrome vestibular periférica deficitária à esquerda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que possivelmente o labirinto esquerdo esteja funcionando menos. Um abraço!
-
E normal da febre e nariz entupir apos 15 dias q tirou amídalas e Adenóide?
E normal da febre e nariz entupir apos 15 dias q tirou amídalas e Adenóide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com a Dra. Pricila Leite da Silveira que respondeu acima!
-
Fiz cirurgia de timponoplastia Posso tomar sorvete?
Fiz cirurgia de timponoplastia
Posso tomar sorvete?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há motivos de se restringir algum tipo de dieta após esse procedimento, se já houve liberação do centro cirúrgico. Boa recuperação!
-
Meu esposo fez a cirurgia de desvio de septo tem 1 semana e 2 dias e ele foi mexer no nariz saiu um
Meu esposo fez a cirurgia de desvio de septo tem 1 semana e 2 dias e ele foi mexer no nariz saiu um ponto, e está sangrando um pouco é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com a manipulaçâo a sutura (pontos) podem se enfraquecer, abrir, sendo assim a ferida não permanecer fechada e sangrar. Sugiro retornar ao otorrino que realizou a a cirurgia! Um abraço!
-
Boa noite fiz a cirurgia a 23 dias de septoplastia; hoje percebi que na parte do meio de dentro do n
Boa noite fiz a cirurgia a 23 dias de septoplastia; hoje percebi que na parte do meio de dentro do nariz criou uns buraquinhos dando ao outro lado da narinda; isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que você conta pode haver alguma alteração da cicatrização da mucosa. A melhor pessoa para te orientar e que sabe o que realizou e como foi a cirurgia é o otorrino que lhe operou. Agende com…
-
Olá Fiz a timpanoplastia a 3 dias e ainda não tirei o algodão do ouvido pois queria molhar a cabeca
Olá
Fiz a timpanoplastia a 3 dias e ainda não tirei o algodão do ouvido pois queria molhar a cabeca só depois de três dias , só que fui tentar tirar agora e esta grudado e com sangue escuro, e sinto umas pontadas ao tentar tirar, devo tirar eu mesma? Ou devo entrar em contato com o médico…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro procurar seu otorrino. Nada é sem utilidade se você tem duvidas. Boa recuperação!
-
Um paciente que colocou os tubos de ventilação tem algum impedimento pra realizar exames como Resson
Um paciente que colocou os tubos de ventilação tem algum impedimento pra realizar exames como Ressonância Magnética? Quanto tempo após a cirurgia já se pode fazer o exame?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá excelente pergunta!
Não há restrição para o exame de ressonância magnética de paciente que tem tubo de ventilação nas membranas timpânicas! Um abraço
-
Depois de cirurgia de colesteatoma é normal a sensação de cabeça pesada?
Depois de cirurgia de colesteatoma é normal a sensação de cabeça pesada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem sintomas de náusea, vômito, peso na cabeça e pescoço. A cirurgia deixa a cabeça muito tempo em uma posição e a musculatura pode ficar fatigada. Sempre importante seguir de perto com seu…
-
Boa tarde! Estou sentindo um desconforto no ouvido há 4 dias. Hj, passei Cerumin e não desceu? Sei q
Boa tarde! Estou sentindo um desconforto no ouvido há 4 dias. Hj, passei Cerumin e não desceu? Sei que o ideal é ir até o PS, mas existe algo que eu possa fazer em casa? Obrigada desde já!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ouvido entupido pode ser causado por diversos problemas. Uma história bem colhida com exame físico especializado vai identificar o problema para ajudar na resolução do seu quadro! Um abraço
-
Azitromicina pode ser usado pra combater sinusite?
Azitromicina pode ser usado pra combater sinusite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos casos de rinossinusite bacteriana a azitromicina é uma opção de escolha para o tratamento, entretanto cada caso é um caso. E cada tratamento deve ser individualizado para cada pessoa. Um abraço!
-
Fiz tratamento de 5 dias com cerumin e em seguida a lavagem, mas continuo com o ouvído como se estiv
Fiz tratamento de 5 dias com cerumin e em seguida a lavagem, mas continuo com o ouvído como se estivesse tapado, o que posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A resolução do seu problema irá acontecer mediante um diagnóstico correto pelo otorrino. Se o caso for de cerume, o profissional pode lhe ajudar na limpeza. Então acredito que você deve passar…
-
O Ouvidonal serve pra tirar água do ouvido?Quantas gotas?
O Ouvidonal serve pra tirar água do ouvido?Quantas gotas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O medicamento em questão é um antibiótico que serve para infecções. Não serve para retirar água do ouvido. No caso de estar com sintomas que lhe incomodam, procure um otorrino de confiança para…
-
Boa noite faz 21 dias que fiz a cirurgia de septo nasal mais estou com muita dor de cabeça, é normal
Boa noite faz 21 dias que fiz a cirurgia de septo nasal mais estou com muita dor de cabeça, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seguimento pós-operatório é extremamente importante. Nessas mudanças de padrão, como início de sintomas novos, retorne com o cirurgião que lhe operou para avaliar se tudo está dentro do esperado.…
-
Olá, após algumas horas na presença de um som muito alto, apareceu um zumbido no ouvido, pesquisei e
Olá, após algumas horas na presença de um som muito alto, apareceu um zumbido no ouvido, pesquisei e vi que era normal e que passava logo, mas já fazem 5 dias e ainda estou com o zumbido que incomoda muito. Estou com medo que seja permanente. É possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que você necessite de uma avaliação pela manutenção dos sintomas e até mesmo para definir se há perda auditiva. No caso de tinnitus (zumbido), uma grande explicação para entendimento da…
-
Doutor, o Labirin causa tontura? Pois estou tomando ele que foi passado pó meu médico,tenho a leve s
Doutor, o Labirin causa tontura? Pois estou tomando ele que foi passado pó meu médico,tenho a leve sensação q quando tomo ele minha tontura piora tanto pela manhã como a noite ao repetir a dose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o que a Dra. Denise Rezende colocou!
-
O que um paciente pode comer quando faz uma cirurgia de cauterização no nariz?
O que um paciente pode comer quando faz uma cirurgia de cauterização no nariz?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito importante sabermos qual tipo de cauterização feita, pois existem cauterizações de regiões do nariz diferentes, e com métodos de cauterização diferentes e também por causas diferentes.…
-
Amoxacilina + Ac clavulanico é o antibiótico Clavulin BD?
Amoxacilina + Ac clavulanico é o antibiótico Clavulin BD?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com os colegas Dr. Sergio e Dr. Jairo.
-
Vertizan e Vertix são o mesmo medicamento? Sempre que tomo ele ,com poucos minutos,sinto bastante so
Vertizan e Vertix são o mesmo medicamento?
Sempre que tomo ele ,com poucos minutos,sinto bastante sono,e um leve amargor na boca ,mas em compensação está surtindo efeito,para minhas dores de cabeça e tonturas,estou dormindo super bem!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com Dr João de Fortaleza!
-
Dei amoxilina+Clavulin após deixar 12 hrs fora da geladeira em temperatura +- 18, não sabia que tinh
Dei amoxilina+Clavulin após deixar 12 hrs fora da geladeira em temperatura +- 18, não sabia que tinha que manter na geladeira, primeira vez que dou não observei a orientação, faz mal? A coloração não modificou nesse período
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
concordo com Dr. Marco Antonio.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…