Perguntas do paciente (11)
-
O que são o joelho valgo e o joelho varo? .
O que são o joelho valgo e o joelho varo? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tubo bem, Valgo e varo são termos para determinar as angulações do joelho. Sendo mais pratico vamos avaliar se é um joelho virado para dentro ou para fora.
-
O que é osteotomia do joelho? .
O que é osteotomia do joelho? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, bom dia. A osteotomia é um procedimento cirúrgico que vamos fazer alguns cortes no osso para uma possível correção
-
Qual a diferença entre artroplastia e osteotomia? .
Qual a diferença entre artroplastia e osteotomia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, de forma resumida
Artroplastia: troca a articulação por uma prótese. Tiramos a superfice de osso desgastado e colocamos um implante
Osteotomia: aqui a gente serra…
-
Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da ca
Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da canela, apos a cururgia estou percebendo que a fratura no meio da canela tem um pequeno movimento isso e norma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi. Não é normal que você sinta mobilidade no local da fratura. Precisa ser acompanhado, pode ser um caso de pseudoartrose. Abraço\
-
Ola, bom dia... minha filha de 14 anos foi diagnosticada com Ostriocondrite dissexante no joelho dir
Ola, bom dia... minha filha de 14 anos foi diagnosticada com Ostriocondrite dissexante no joelho direito, estamos tratando há 3 anos. Um dos profissionais nos indicou colageno tipo 2 motilex, porem, gostaria de saber se ela pode tomar esse tipo de Motilex Ha - Colágeno Tipo 2 + Ácido Hialurônico.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tubo bom? Pode sim, o HA muda que a medicação vem associada com ácido hialurônico, o que é bom para as articulações. Boa recuperação para sua filha
-
Minha patela esquerda deslocou enquanto jogava badminton, fiz raio-x e tomografia, não rompi nenhum
Minha patela esquerda deslocou enquanto jogava badminton, fiz raio-x e tomografia, não rompi nenhum ligamento, apenas lesionei e também não fraturei nada. O médico mandou ficar apenas 10 dias de imobilização. Já tenho um certo histórico, pois tenho a patela alta e já desloquei a 3 anos atrás…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bom? Sensação de instabilidade e dor não são normais. É muito importante o acompanhamento.
-
Tenho cisto sinovial nos dois punhos. O do lado direito, que era o maior, parece que estourou quando
Tenho cisto sinovial nos dois punhos. O do lado direito, que era o maior, parece que estourou quando eu estava no Crossfit. Do lado esquerdo é menor, mas incomoda muito. Tem algum tratamento sem ser cirurgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? O que você descreveu é bem comum. O cisto sinovial pode realmente “estourar” após um esforço ou impacto, como durante o CrossFit. Quando isso acontece, o líquido se dispersa nos…
-
posso tomar ibuprofeno e tramol juntos, para dores no ciarto
posso tomar ibuprofeno e tramol juntos, para dores no ciarto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, são drogas diferentes.
1° Anti-inflamatório
2° Analgésico opioide
-
Eu cai de bicicleta e quebrei a tíbia esquerda foi ao médico ele só fez colocar gesso por 90 dias ac
Eu cai de bicicleta e quebrei a tíbia esquerda foi ao médico ele só fez colocar gesso por 90 dias acho que não vou aguentar sera preciso esse dias todos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende muito da sua fratura. É interessante uma avaliação da radiografia. Fraturas mais complexas necessitam de mais tempo. Importante a continuidade de cuidado, avaliação seriada para acompanhar…
-
Fiz uma cirurgia de transferência de tendão mas no lugar q foi colocado a âncora n está cicatrizando
Fiz uma cirurgia de transferência de tendão mas no lugar q foi colocado a âncora n está cicatrizando por completo obs ainda sai uma secreção. É normal? Devo retornar a um especialista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, acredito que sua cirurgia já deve ter algum tempo, já tenha retirado os pontos e tido o tempo de cicatrização da pele. Então a presença de secreção não é normal. Deve sim procurar um ortopedista
-
Vou fazer ultrassom para verificar epicondilite, a medica passou anti-inflamatório, posso tomar a
Vou fazer ultrassom para verificar
epicondilite, a medica passou anti-inflamatório, posso tomar antes do exame ou é melhor deixar inflamado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode tomar o anti-inflamatório antes do ultrassom, sim. Ele vai te trazer conforto e devolver tua mobilidade. A epicondilite possui outras alterações associadas além da inflamação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…