Perguntas do paciente (9)
-
Quem tem gastrite pode tomar Escitalopram? Tomei e tô sentindo muito enjoo, estômago embrulhado.
Quem tem gastrite pode tomar Escitalopram? Tomei e tô sentindo muito enjoo, estômago embrulhado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim! A gastrite não é uma contraindicação ao uso do escitalopram. No entanto, assim como as outras classes de antidepressivos e ansiolíticos, o escitalopram pode causar azia, queimação no…
-
É perigoso engolir os caseos anigdalianos? Ontem retirei um da amigdala e sem querer engoli estou pr
É perigoso engolir os caseos anigdalianos? Ontem retirei um da amigdala e sem querer engoli estou preocupada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa pergunta!
Os cáseos amigdalianos são bastante comuns na população em geral. Mas não, não há problema em engoli-los. Isso porque são feitos de restos alimentares que ficam retidos nas…
-
Quem tem alergia a AAS pode tomar o medicamento plamet?
Quem tem alergia a AAS pode tomar o medicamento plamet?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Supostamente, sim.
O AAS (ácido acetilsalicílico, aspirina) não tem nenhuma relação com o Plamet (bromoprida). Não há reação cruzada no sentido de alergia.
Tome, e fique atenta a possíveis…
-
Invermectina elemina os vermes inteiro ou destroi eles?
Invermectina elemina os vermes inteiro ou destroi eles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ótima pergunta!
Os remédios que fazem com que os vermes sejam eliminados nas fezes são chamados de "vermífugos". Já os que matam os vermes, são chamados de "vermicidas".
-
Minha amiga disse que como miorelax tem cafeína não da sono ,é verdade ?pq tomei e senti muito sono
Minha amiga disse que como miorelax tem cafeína não da sono ,é verdade ? pq tomei e senti muito sono
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso depende.
O miorrelax / dorflex é uma apresentação que contém 3 princípios ativos: dipirona, orfenadrina e cafeína. A dipirona é uma medicação analgésica, que reduz a dor. A orfenadrina…
-
Tomando pregabalina pode tomar dipirona? Estou sentindo muita dor mesmo com ele
Tomando pregabalina pode tomar dipirona? Estou sentindo muita dor mesmo com ele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. A pregabalina é uma medicação que, tomada a longo prazo, melhora a dor; porém, ela não faz passar a dor no momento em que você toma, como a dipirona. Então, a associação das duas medicações…
-
Era pra mim tomar as 4:20 e tomei as 4:47 o amoxicilina tem algum problema ?
Era pra mim tomar as 4:20 e tomei as 4:47 o amoxicilina, tem algum problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas pequenas alterações de horário não fazem mal. O importante é seguir o tratamento e se esforçar para tomar no horário bem certinho!
-
Ola.minha glicemia estimada é de 114 valores isso é normal?
Ola.minha glicemia estimada é de 114 valores isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os níveis normais de glicemia, EM JEJUM, são abaixo de 100mg/dL. De 100 a 125, a glicemia já é considerada alterada (compatível com "pré-diabetes"), e acima de 125, compatível com…
-
Boa noite.. Minha mãe tem 71 anos e faz alguns meses que ela está com excesso de saliva espumosa
Boa noite..
Minha mãe tem 71 anos e
faz alguns meses que ela está com excesso de saliva espumosa (baba branca), ela reclama que fica "juntando" essa espuma toda hora na boca. Qual especialista devo procurar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há algumas opções de médicos que poderiam ajudá-la. Como é idosa, poderia ser atendida por um geriatra, por um médico de família ou por um clínico geral (médico generalista). Talvez, dependendo…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…