Perguntas do paciente (20453)
-
Boa Noite, eu tenho uma dúvida sem querer eu acabei tomando um copo de água com uma larva de mosquit
Boa Noite, eu tenho uma dúvida sem querer eu acabei tomando um copo de água com uma larva de mosquito, será que é muito grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não.
-
Fiz ciirurgia de hernia inguinal ...com trinta dias ja. posso correr moderado...jogar futebol. Poi
Fiz ciirurgia de hernia inguinal ...com trinta dias ja.
posso correr moderado...jogar futebol?
Pois apos cirurgia, nao senti dor alguma.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Olá, todo dia de manhã quando vou ao banheiro as fezes estão amolecidas. Se eu vou ao banheiro de ta
Olá, todo dia de manhã quando vou ao banheiro as fezes estão amolecidas. Se eu vou ao banheiro de tarde, normalmente saem normais. Já realizei uma colonoscopia e deu tudo normal, o que fazer nesse caso? Também tenho muitos gases.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
eu tenho gases alojadeos no meu corpo ´por ser toletantes a lactoses, é como se estivesse gases ate
eu tenho gases alojadeos no meu corpo ´por ser toletantes a lactoses, é como se estivesse gases ate no meu braço esquerdo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Se eu tratar a doença celíaca, teria alguma chance de voltar a crescer?
Se eu tratar a doença celíaca, teria alguma chance de voltar a crescer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Eu fui no banheiro hoje e vi que tinha sangue nas fezes, mas não tenho nenhum outro sintoma. Absolut
Eu fui no banheiro hoje e vi que tinha sangue nas fezes, mas não tenho nenhum outro sintoma. Absolutamente nenhum. Só o sangue. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Tinha dor de estômago todos os dias, o médico passou pantoprazol e as dores passaram em mais ou meno
Tinha dor de estômago todos os dias, o médico passou pantoprazol e as dores passaram em mais ou menos 2 meses, mas passei a sentir azia, mesmo tomando IBP por mais dois meses. Fiz então uma endoscopia que constatou gastrite crônica leve. Terminei os antibióticos para h pylori tem um mês, mas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Após os 50 anos de idade, as pessoas têm o ácido clorídrico reduzido? Caso sim, todos têm que tomar
Após os 50 anos de idade, as pessoas têm o ácido clorídrico reduzido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
O crescimento de 0,3 mm em 4 meses em uma pedra na vesícula é preocupante?
O crescimento de 0,3 mm em 4 meses em uma pedra na vesícula é preocupante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Qual o intuito do uso da Pregabalina, na Gastroenterologia?
Qual o intuito do uso da Pregabalina, na Gastroenterologia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Estou tratando pneumonia,a 15 dia ,sem sucesso, faço uso de escitalopram... escitalopram pode cortar
Estou tratando pneumonia,a 15 dia ,sem sucesso, faço uso de escitalopram... escitalopram pode cortar o efeito do antibiótico,?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Boa tarde!! Fui diagnosticado com doença de crohn.Procedimento, lapar
Boa tarde!!
Fui diagnosticado com doença de crohn.
Procedimento, laparotomia exploradora com retirada de 110cm do intestino delgado e a metade do intestino grosso.
Já faz 1 ano e 11 meses e ainda tenho vários episódios de diarréias e dores abdominais,cólicas intestinais por…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Boa noite. Gostaria de saber se marcadores de doenças hepáticas se elevam no pós operatório de cirur
Boa noite. Gostaria de saber se marcadores de doenças hepáticas se elevam no pós operatório de cirurgia no fígado ?
Gama GT alterado
fosfatase alcalina alterado
TGO normal
TGp normal
Bilirrubina normalRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da cirurgia realizada e das sua condições clínicas.
-
Estava tomando sobremesa com colher de plastico/acrilico. Qdo terminei a refeição vi que a colher e
Estava tomando sobremesa com colher de plastico/acrilico.
Qdo terminei a refeição vi que a colher estava lascada na ponta, faltando dois pedacinhos.
Não estou sentindo nada.
Tenho que procurar um médico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No geral, será eliminada sozinha, mas se quiser ao PS, tb pode.
-
Para um exame de fezes para verificar se exite verme nas vezes, é necessário ficar 3 dias sem comer
Para um exame de fezes para verificar se exite verme nas vezes, é necessário ficar 3 dias sem comer carne vermelha ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente.
-
Olá, faz 4 dias que fiz cirurgia de Apendicectomia aberta. Sinto como se fosse um peso na barriga, d
Olá, faz 4 dias que fiz cirurgia de Apendicectomia aberta. Sinto como se fosse um peso na barriga, dor e desconforto ao lado da incisão, tipo na costela. Sei que é normal dores no local da incisão, mas é normal também sentir esses desconfortos na barriga e ao lado ? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Tomei tropinal á 1 hora mais a dor no estômago não passou posso repetir a medicação ou tomar outro r
Tomei tropinal á 1 hora mais a dor no estômago não passou posso repetir a medicação ou tomar outro remédio ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem medicações melhores para o seu quadro clínico.
-
Após 6 anos de cirurgia de vesícula sinto dor ao comer e fazer esforço e um bolo enorme o q pode ser
Após 6 anos de cirurgia de vesícula sinto dor ao comer e fazer esforço e um bolo enorme o q pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Tenho dificuldade p engolir as cápsulas de dexilant posso colocar no iogurte?
Tenho dificuldade p engolir as cápsulas de dexilant posso colocar no iogurte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
-
Tenho o costume de tomar água assim que acordo. Mas ultimamente tenho sentido dor no estômago assim
Tenho o costume de tomar água assim que acordo. Mas ultimamente tenho sentido dor no estômago assim que tomo. A dor vem aguda, mas passa bem rápido. Isso só acontece quando tomo agia em jejum. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…